domingo, janeiro 31, 2010

o Livro do momento

Adoro ler, nem sempre consigo arranjar tempo, pois este é parco e nunca é o suficiente para tudo o que desejaria fazer. Neste fim-de-semana de frio invernal nada melhor que me enrolar na manta polar e embrenhar-me (finalmente) no livro " A escrava de Córdova", presente do último Natal!
Da autoria de Alberto S. Santos, surge este (seu primeiro) romance, que decorre no dobrar do primeiro milénio, época de grandes tensões na Península Ibérica. A narrativa revela a mentalidade, a geografia, o quotidiano urbano, as concepções religiosas e a fremente história daquela época, mas, sobretudo, a intensidade com que se vivia na terra onde, mais tarde, nasceriam Espanha e Portugal e na qual se entrecruzam três culturas e religiões (cristã, árabe e judaica) num relato de amor intemporal e momentos históricos verídicos ligados à história peninsular.
Deliciada, estou a seguir a vida de Ouroana... e recomendo, para quem gosta de História e de um bom  romance (histórico)!
E por agora vou continuar a desfolhar este excelente livro!
Fica a sugestão.

2 comentários:

Antônio Moura disse...

Parece muitíssimo interessante esse livro. E, devo confessar, estou com inveja do frio que tu sentes agora. É verão no Rio de Janeiro e o calor atormenta-me a alma! Boa leitura para ti!

nina disse...

E eu com saudades do verão ... Nunca estamos contentes com o que temos :S