quarta-feira, julho 26, 2006


SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO


Teus cabelos lembram-me uma ceara madura
Balançando e dançando ao vento
Pronta para nela me perder

Teus olhos lagoas translúcidas
Calmos, imensos e profundos
Luz e reflexo das minhas retinas
Onde quero me afogar

Teus lábios amoras selvagens
Frescos, saborosos e ávidos
Prontos a serem (re)colhidos
E que eu quero provar e saborear

Teu peito uma coluna de um templo grego
Forte, robusto e seguro
Onde quero me aninhar
Fechar os olhos e descansar

Teus braços, verdes canaviais
Que me enlaçam com carinho
Ata-me, não quero fugir, quero ficar
Aqui contigo, para sempre juntinho

Teu colo um baloiço de criança
Suporte da minha esperança
Onde quero me embalar
Sorrir, adormecer e sonhar

Tuas pernas trepadeiras de jardim
Entrelaçadas no meu corpo
Prendem-me num abraço sem fim
Faz-me bem este reconforto
De barco atracado a um porto

Teus pés âncoras de navio
Prenúncio de viagem
Ponto de partida e chegada
Tapete de arraiolos bordado de fio a pavio

Tua pele suave como lençol de cetim
Quase cor de marfim
Macia e doce sabe a mel
Polpa de alperce que quero trincar
Cheira a jasmim
Quero tocá-la até ao fim

Teu corpo, um rio em desalinho
Onde quero navegar
Farol em porto seguro
Onde me quero atracar
Teu sorriso, um pôr-do-sol em agonia
Tira-me o juizo
Transtorna-me a fisionomia
Perco o tino, esqueço o ciso
Tua voz, melodia de compasso de piano
Música para os meus ouvidos
Vibração e sonata que não me faz dano
Mas que me alimenta os sentidos
Teu cheiro, brisa do mar
Perfume de maresia
Cheira a sal e a roseiral
É pecado meu, é heresia

Imagino-te a despontar na madrugada
Como uma doce alvorada
Imagino-te um pôr do sol no final do dia
Ou um arco iris rompendo as nuvens
Imagino-te lua cheia
Numa noite limpa e cálida
E eu uma estrela cadente (um pouco pálida)
Que atravessa o teu firmamento
Peço um desejo e ... vem um beijo

Eu serei o sol das tuas noites
E tu... e tu.. a lua dos meus dias
Eu, sombra de uma tarde de abrasão
E tu, luar de uma noite de verão ...

2 comentários:

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»