segunda-feira, novembro 30, 2009

Reflexões

A melhor forma de amar é a nua e crua, despida de armaduras, armas, artifícios, pré-conceitos, medos, inseguranças ou receios.
A melhor forma de amor é amar e ser amado em nudez, mas é ... raro (mesmo que não impossível) encontrar um amor assim! Um amor que não precise de roupas para nos aconchegar o coração, nem de capas para o proteger...
Estranhamente não é (nada) fácil "despir-nos" e pormo-nos a "nú"!...
Ironicamente achamos preferível uma serenidade medíocre aos tumultos de amor... Do you mind what i min?





«Chegaste. Eu não te esperava. Contigo trouxeste a ternura, o desejo e, mais tarde, o medo. Chegaste e eu não conhecia essa ternura, esse desejo. Em casa, no meu quarto, neste quarto, revi os teus olhos na memória, a ternura, o desejo. E, depois, aquilo que eu sabia, o medo.

E passou tempo.

Eu e tu sentimos esse tempo a passar mas, quando nos encontrámos de novo, soubemos que não nos tínhamos separado.»

In José Luís Peixoto

Nenhum comentário: