terça-feira, agosto 25, 2009

Pianíssimo...

Amar é como tocar um piano, exige dedicação, cuidado, delicadeza e destreza. Os sons que serão ouvidos dependem de como é tocado o coração de quem amamos, mas receber o amor de alguém é um piano ainda mais difícil de ser tocado!!!
As expectativas dos sons que, quem ama, quer ouvir nem sempre são as mesmas de quem amamos. Só que se soubermos tocar o piano com paixão, ele emitirá as melodias mais lindas e raras, que quase nunca podem ser ouvidas!... Ele nos transforma e conforta com o seu som mágico e que faz com que o som dos sentimentos do outro, mesmo que nem sempre tocados com perfeição, possam se harmonizar. É o som que abre caminho para uma melodia de cumplicidade, carinho e amizade. É o som que pode se transformar num concerto em dupla, da músicam e da compreensão. Quem nos ama é um aprendiz de pianista que tenta tocar uma música que nos emocione.
Conhecer quem amamos é aprender cada nota, cada tecla, os pedais, como afinar o piano... E nessa aprendizagem tentamos tocar a música dos nossos corações. Embora a melodia soe, por vezes, desafinada, mesmo que nem sempre nos agrade a música, vale pelo esforço que é feito de quem está aprendendo a tocar. Sempre podemos deixar uma rosa sobre o piano, pois é melhor receber uma rosa como não do que a indiferença ou o silêncio.



Adenda: Não sei tocar piano, nunca aprendi! Quem me mandou ter escolhido flauta?!!!

Um comentário:

Blue Moon disse...

Estou feito. a única coisa que aprendi a tocar foi xilófone!!!

Tenho o destino traçado....