sexta-feira, janeiro 08, 2010

Reflexões em dia de Reis ...




Estranho como as certezas que temos hoje serem, muitas vezes, as dúvidas de amanhã ! Eu apenas gostaria que as dúvidas de hoje fossem as certezas do amanhã...


Penso de novo na vida, enquanto contemplo os reflexos da lua no gélido frio da noite ...
Lembrei-me dos sonhos que tinha em miúda, naquilo que pensava que iria ser a minha vida por volta desta idade, nos momentos em que vivi e.... Revejo os sonhos que tenho e aquilo que jamais irei concretizar...
Tenho o gravíssimo defeito de não (me) conseguir desligar (d)o cérebro: não há momento algum em que não esteja a pensar. ((re) Penso demais...). Mas, hoje tive, talvez, um dos momentos mais reflexivos dos últimos tempos. E conclui que:
- nada se passou como sonhei,
- não concretizei a maioria dos meus objectivos,
- não vivo a vida que gostaria,
- não sei para onde ir nem o que mudar e como alcançá-lo;
- E definitivamente sei o que não quero mas não o quero ...

E sei apenas que que gostaria apenas de ...
E...

Sob o silêncio da lua
Que me sorri e me acena
Mostrando a sua ausência
E o seu pálido silêncio
Explodo em (silenciosas) palavras
De como esta tristeza me faz escrever
E a minha alma... pula de contente.
Não se afunda com o silêncio do luar
Balança, balança, balança
Impacienta-se com o vento frio
Com o ar cortante, vazio e inquieto
Afinal ...
Aprendi a nadar com as tempestades
E sinto a fragilidade permanente e latente
A bater no fundo do casco...
A (ir) romper dentro de mim...




Nenhum comentário: