domingo, novembro 08, 2009

Landscape




Contemplando a fumaça deste maldito cigarro
perco-me na imensidão da minha tristeza
e vejo, na esteira das minhas recordações,
retalhos amontoados dos tempos de paz
onde o amor dava-me uma imensa
alegria de viver.

Hoje, de mãos dadas com a saudade,
caminho sem destino tentando conter
lágrimas teimosas que rolam por minha face.

Lamento o tempo perdido e
sinto feridas cicatrizadas serem reabertas
pelas lembranças que me conduzem
a essa estrada, margeada por pedras soltas,
onde repousam as minhas recordações.

Nelas vislumbro pequenas visões
de sonhos interrompidos e muitos retalhos esfarrapados
de um amor fracassado. Diluído pelo tempo e derrotado
pelas mágoas, decepções e ressentimentos
que tatuaram marcas profundas em minha alma.

Perdido nessas lembranças,
fixo o olhar no horizonte e entrego-me a devaneios
que só minha alma conhece.

Um misto de tristeza e saudade me conduz
aos áureos tempos em que ostentava
e habitei um coração apaixonado.

Recordo momentos felizes que um dia
escreví na história de minha vida e
sinto um imenso vazio no fundo do meu ser.

Como botões que jamais se abrirão em rosas,
fecho-me em carinhos contidos que
hoje são meros frutos de uma safra sem colheita
e percebo, enfim, que tudo acabou...

By Magno R Almeida "Desilusões"

Nenhum comentário: