terça-feira, julho 07, 2009

ATCHIMMMMMMMMMMM (Santinha!)

Sabes aquela alergia que te incomoda e te faz espirrar várias vezes ao dia? Ela pode não ser uma simples alergia! Sim, ela pode ser apenas o produto da tua mente a exercitar-se em áreas reservadas à (tua) libido... Uma pesquisa feita por Mahmood Bhutta, otorrino do Hospital John Radcliffe, em Oxford, descobriu que pensamentos sexuais podem originar e disparar espirros.
!!
Tudo começou quando o médico recebeu um paciente que tinha um quadro inusitado: de cada vez que ele ficava excitado acabava por espirrar! Então, Bhutta foi ao fundo (da questão) da pesquisa e provou a relação entre espirros e tesão. (Lol, há estudos para tudo! Nem mais ...
)
Com base nesta investigação científica, homens e mulheres são sensíveis à esta associação, embora possa ocorrer com mais frequência no sexo masculino.

A literatura médica registou um caso semelhante em 1875. No século passado, em 1972, um homem de 69 anos (curiosa a idade do senhor também ... )queixava-se de ataque de atchins toda a vez que chegava ao orgasmo.

O facto ocorre quando há uma espécie de breve apagão no sistema nervoso autónomo. Ao retornar à atividade, o sistema cruza as duas informações: sexo e um reflexo instantâneo, traduzido na forma de espirro. Sinceramente, não entendi muito bem. Algum médico pode ajudar?

Moral da história: Assim se alguém espirrar do teu lado (ATCHIMMMMMMMMMMMM!) cuidado porque pode não ser uma simples alergia ou resfriado ... Dependendo do caso, talvez seja melhor não ser educado, e evitar dizer "saúde", "viva" ou "santinho" loll ! :)



PS: Retirado da net, mas adaptado para português :)
(Eh lá... que na semana passada fartei-me de espirrar!!!)

4 comentários:

Smootha disse...

Bom... Um ataque de espirros pertinho do orgasmo... até ajuda a dar balanço à coisa, não?

(levar um pacotinho de pimenta para a cama contará?)

nina disse...

A culpa é da pimenta e sal a mais dá nisto

nina disse...

(sempre ajuda a apimentar, quero dizer a espirrar ...) lol

Blue Moon disse...

e eu que me farto de espirrar todos os dias. hum....acho que percebo agora.

Tenho de começar a pensar em outras coisas....

:)