quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Rosa negra


Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?

Meus pensamentos se afundam
E eu caminho sozinha
Destilo-me no chão
Na solidão da estrada...
Empoeirada nesta anémica paixão,
Na vastidão do caminho envenenado
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?
Tentei fazer de nós uma alquimia perfeita
Um aroma rarefeito...
Misturei notas, criei acordes,
E não te encontrei ...
Como perfumista,
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em versos vãos,
Transformei lembranças
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me os umbrais!
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?
Diante desta estrada
A sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper deste iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho-negro
Dessa lembrança fugaz...
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?

3 comentários:

Blue Moon disse...

Cativante e Excelente

Ariane Rodrigues disse...

Linda rosa a tua. Bjo.

Piloto Automatico disse...

"Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho-negro
Dessa lembrança fugaz..."

Gostei desta passagem.
...e roubei-te a rosa!

Bjs
F