domingo, abril 08, 2007

Se eu soubesse ...


Se eu soubesse
Fazia-te um poema de amor
Que nem Neruda ou Florbela
E levaria embora a dor
Se eu soubesse
Desenharia numa tela
Duas belas borboletas
Pousadas numa dourada flor
Rendidas ao mistério que é amar
Se eu soubesse
Contaria a história de um reino de encantar
Onde um príncipe e uma princesa
Se amariam até não mais acabar
Sem terem medo da incerteza
Se eu soubesse
Publicaria uma crónica de viagens
Qual viajante exausto e contente
Que parte para novas aventuras
Com a mochila, todo sorridente
Se eu soubesse
Podia escrever-te uma canção
Palavras aprisionadas numa bela melodia
Que te tocasse e envolvesse o coração
E levar-te para outras paragens
Se eu soubesse
Descreveria o nascer de um novo dia
Salpicado de azul, pintado de luz
Aromas fortes em tons quentes
Que tanto nos encantam
Se eu soubesse
Escrevia um poema de amor
Só para ti ...

Nenhum comentário: