quarta-feira, julho 13, 2011

Interrogações

Porquê? Para quê? Quando? Como? De que forma?
Ufa! Tantas interrogações e tão poucas respostas.
Vai… Faz…Diz…
E eu respondo como o José Régio: “Só sei que não vou por aí.”
Por isso:
Não vou.
Não faço.
Não digo.
É que o caminho sou eu que o faço, para bem ou mal.  Ora deparando-me com trilhos e carreiros envergonhados e escondidos, ora estradas largas e espaçosas que permitem ver mais e mais além..Mas para quê ver mais e mais longe? É que o caminho faz-se caminhando e de nada nos serviria antever o fim, seria apenas um estorvo para causar ainda mais ansiedade.
O caminho faz-se caminhando e é nesta construção contínua que nos deixamos envolver por um mar de sensações, por vezes estranhas, que nos lembram o seu sentido, sinal ou valor e que muitas vezes não parecem fazer sentido algum...ou nos toldam o(s) sentido(s).
E lá vou andando. Umas vezes cheia de uma confiança cega, de braços estendidos e rosto ao sabor do vento. Outras, bem, outras nem vale a pena falar.... O avanço é lento doloroso. Os pés cheios de bolhas que teimam em incomodar e doer, não permitindo mais que uns míseros centímetros a cada hora, que vai escorrendo de forma demasiado lenta... É este o (meu) caminho ... ( e, é na maior parte das vezes o segundo… mas  ...),  a viagem continua na esperança que isto seja apenas um mau momento. Os bons compensam, de longe, o mal estar de algumas fases que só servem para  testar os nossos limites… Haverá limites??!!!


PS: E (por mais estranho que pareça) hoje (jà) faz 1 ano (de anos)!!!

Nenhum comentário: