domingo, setembro 28, 2008

A carta (as palavras que eu nunca te direi..)

Normalmente não gosto de livros que toda a gente (lê) gosta (é o meu lado rebelde e do contra), mas esse livro foi especial.
Li-o numa altura boa da minha vida e fez-me muito bem. Compreendi cada palavra dele para além do que deveria, cada sentimento, cada significado; para no fim tirar uma conclusão: O amor pode ser muito grande, mas nem sempre temos a força ou capacidade para o "prender". Mais cedo ou mais tarde acabamos por o perder! ...




“Querida Catherine:
Lamento não te ter falado durante tanto tempo. Sinto que andei perdido……sem rota, nem bússola.
Estava sempre a esbarrar nas coisas, talvez por carolice. Nunca me tinha sentido perdido. Tu eras o meu verdadeiro Norte. Quando tu eras o meu porto, sabia sempre voltar para casa. Perdoa ter ficado tão zangado quando partiste. Continuo a achar que foram cometidos alguns erros……e estou à espera que Deus os corrija. Mas já ando melhor.
O trabalho ajuda-me. Acima de tudo, tu ajudas-me.
Ontem apareceste-me num sonho, com aquele teu sorriso……que sempre me prendeu a ti……e me consolou.
Tudo que me lembro do sonho……foi uma sensação de paz. Acordei com essa sensação……e tentei conservá-la tanto quanto me foi possível.
Escrevo para te dizer que estou a trabalhar para alcançar essa paz. E para te dizer que lamento tantas coisas. Lamento não ter tratado melhor de ti. ..…para que não passasses minuto algum doente, com frio ou com medo.
Lamento não me ter esforcado mais……por te dizer aquilo que sentia.
Lamento nunca ter arranjado a guarda da porta. Arranjei-a agora.
Lamento as discussões que tive contigo.
Lamento não te ter pedido mais vezes desculpa.
.…por ser demasiado orgulhoso.
Lamento não ter elogiado……tudo aquilo que vestias e todos os teus penteados.
Lamento não te ter agarrado com tanta forca……que nem Deus te pudesse arrancar de mim. “

“Com todo o meu amor, G. “

By Nicholas Sparks in "Message in a Bottle"

3 comentários:

Tristeza disse...

Gostei muito de seu blogue. Este é um dos meus livros de eleição.

Blue Moon disse...

que beleza de carta. No entanto, eu ainda acredito que é possível "prender" um grande amor, "prender" O grande amor. Sou assim, se calhar inocente apesar de já ter idade para saber como são as coisas.

nina disse...

Confesso com muito receio e a medo(não vá o diabo ouvir-me...) que é possível "prender" O Grande Amor...mesmo com todas as cabeçadas e desilusões passada (ainda mão desisti! Chamem-me louca ou lunática, mas continuo a ACREDITAR...)