Um história banal, como tantas outras ...
Procuravam quem lhes desse felicidade.
Ela queria alguém com quem partilhar a vida, alguém que lhe mitigasse a solidão crescente que lhe invadia o coração e lhe afixiava a vida.
Ele continuava à procura da mulher ideal, aquela com que sempre sonhou.
Pensavam ter encontrado a resposta aos seus anseios. Enganaram-se (redondamente)! Cairam ambos no mesmo erro. Procuraram no outro, as soluções para os seus problemas e deficiências. Procuravam nos outros o sonho que procuravam ....
Ela acredita ter acordado e percebido qual o erro, não sabe se ele também o percebeu .. mas gostava dele o suficiente para lho dizer, tal como o entendeu:
A felicidade vem de dentro. Simplesmente a felicidade não morava neles...
Para estar bem com os outros, há que estar primeiro bem connosco!
Se ambos estivessem bem, não teriam procurado (n)outras pessoas para partilhar a vida. Teria sido a força rompante do que os unia (suficiente) que teria criado esse desejo. Que os teria apanhado de surpresa total, insinuando-se nesse sentir (só deles) até se tornar inevitável!.. Estando bem, teriam encontrado motivo para ficar (ainda) melhor.
O único erro (ingénuo?) deles foi simplesmente este:
Estavam mal e julgaram encontrar no outro o motivo para ficar bem!
Moral da história?!
... Para ser feliz com outra pessoa, deves primeiro ser feliz contigo!
Nina, 10/02/2010
Nina, 10/02/2010
PS: « Não te deixes distrair com os incidentes que te chegam de fora! Reserva-te um tempo livre para aprender qualquer coisa de bom e deixa-te de flanar sem rumo! Já é tempo de te guardares doutra sorte de vagabundeio. »
Marco Aurélio, in "Pensamentos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário