sexta-feira, maio 21, 2010

Estranha forma de pensar...

Hoje fui almoçar com um colega de trabalho e conversa puxa conversa, esta recaiu sobre as relações (amorosas) serem (demasiado) complicadas, independentemente do género, idade, estatuto ou raça.
Ele ia falando e quanto mais desenvolvia, mais eu ficava abismada com o que ouvia! Até que, após a "última" revelação de que tinha tido 6 namoradas, não me contive mais! Como poderia ser verosímil?!
"Conversa da treta só podes estar a brincar!"
"Não! Estou a falar a sério!"
"Eh pá, das três uma: ou começaste a namorar com 7 anos; és um grande D. Juan e eu nem sabia porque disfarças bem; ou então tiveste várias namoradas em simultâneo" (é que só tem 29 anos e conheço bem o historial dele -  anosssssssssssss de namoro com a mulher...).
"Não, sério só tive uma de cada vez".
... Engolindo em seco, pedi-lhe para desenvolver a ideia... e lá fui ouvindo atenta-estupidamente as justificações.
PASMADA, fiquei a saber que teve "namoradas" de um dia, uma noite, uma semana e por aí fora!!!
"Desculpa lá mas isso não foram (ex) namoradas!!!! Foram casos, aventuras, encontros, amizades coloridas ou como lhe quiseres chamar! Na realidade tiveste (apenas) duas namoradas!"
O moço ficou boquiaberto e continuava a insistir na ideia que as considerava ex-namoradas e eu, teimosa como sei ser, continuava a persistir que não e que se, ele, alguma vez se desse ao trabalho de lhes perguntar, a resposta delas (concerteza) seria que tinham andado, ou seja, dado umas voltinhas, o que não significava necessariamente um namoro, que isso é outra coisa!
"Ai sim! Então o que é para ti um namorado?"
"Olha lá conheceste a família delas? Foste apresentado a(o)s amiga(o)s? Convidaram-te a entrar na sua casa/ espaço? Sairam juntos para fazer coisas do dia-a-dia? Partilharam segredos? Fizeram planos e/ou projectos comuns? Falaram sequer em namorar? No mínimo convém avisares a pessoa... de que é a tua namorada!!! Não vá acontecer como a outra que tinha "namorado" e nem sabia!!! ..."
Com ar apalermado respondeu-me que "não".
"Ora aí tens o que é um(a) namorado(a)! Desculpa desapontar-te B. mas acho que deverias reduzir a tua lista para duas! "


PS:  Estranha forma de vida!!! Há casos e casos e cada caso é um caso (raro)... e convém SER (estar) informada. LOL.

3 comentários:

Elisa Chigueco disse...

Olá!

Gostei muito! E eu a pensar que "nós" mulheres é que confundíamos tudo!!!

Boa tarde!

nina disse...

Boa tarde!
Parece que não somos só "nós"!!!
Se as pessoas pusessem os pontos nos "is" e falassem nada disto aconteceria...

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^