sexta-feira, março 09, 2012

Dá-te ...

Abraça. Esconde nos teus braços a pessoa que amas. Abraça-a hoje, agora. Nunca adies esse abraço. O abraço que deres mais tarde já será outro. Um abraço adiado é um abraço perdido. É um abraço a menos. Um abraço que ficará em falta para sempre, por mais abraços que dês.
Aperta-a contra ti como se fosse a última vez. Protege-a do mundo, dos outros, da tua falta. Ancora-a em ti. Deixa nela o máximo de ti e fica dela com tudo o que puderes. Quando a libertares já não serão os mesmos. Tu serás menos tu e ela será menos ela. Tu ficarás mais ela e ela ficará mais tu. Como se tivessem sido misturados e não fosse possível separá-los na inteireza que tinham antes, sem trazerem uns pozinhos um do outro. Um abraço muda as coisas. O teu abraço, aquele abraço, muda tudo.
Beija. Oculta os lábios dela com os teus. Beija-a hoje, agora. Sente o mundo todo na tua boca. Beija-a de olhos fechados. Não deixes que outro sentido ocupe o teu cérebro. Concentra toda a tua energia na magia ímpar de a teres para ti. Experimenta a comunhão única que o beijo encerra. Sente o cheiro, o sabor, o tacto, o som do enlace e a revelação daquela face perfeita quando os lábios se interrompem e os olhos voltam a ganhar vida. Um beijo é o princípio de tudo. O princípio do resto que falta. Da vida que damos um ao outro. Um beijo também pode ser o fim. Às vezes porque um beijo basta, outras porque é só um beijo que resta. Um beijo é tudo, mesmo para quem não tem nada. Ter tudo menos um beijo é a mesma coisa que não ter nada. Um beijo muda as coisas. Um beijo teu, aquele beijo, muda tudo.
Ama. Ilumina a vida dela com o amor que lhe tens. Ama-a hoje, agora. Conquista-a todos os dias. Surpreende-a com o que sentes por ela. Diz-lho na cara. Não te escondas numa mensagem, num e-mail, num like ou num twitte. Corre riscos. Corre atrás dela sem medo de capitular. Obriga-a a cair-te nos braços ou a negar-te nos olhos. Um não doí menos que um sim que não se procurou. Fá-la sentir, todos os dias, o que sentes por ela, mas não deixes de lho dizer amiúde. Ama-a como nunca, ainda que não venhas a amá-la para sempre. Ama-a se é isso que sentes, mesmo que não seja isso que queiras. Não deixes de a amar, mesmo que o queiras, se ainda o o sentes. O amor muda as coisas. O teu amor, aquele amor, muda tudo.
A vida é um abraço, um beijo, um amor. Abraça, beija e ama.
Vive um amor. O amor muda tudo! Quando amas és capaz de tudo. Sem amor não consegues mudar nada.
Dá-te! Tu podes mudar tudo!

[Nina, 14/02/2012]

Nenhum comentário: