terça-feira, dezembro 16, 2008

Volúpia


No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade...
A nuvem que arrastou o vento norte...
--- Meu corpo!
Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!

Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças...

(Florbela Espanca)

A (minha) POETISA (preferida)

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog. Foi muito bom vir conhecer. Foi muito bom vir aqui.
maurizio

Ariane Rodrigues disse...

Que linda postagem da Florbela! Fiz um trabalho sobre ela na faculdade e até me deu uma certa saudade... Bjos, querida!

nina disse...

Uma GRANDE SENHORA, uma FLOR BELA mesmo. Bjos para vc também querida (já notei que temos muito em comum :)