sexta-feira, setembro 05, 2008

The notebook

Uma das músicas de um dos meus filmes mais queridos/ preferidos "the notebook" (O diário da nossa paixão), baseado no livro de Nicholas Sparks, em que um homem lê todos os dias o seu diário a uma mulher num lar de idosos. A história que ele conta relata a vida amorosa de dois jovens, Noah e Allie, separados pelos pais e mais tarde pela 2ª Guerra Mundial. Ficamos a saber no final, que o idoso que todos os dias se aproxima daquela senhora e lhe lê uma linda história de amor, é Noah que vê agora Allie, o amor da sua vida com a terrível doença de Alzheimer (uma doença bastante cruel, na medida em que nos rouba o que de mais bonito existe no ser humano, que é a sua memória e as suas recordações.!), e todos os dias lhe lê a historia de amor deles na esperança de a ajudar nem que seja por uns breves instantes a recordar também ela essa história de amor.
Este romance/ filme mostra-nos duas perspectivas: a de um grande amor e a de uma grande paixão que não acaba com o passar dos anos, mas que tem de se adaptar as diferentes fases da vida, e às partidas que a vida nos prega e das quais não podemos fugir. Por outro lado transmite-nos a esperança de haver a possibilidade de viver em estado de paixão/ amor, mesmo depois de vários anos de convívio. Enfim O verdadeiro Amor, numa história de uma beleza arrebatadora e comovente... Bem, mas acho que já me alonguei demais (entusiasmei-me, não tarda nada irá soar a lamechices!), melhor verem/ lerem o filme/o livro (já o devem ter feito).
Apenas para terminar, era suposto eu estar a escrever sobre esta música (Feels like home) que é da Chantal Kreviazuk, uma cantora que aprecio particularmente e que faz parte da banda sonora do dito filme. Quem não gostaria de se sentir assim "em casa"?

Nenhum comentário: