quarta-feira, agosto 24, 2011

Reflexões ...

Sofremos pelo que não temos, sofremos pelo que temos, e muitas vezes, pelo que acreditamos ser nosso, e que na verdade, nunca foi ou será.
Sofremos, pela incerteza do amanhã (que não nos pertence, mas que tentamos avidamente controlar).
Sofremos pelo presente e até pelo futuro, antecipadamente...
Sofremos pelas amizades e afinidades que tentamos dominar, possuir sem medidas, e que por qualquer razão (alheia ou não) se afastam de nós.
Sofremos pela doença que podemos (vir a) ter, pela gripe que pode virar bronquite, e deixamos nos abater.
Sofremos pelo medo do imponderável  pelo que não podemos medir, pelo que não vemos, mas que as vezes, podemos ouvir ou sentir e trancamos-nos a sete chaves.
Sofremos pelas nossas faltas e falhas e pelas dos outros ...e  abatemo-nos com as dificuldades que criamos ou nos criam e estagnamos...
Sofremos pelas notas que não tiramos, as provas que não passamos, os amores que não vivemos, o abraço que perdemos, os beijos nunca dados, os sonhos esquecidos, os desamores (não) vividos,  os sorrisos perdidos, as lágrimas (con)vertidas,  as palavras  (não) proferidas e os silêncios obtusos, pelos momentos passados ou pelos que nem chegaram a ser, as fotos amarelecidas, os cheiros da infância, o velhinho diário guardado ou perdido,
São doces lembranças, mas até nelas, sofremos.
Sofremos, porque não queremos nada simples, nem simplesmente viver, nem simplesmente amar.
Temos receio de nos entregar definitiva e genuinamente ao amor,  apenas medo de sofrer uma dor (ainda) maior, por isso, sofremos, até pelo que não sabemos (vir a ser).
E hoje, sabendo que o sofrimento  é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos, vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe e mereço e se a dor me quiser visitar (evidentemente), vai me encontrar mais forte, porque conheço a medida exacta de tudo o que (porque) já passei, e sou agora o fruto maduro dessa árvore, chamada VIDA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Viver é sofrer e sofrer faz parte da vida Miga.
Um Beijo muita fofo pa ti :D
J.B.