segunda-feira, agosto 27, 2007

CONFIANÇA


Enviaram-me esta história por email (thanks M.), não conhecia... Gostei muito e deu-me que pensar!



Havia um lenhador que acordava às 6 da manhã, e trabalhava o dia inteiro só parava muito tarde, já de noite. Esse lenhador tinha um filho lindo, e uma raposa sua amiga, tratada como bicho de estimaçao, era de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do seu filho. Ao retomar do trabalho, a raposa ficava feliz e contente com a sua chegada.

Os vizinhos desse lenhador alertavam que a raposa era um bicho selvagem, e portanto não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança, o lenhador, sempre retrocando com os vizinhos argumentava que isso era uma parvoíce, a raposa era amiga e jamais faria isso!

Os vizinhos insistiam:

-Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer o seu filho!

-Quando sentir fome comerá o seu filho - repetia outro.

Um dia, o lenhador exausto do trabalho, cansado desses comentários, resolveu voltar para casa mais cedo, e ao chegar a casa viu a raposa sorrindo como sempre, e a sua boca suja de sangue... Ele suou frio, e sem pensar duas vezes meteu o machado na cabeça da raposa.

Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou o seu filho no berço dormindo tranquilamente, e ao lado do berço, uma cobra morta.

O lenhador amargurado e angustiado, enterrou o machado e a raposa juntos.


Moral da história: se confias em alguém ,não importa o que os outros digam ou pensem a esse respeito. Nunca te deixes influenciar. Sê tu proprio e segue o teu coração ...

Nenhum comentário: