sexta-feira, junho 11, 2010

Pensamento da noite

«Somente os estão adormecidos seguem caminhos feitos por outros homens.»


Olho à minha volta e vejo vários caminhos por onde posso ir. Na maioria deles vejo apenas a porta de entrada, noutros logo a porta de saída e por vezes uma janela (demasiado)  pequena sem nenhuma visibilidade.
Por mais que tente prever o que irei encontrar em cada um deles, nunca sei em qual deles devo entrar. As dúvidas são constantes e permanentes. Mas o que mais me (re)conforta é saber que há sempre uma hipótese para recomeçar, en(con)trar um novo caminho, num mundo repleto de infinitas possibilidades.
Corro sempre com o meu maior fervor, ouvindo as batidas (des)compassadas e nítidas do meu coração até o meu fôlego se exaurir. Ganho cansaço, ganho velocidade, mesmo que não saiba verdadeiramente o lugar para onde os meus pés acabam por me guiar, nem qual a direcção que devo tomar, mas sigo o MEU caminho...

Corro, corro, corro e  (na verdade) fujo... Fujo de todos (até quando?!!) menos de mim, porque é impossível fugirmos de nós mesmos!

2 comentários:

Pontos de Ligação disse...

Ah! Sempre seguimos em direção ao desconhecido, com a esperança de que seja mesmo o rumo certo. E se não for, há sempre uma nova chance para recomeçar... " porque é impossível fugirmos de nós mesmos!" e por ser tão impossível, tentamos encontrar todos os pedaços de nosso ser, tendo assim, que fugir de outros!

Realmente um ótimo texto! Parabéns!

nina disse...

Obrigada :)
É impossivel fugirmos de nós...mas há dias em que daria imenso jeito ...