quinta-feira, outubro 30, 2008

O cancro da MAMA(N)

Porque hoje é o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama e nunca é demais alertar para a necessidade da prevenção ...
Porque hoje é o dia em que faz, precisamente, 12 anos que a minha Mamy (que falta nos fazes todos os dias, haveria tanto que te dizer mas não consigo...) nos deixou , justamente por culpa desta maldita doença que teima em afectar milhares de mulheres (e homens), todos os anos, deixando atrás de si um rasto de destruição, um sem número vítimas, as que são directamente afectadas pela doença e as indirectas que ficam sem mães, filhas, irmãs, netas, esposas, etc... um eterno espinho cravado no coração.
O laço Cor-de-Rosa é o rosto da campanha, não é somente um símbolo para o cancro da mama, mas também um símbolo para a marcha de Dime e do seu esforço na luta dos nascimentos prematuros para salvar os bébés e descobrir a cura para deficiências após o nascimento. O Laço Cor-de-Rosa representa também os pais biológicos e o cancro nas crianças. É também comum que os documentos entregues a um advogado inglês sejam amarrados com um laço cor-de-rosa e é também a flor (rosa) que geralmente se oferece a quem se ama...
Como esquecer este fatídico dia de 30 de Outubro?...

"Pas san toi"! Esta música é especialmente para TI ... e para todo(a)s aquele(a)s que ficaram sem alguém




P.S.: Tu es ma n°1 baby
Je te suis jusqu'au bout
...
Tu seras la seule, je l'avoue

4 comentários:

Blue Moon disse...

Nina, neste momento apenas uma palavra de solidariedade e carinho para ti. Não sei o que é uma situação dessas mas consigo imaginar a tua dor. Gostava de um dia poder contribuir para irradicar de vez esta maldita doença.

nina disse...

OBRIGADA, fiquei sem palavras...

Anônimo disse...

Olá Nina! Sinto muito o ocorrido. Infelizmente, eu também tenho uma lacuna que foi escavada por essa terrível doença. É a falta da minha avó que me foi arrancada dos braços pelo câncer em 2004. Meus sentimentos!

Anônimo disse...

()