quinta-feira, dezembro 18, 2008

Five is the number


Escolher um ou outro lugar para desfrutar o tão esperado período de férias depende da nossa maneira ser. Quando se é uma pessoa pacata não se vai querer ir de férias para lugares agitados, não é? Mas, como escolher adequadamente? Como saber qual o lugar ideal para podermos realmente sentir que estamos a gozar as férias?

Pois é, segundo a numerologia - uma ciência que estuda os números e suas influências sobre as pessoas. Os números têm um valor metafísico de grande significado, denotando características internas dinâmicas que modelam o destino das pessoas.
Pitágoras
foi um grande e iluminado filósofo que através da análise e observação da influência dos números na vida humana, codificou os conceitos básicos da numerologia, que tem sido amplamente usada desde sua criação até os dias de hoje.
Para Pitágoras a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria.

Assim, o meu número é o 5! Parece-me bem! O que significa que as minhas férias preferidas seriam "em lugares agitados, movimentados, ou no mínimo com muitas opções de actividade. Não posso tirar férias num lugar tranquilo e pacífico e parece que não costumo planear com muita antecedência o meu roteiro (turístico)". E não é que acertaram!!! A minha ideia de férias é divertir-me e sair. Adoro explorar e percorrer todos os lugares possíveis (e inimagináveis), de preferência lugares desconhecidos, excêntricos e exóticos. No fundo sou uma aventureira (recalcada), uma exploradora (inapta) que quer (sempre) encontrar lugares diferentes. Não faço questão de planear um itinerário de antemão porque só de pensar nisso fico aborrecida, entediada e iria logo mudar de ideias ...
O meu tipo de viagem preferido é o que me permite ir ao sabor do meu ritmo, sem permanecer muito tempo no mesmo lugar, várias viagens curtas durante o ano. Muito estimulantes e que me possam proporcionar muita adrenalina, tais como um passeio de balão, um mergulho, uma escalada, um cruzeiro descruzado, uma travessia de moto ou BTT (lol) por esse mundo inteiro... No entanto ainda não fiz nada disso e ... a propósito lembrei-me que não tenho férias comme il faut desde 2002!... Dass...

2 comentários:

Blue Moon disse...

já era tempo de umas férias não? Eu vou ter agora uns dias e estou mortinho que esta sexta-feira chegue. Já agora, qual o número para "uns dias sem fazer nada"?

nina disse...

Sortudo! Eu vou ter apenas 2 dias!!
Acho que ZERO seria o número "apropriado".