terça-feira, janeiro 27, 2009

Uma flor chamada desejo

Na 6.ª feira à hora de almoço vi um rapaz com um ramo de rosas na mão... à noite vi um senhor de meia-idade com um bouquet também! Estranhamente, os transeuntes miravam-nos como se fossem habitantes pertencentes a um outro mundo!
Oferecer flores a quem se ama ou a quem se quer bem, será demodé, pirosice e lamechiches de outras eras, a não ser que seja no consumista e insignificante dia de S. Valentim (aí, é estranha e placidamente normal, "anormal ou até mesmo imoral" será aquele que não se atrever a andar com um bouquet nas mãos!).
Lembrei-me do célebre e velhinho spot publicitário de há uns anos atrás: "E se de repente ... alguém te oferecer flores... isso é Impulse!"... IMPULSOS! IMPULSOS... é o que falta ao comum dos mortais! E tu há quanto tempo não ofereces ou recebes flores? (Flores verdadeiras, óbvio que não contam as virtuais!)

As flores são ansejos
Os ansejos são desejos
E os desejos serão beijos ...

3 comentários:

Ariane Rodrigues disse...

Eu acho que sempre é bom receber flores! Recebi umas gérberas na semana passada e estão a enfeitar a mesa...Bjo.

Blue Moon disse...

nina, já viste a que preço estão as flores??? Estamos em tempos de crise. LOL
Agora a sério. o que seria normal era ser o que hoje é demodé e piroso. mas não. hoje para se mostrar o que gostamos de alguém é através de um SMS cheio de k,y, e bonecos....

nina disse...

Infelizmente tens razão das 2 maneiras, no entanto custa pouco oferecer uma flor "selvagem" colhida num sítio qualquer. Quanto ao resto, é a sociedade tecnológica... tudo é virtual, passageiro e efémero! Nem sequer o prazer de esperar e ver quanto tempo vão durar as flores antes de murcharem de vez! (e poder guardar o laço)