quarta-feira, setembro 16, 2009

Esquisitóide

Há palavras que gostamos de ouvir, que nos caiem bem, outras nem tanto e algumas que nos causam um verdadeiro "horror", há uma palavra, ou melhor uma expressão, que é comumamente usada e que não tem nada de mal, bem pelo contrário, mas quando a oiço sinto uma enorme repulsa interior, talvez porque a associe a uma certa pessoa e/ou a determinado momento da minha vida, que prefiro nem lembrar.
Há palavras que utilizamos mais porque nos saiem fluente e espontaneamente, mas também nestas se revela a minha veia esquisitóide! Há uma determinada palavra que não digo há séculos, por mais que tente não flui, só de pensar nela dá-me um inexplicável desconforto nervoso, mas tenho outras ... a somar à lista... - palavras interditas ou censuradas pela minha boca e ouvidos.

Nenhum comentário: