Ando apaixonada por esta (nova) música dos Blind Zero - por quem tenho um carinho muito especial, fui (sempre) acompanhando a carreira, isto porque o Miguel Guedes foi meu colega de curso (ah pois é também conheço gente "famosa" lol) e acabei (agorinha) de descobrir que o videoclip foi produzido pela Zed Filmes (também conheço ... o produtor :) -
Há quem diga que o novo álbum, LUNA PARK, é mais comercial! Talvez (se bem que ainda não o tenha ouvido todo), mas gosto especialmente da sonoridade da música do lançamento e tenho imensa vontade de descobrir as outras.
Descubram as diferenças!
PS: Tão novinhos que nós eramos ... e que saudades dos anos 90 ...
Particularidades das minhas singularidades & Singularidades das minhas particularidades...
terça-feira, junho 30, 2009
Pensamento por abrir
Ninguém consegue viver a olhar para uma porta fechada sem nunca a tentar abrir.Talvez porque dentro de cada um nós vive um aventureiro (adormecido) pronto para conhecer o “novo”. (mesmo que tenhamos receio de ver o que está para lá, tal como a Smoo diz, eu também acho que o nosso percurso de vida é como um corredor cheio de portas... por abrir)
Lembrei-me do filme ... e da música
São os loucos de Coimbra
Dormi bem e acordei melhor melhor,ao som de Michael Buble (Everything) e de um dia radioso com promessas de sol. Já na rua, ao entrar para o carro, e do outro lado do passeio, um "doidinho" (mesmo) sorri para mim, como o seu sorriso genuinamente inocente e graciosamente desdentado. Devolvo o sorriso e ele reenvia-me "N" deles e começa a fazer-me têtês! (sor)Rio francamente com vontade e agradecida, com a certeza de que o dia promete e de que ... afinal os loucos (sempre) se reconhecem!
segunda-feira, junho 29, 2009
Ama Et Fac Quod Vis

“Os semelhantes se unem voluntariamente com os semelhantes.”
(Cícero)
PS: Então olha à tua volta e vê quem te cerca. Daí tira as ilações.
***
"Aprendemos a amar NÃO quando encontramos a pessoa perfeita, mas SIM quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."
(San Kenn)
PS: Nesta vibração estamos, verdadeiramente, a amar, por isso vive um dia de cada vez e deixa o futuro chegar devagar, mas com realismo. As relações, quaisquer que sejam, consolidam-se a partir de bases sólidas e não a partir de nuvens e arcos e flechas. Dá trabalho construir relações, mas vale (tanto) a pena!
Etiquetas:
Ama Et Fac Quod Vis; reflexões
Lavras (des)dobradas ao acaso

Por trás do pôr-do-sol
Reflectindo o meu desejo
Não sei o que ouço
Nem sei o que vejo
Sinto apenas o impulso
Da alegria no coração
Sei que já não tenho pulso
Ao que ele sente ou não...
***
Não é preciso perfeição
Para se ser especial
Nem nenhuma condição
Para escapar do trivial
***
Separar o joio do trigo
Em palavras sentidas
No sorriso mais lindo
Das lavras desdobradas
Etiquetas:
Seres especial
domingo, junho 28, 2009
Quando Eu Sonhava

Foto: Parque do Mondego/ Dr. Manuel Braga - Coimbra
Quando eu sonhava, era assim
Que nos meus sonhos a via;
E era assim que me fugia,
Apenas eu despertava,
Essa imagem fugidia
Que nunca pude alcançar.
Agora, que estou desperto,
Agora a vejo fixar...
Para quê? - Quando era vaga,
Uma ideia, um pensamento,
Um raio de estrela incerto
No imenso firmamento,
Uma quimera, um vão sonho,
Eu sonhava - mas vivia:
Prazer não sabia o que era,
Mas dor, não na conhecia ...
Almeida Garrett, in 'Folhas Caídas'
Etiquetas:
Sonho; Almeida Garrett; Folhas Caídas
Dueto
Duas grandes vozes, dois grandes nomes da música portuguesa (de quem eu gosto muito) ; música/letra divinal. E o resultado foi este :)
sexta-feira, junho 26, 2009
Will You Be There
PS: O "homem" podia até ser excêntrico, mas o seu talento inegável marcou toda uma geração. Com os "seus passos para trás" era muito à frente!
Etiquetas:
Michael Jackson
quinta-feira, junho 25, 2009
Innamoramento
Toi qui n'a pas su me reconnaitre
Ignorant ma vie, ce monastère, j'ai
devant moi une porte entrouverte
Sur un peut-être
Même s'il me faut tout recommencer
Toi qui n'a pas cru ma solitude
Ignorant ses cris, ses angles durs, j'ai
Dans le coeur un fil minuscule
Filament de lune
Qui soutient là, un diamant qui s'use...
Mais qui aime
J'ai pas choisi de l'être
Mais c'est là, " INNAMORAMENTO "
L'amour, la mort, peut-être
Mais suspendre le temps pour un mot
Tout se dilate et cède à tout
Et c'est là " INNAMORAMENTO "
Tout son être s'impose à nous
Trouver enfin peut-être un écho
Toi qui n'a pas vu l'autre côté, de
Ma mémoire aux portes condamnées, j'ai
Tout enfoui les trésors du passé
Les années blessées
Comprends-toi qu'il me faudra cesser ...
Moi qui n'a plus regardé le ciel, j'ai
J'ai devant moi cette porte entrouverte, mais
L'inconnu a meurtri plus d'un coeur
Et son âme soeur
On l'espère on l'attend, on la fuit même
Mais on aime
Ignorant ma vie, ce monastère, j'ai
devant moi une porte entrouverte
Sur un peut-être
Même s'il me faut tout recommencer
Toi qui n'a pas cru ma solitude
Ignorant ses cris, ses angles durs, j'ai
Dans le coeur un fil minuscule
Filament de lune
Qui soutient là, un diamant qui s'use...
Mais qui aime
J'ai pas choisi de l'être
Mais c'est là, " INNAMORAMENTO "
L'amour, la mort, peut-être
Mais suspendre le temps pour un mot
Tout se dilate et cède à tout
Et c'est là " INNAMORAMENTO "
Tout son être s'impose à nous
Trouver enfin peut-être un écho
Toi qui n'a pas vu l'autre côté, de
Ma mémoire aux portes condamnées, j'ai
Tout enfoui les trésors du passé
Les années blessées
Comprends-toi qu'il me faudra cesser ...
Moi qui n'a plus regardé le ciel, j'ai
J'ai devant moi cette porte entrouverte, mais
L'inconnu a meurtri plus d'un coeur
Et son âme soeur
On l'espère on l'attend, on la fuit même
Mais on aime
Mylène Farmer
Etiquetas:
Mylène Farmer;Innamoramento
Diário da tua ausência
"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Diário da Tua Ausência
by Margarida Rebelo Pinto
quarta-feira, junho 24, 2009
Entre o sonho e a madrugada

Acordada... Era madrugada. A angústia era tanta, um torpor na boca, uma saudade louca.
Meu corpo cobria-se e abria-se como um lírio banhado pelos primeiros raios de sol.
Quentes eram os lábios de ti ávidos. Num fervor imenso de um sonho ansioso busquei-te, fechei os olhos. Dormente adormeci ... não estavas mais aqui! Pois breve é o sonho que nos aproxima de um sorriso, que nos dilata as veias nesta confusão de vida.
Nada se perde, tudo se tranforma... até a existência perdida.
Estranho(a)
Estranho sentimento
Estranho...
Que estranho
Tão estranho
Ter que conviver com estranhos
Pensamentos
De um estranho...
Estranho sentimento
Que por ser tão estranho
Mais estranho ainda
É o que de estranho
Tem dentro de mim
Esse estranho
Que de estranho
De tanto estranho
Está estranhamente
Entranhado em mim
E me faz ser tão estranha...
PS: Porque há coisas que ninguém explica, e quando se tenta, mais ainda se complica!
Estranho...
Que estranho
Tão estranho
Ter que conviver com estranhos
Pensamentos
De um estranho...
Estranho sentimento
Que por ser tão estranho
Mais estranho ainda
É o que de estranho
Tem dentro de mim
Esse estranho
Que de estranho
De tanto estranho
Está estranhamente
Entranhado em mim
E me faz ser tão estranha...
PS: Porque há coisas que ninguém explica, e quando se tenta, mais ainda se complica!
Etiquetas:
Não sei de nada
terça-feira, junho 23, 2009
Amália Hoje
"AMÁLIA HOJE" é um projecto de Nuno Gonçalves (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça que resultou excepcionalmente bem, reinventando alguns fados de Amália, mas dando-lhes um sopro de sonoridades pop. Conta com as vozes de Sónia Tavares (também ela dos Gift), Paulo Praça (de muitas aventuras pop) e de Fernando Ribeiro (vocalista dos Moonspell), e que foi sonorizado por Alexandrina Guerreiro. Esta " Gaivota" então ficou mesmo fabulástica!
Etiquetas:
Amália; Gaivota; Fado
Something always brings me back to you ...
Tenho medo de que isto acabe
Tenho medo do que possa vir
Tenho medo do que possa ouvir
Tenho medo do que possa sentir
Tenho medo que tudo mude
E que te veja a partir ...
Tenho medo do que possa vir
Tenho medo do que possa ouvir
Tenho medo do que possa sentir
Tenho medo que tudo mude
E que te veja a partir ...
Etiquetas:
Sarah Bareilles; gravity
Medo

És como um barco à deriva
Rompendo as ondas do medo
Vives sempre (assim) tão esquiva
Querendo vencer um segredo
Guardas em ti o ouro
De uma vida que te espera
No acaso quiça um tesouro…
Ou quem sabe uma quimera
Continuas a seguir viagem
Sem saber qual o teu destino
Em direcção a uma miragem
Que te mostre o caminho
Á luz do luar iluminado
Contas as estrelas mais brilhantes
Que te falam do passado
De tantos outros viajantes
Segues agora um sonho
Que há muito havias perdido
O teu mar já não é medonho
Como dantes te havia p(e)arecido
Tentas romper (agora) as ondas
Como nunca o fizeste antes
Venceste os medos e traumas
Neste mundo de aspirantes
segunda-feira, junho 22, 2009
Vai aonde te leva o coração ...

"...não somos seres suspensos em bolas de sabão, que vagueiam felizes pelos ares; nas nossas vidas há um antes e um depois, e esse antes e esse depois são uma ratoeira para os nossos destinos, pousam-se sobre nós como uma rede se pousa sobre a presa.(...)
O destino possui todo o poder e o esforço da vontade não passa de um pretexto.(...)
...quando o caminho atrás de ti é mais comprido do que o que tens à tua frente, vês uma coisa que nunca tinhas visto antes: o caminho que percorreste não era a direito mas cheio de encruzilhadas, a cada passo havia uma seta que apontava para uma direcção diferente; dali partia um atalho, de acolá um carreiro cheio de ervas que se perdia nos bosques. Alguns desses desvios fizeste-os sem te aperceberes, outros nem sequer os viste; não sabes se os que não fizeste te levariam a um lugar melhor ou pior; não sabes, mas sentes pena. Podias fazer uma coisa e não fizeste, voltaste para trás em vez de seguir em frente.(...)
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."
"...a principal qualidade do amor é a força..."
PS: Retirado do livro Vai aonde te leva o coração de Susanna Tamaro.
O destino possui todo o poder e o esforço da vontade não passa de um pretexto.(...)
...quando o caminho atrás de ti é mais comprido do que o que tens à tua frente, vês uma coisa que nunca tinhas visto antes: o caminho que percorreste não era a direito mas cheio de encruzilhadas, a cada passo havia uma seta que apontava para uma direcção diferente; dali partia um atalho, de acolá um carreiro cheio de ervas que se perdia nos bosques. Alguns desses desvios fizeste-os sem te aperceberes, outros nem sequer os viste; não sabes se os que não fizeste te levariam a um lugar melhor ou pior; não sabes, mas sentes pena. Podias fazer uma coisa e não fizeste, voltaste para trás em vez de seguir em frente.(...)
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."
"...a principal qualidade do amor é a força..."
PS: Retirado do livro Vai aonde te leva o coração de Susanna Tamaro.
Strange days
« ...
Strange days have found us
And through their strange hours
We linger alone
Bodies confused
Memories misused
As we run from the day
To a strange night of stone»
Strange days have found us
And through their strange hours
We linger alone
Bodies confused
Memories misused
As we run from the day
To a strange night of stone»
Etiquetas:
Doors
sexta-feira, junho 19, 2009
Gaivota
Quisera estar sempre ao teu lado
Na lateral da saudade que fitas
Atrás da imagem do passado
Na angústia com que gritas
Sempre procurei estar na fraqueza
Á espera ... (não procuraste...)
Nas cartas que esborrataste
Com as lágrimas da tristeza
Mas eu sempre estive à volta
Que nem gaivota solta
Sobrevoando-te, e a sonhar...
Mas não me digas que tudo se encerra,
Pois espero que me dês a terra
Onde em sossego eu possa poisar...
Na lateral da saudade que fitas
Atrás da imagem do passado
Na angústia com que gritas
Sempre procurei estar na fraqueza
Á espera ... (não procuraste...)
Nas cartas que esborrataste
Com as lágrimas da tristeza
Mas eu sempre estive à volta
Que nem gaivota solta
Sobrevoando-te, e a sonhar...
Mas não me digas que tudo se encerra,
Pois espero que me dês a terra
Onde em sossego eu possa poisar...
Wake up!
Acordaram-me abruptadamente...com a sensação de me terem raptado de um sonho bom (o despertador não tocou ou terei me esquecido?!), o sorrisinho tolo revelava isso! Breathtaking
Etiquetas:
Hillsong United; Look to you; Till i see you
quinta-feira, junho 18, 2009
quarta-feira, junho 17, 2009
Song that scare Children (but in a very beautiful way ... WOW)
Muito recentemente deixei-me enfeitiçar por esta arrepiante VOZ - Lisa Hannigan!
Etiquetas:
Lisa Hannigan; Sea sew; The man i love
Ce sera pas facile...! Mais ce sera chouette !

Je voudrais que quelqu’un m’attende quelque part
d'Anna Gavalda
«Tu es assez fort pour me retenir et assez intelligent pour me laisser filer... »
Etiquetas:
Anna Gavalda; reading books
terça-feira, junho 16, 2009
Descriptação do criptográfico anterior
A pedido das várias famílias aqui fica o significado do post " kriptós-grafós". (e não, não tem nada de mal! Há mentes perversas!)
Mudam-se os tempos
Viagens na minha terra, Almeida Garrett (excelente livro)
Etiquetas:
Almeida Garret; Viagens na minha terra
Kriptós Grápho
MDMESEPSUASOTMO
JO VOPGTN EJSJN BJNGTN NOZXLTCTN BXPGJN CJ JNGPX, EPTRX TG J T VPBIT RTBJFT UTDT EJD OVT BJNAOPGT CJ GJRX HOJ JNGT BX ZPV CT DOT, J VJ JBATBTD LXV OBN EJDCJN CJ TDEXDJN HOJ TFP EJATGTV NOT FTMXDPXNT PBZTBLPT BXN JBGOGIXNCX LTPN CX NXCDJ.
É que hoje acordei e lembrei-me ...
É que hoje acordei e lembrei-me
Que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
Que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
segunda-feira, junho 15, 2009
°º¤ø„¸¸„ ; ¸„ø¤º°¨
°º¤ø„¸¨°º¤ø„
¨°º¤ø„ ¸ASQP,¨°º¤ø„¸
¸„ø¤º°¨¸„ø¤º „¸¨°º¤ø„¸¸„ °º¤ø„¸¨°º¤ø„
¨°º¤ø„ ¸NAT,¨°º¤ø„¸
¸„ø¤º°¨¸„ø¤º „¸¨°º¤ø„¸¸„
¨°º¤ø„ ¸ASQP,¨°º¤ø„¸
¸„ø¤º°¨¸„ø¤º „¸¨°º¤ø„¸¸„ °º¤ø„¸¨°º¤ø„
¨°º¤ø„ ¸NAT,¨°º¤ø„¸
¸„ø¤º°¨¸„ø¤º „¸¨°º¤ø„¸¸„
Etiquetas:
Precious
O Conto mais curto e mais bonito que leste na tua vida ...

Um dia uma rapaz perguntou a uma rapariga se queria casar com ele
A rapariga disse que não
e viveu feliz para sempre...................
Sem lavar...
sem cozinhar...
Sem passar a ferro ...
Saindo com as amigas.....
Dormia com quem lhe apetecia...
Gastando o seu dinheiro conforme queria...
Sem SER CRIADA de ninguém ...
FIM
...O problema é que de pequeninas, não nos contavam estas histórias...
vinham sempre com a história do príncipe azul........
Todos os homens dizem referindo-se a nós: Para que havemos de comprar a vaca quando podemos ter leite grátis?
Temos de lhes dizer: Sabem porque é que agora 80% das mulheres estão contra o matrimónio? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro para ter uma salsicha.
PS: PARA TODAS AS MULHERES DIVERTIDAS ...LOL
(RECEBIDO POR E-MAIL PELO MESMO DE SEMPRE... NÃO SE TRABALHA NO IAPMEI, NÉ!... PIADA UM TANTO "BAIXA" NO ENTANTO)
domingo, junho 14, 2009
THOUGHT OF THE DAY
«We dance around in a ring and suppose
But the secret sits in a middle and knows»
Robert Frost
Como diz Milan Kundera na A insustentável Leveza do Ser
Nossa visão é limitada por uma dupla fronteira: a luz intensa que cega e a escuridão total. Os extremos delimitam a fronteira para além da qual a vida termina.
A ver passar os aviões

Ultimamente tenho andado, no que se pode chamar, a ver passar os aviões... Muitos, muitos e tantos a sobrevoarem-me.
Alguns cairam... Curiosamente não vi nenhum a descolar nem a aterrar. Nem pistas, nem caudas, nem nada!
Alienação completa! Mas também, não sou controladora aérea...
PS: e comboios então... desses nem falo, é vê-los a passar do tipo "alfa-delta-omega"! (Who Cares?)
sábado, junho 13, 2009
Jeter la pierre, croiser le fer

« T'éloigner du jeu tourner les talons
nous fâcher pour un oui, pour un non
m'excuser du peu, fixer l'horizon
voir surgir de la nuit, des bas-fonds
par légions, nos démons
jeter la pierre, croiser le fer
c'est une guerre perdue d'avance
comment refaire machine arrière?
...
Dégager les lieux sans rime ni raison
faire semblant de connaître la chanson
engager le feu griller pour de bon
les cartouches qui nous restent
attention! où va-t-on? a quoi bon...
jeter la pierre, croiser le fer
pour une guerre perdue d'avance
comment refaire machine arrière?
...»
Françoise Hardy / Calogero
sexta-feira, junho 12, 2009
Sexo Sem Complicações
Realizado por Martin Gero, esta comédia romântica, divertida, tocante e hilariante, cujo título original – Young People Fucking – diz tudo: é um filme sobre sexo, sexo, sexo e mais sexo.
No meio de todo este sexo, visionamos a história de cinco casais, em que cada um deles representa um estereótipo diferente: temos os melhores amigos, o casal de longa data, o primeiro encontro e os colegas que vivem na mesma casa.
A não perder!
Senhor livrai-me de todo o pecado ... dos Tudors

As férias serviram para ver (FINALMENTE) a 3ª temporada dos Tudors, que me mantém sempre tão agarrada ao monitor (e muito entusiasmada)! ... Sou fã incondicional! Pudera sempre gostei de História, e esta confesso que tem todos os ingredientes para me manter (bem) acordada e ... com um Rei destes ... valia a pena perder a cabeça ... lol.
Para o ano há mais ... (8 episódios souberam-me a pouco...)

Sonhar de sonhar

Vieste ao meu sonho...
Silente e amante...
Para te deitares no meu corpo
E com ele amanhecer.
... na minha solidão, as tuas mãos percorrem-me
cálidas
impacientes
viajantes
atentas
Abandonada num balouçar sem tempo
Inebriada no cheiro doce do húmus
Que cobre o meu corpo suspenso no céu estrelado
Embala-me agora nas tuas mãos
Segura-me com força contra o teu peito
Saboreia-me sedenta a teu gosto
Trespassa-me sôfrego com teu corpo
E talvez um dia acorde no seio dos teus braços...
Por ora o silêncio guardará, na transparência de mim
Todas as palavras que poderiam ser ditas
... e ficaram por dizer ...
quinta-feira, junho 11, 2009
quarta-feira, junho 10, 2009
I(e)lação da e(i)lação
Nocturnos

Por mais que busque, apenas me encontro a mim própria, outras vezes nem isso...
***
A dúvida é a minha única certeza. Como ter certezas do que não compreendo?!
***
Contudo o que é incompreensível não deixa efectivamente de existir...
***
Não sei se encontrarei um caminho novo, mas sei que tenho de novo um jeito estranho para o encontrar... Os caminhos são estranhos tal como estranha é a minha forma de os procurar... Nunca gostei de linhas rectas, sempre preferi as curvas sinuosas (são uma autêntica perdição/ tentação). Pouco me importa "quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos" ou "quem nasce torto jamais se endireita"...
terça-feira, junho 09, 2009
sexta-feira, junho 05, 2009
Acordar (quase) perfeito
Hoje acordei com esta música EXCELENTE ... Está no leque das minhas favoritas ...
Horóscopo do dia
Escorpião:
Hoje as estrelas decidiram exaurir as suas preces. Durante o dia espera por você um encontro importante capaz de revolucionar o sentido da sua vida.
Esta noite você deverá tentar renovar o círculo de conhecidos. Uma injecção de novas faces dará a você nova vontade de viver e de ousar, e então perceberá que o seu fascínio ainda está intacto.
Hoje você terá muito tempo para divertir-se. Se adora acrobacias, experimente andar de skateboard. Se em vez disso ama a tranquilidade faça um pouco de step.
Esta noite as palavras de ordem deverão ser: originalidade, alto astral, vontade de experimentar. Ligue para os amigos mais propensos às novidades e conheçam juntos um novo lugar.
PS: Não está muito mal, veremos no final do dia se tantas "promessas" serão cumpridas! Loll... please, please, please... (preces....). Cá para mim este horóscopo é da semana que vêm ... (confusa)
Hoje as estrelas decidiram exaurir as suas preces. Durante o dia espera por você um encontro importante capaz de revolucionar o sentido da sua vida.
Esta noite você deverá tentar renovar o círculo de conhecidos. Uma injecção de novas faces dará a você nova vontade de viver e de ousar, e então perceberá que o seu fascínio ainda está intacto.
Hoje você terá muito tempo para divertir-se. Se adora acrobacias, experimente andar de skateboard. Se em vez disso ama a tranquilidade faça um pouco de step.
Esta noite as palavras de ordem deverão ser: originalidade, alto astral, vontade de experimentar. Ligue para os amigos mais propensos às novidades e conheçam juntos um novo lugar.
PS: Não está muito mal, veremos no final do dia se tantas "promessas" serão cumpridas! Loll... please, please, please... (preces....). Cá para mim este horóscopo é da semana que vêm ... (confusa)
quinta-feira, junho 04, 2009
Angel
P.S. E tal como escreveu a Smoo (e muito bem!) os anjos existem! E sabe tão bem encontrá-los ...
Pensamento em fim de semana
Pode-se desfrutar de tanta alegria em dar prazer a alguém que às vezes sentimo-nos quase na obrigação de agradecer a essa pessoa. Dar é por si só a maior recompensa! Obrigado :):)
quarta-feira, junho 03, 2009
Destino idílico
terça-feira, junho 02, 2009
De mal a pior
Tudo vai mal, tudo vai de mal a pior... E um mal nunca vem só, mas sempre aos pares.
Sinto-me sem forças... quase a bater no fundo.
Sinto-me sem forças... quase a bater no fundo.
Vazio
Quando eu digo
(e me entristeço)
Que estou sozinha
(Pergunto-me se mereço)
Só mais um dia
(e logo esqueço)
Na minha companhia
(em momentos peço)
Para mal do meu coração
(Nada mais, nada menos)
Que o vazio, é sentir a solidão.
(e me entristeço)
Que estou sozinha
(Pergunto-me se mereço)
Só mais um dia
(e logo esqueço)
Na minha companhia
(em momentos peço)
Para mal do meu coração
(Nada mais, nada menos)
Que o vazio, é sentir a solidão.
Aprender a ser feliz
Tal como a música... estou a aprender a ser feliz!
Era tão bom que só bastasse, um pouco de brilho, uma chama, um olhar que me falasse
ou que bastasse apenas escutar, para poder encurtar toda esta distância que me separa! Porque lá fora são cabelos ao vento, ondulados como o mar, mas aqui são as saias do desalento, aqui são estrelas a chorar...
Era tão bom que só bastasse, um pouco de brilho, uma chama, um olhar que me falasse
ou que bastasse apenas escutar, para poder encurtar toda esta distância que me separa! Porque lá fora são cabelos ao vento, ondulados como o mar, mas aqui são as saias do desalento, aqui são estrelas a chorar...
segunda-feira, junho 01, 2009
Custa ...
Custa o acolher do tempo
Que no mais ténue segundo
Pode originar um sentimento
E fazer-te perder o mundo
Custa ultrapassar o limite
Que nos suga todo o ser
Qando o corpo nos transmite
Breves instantes de prazer
Custa ser recusada
Quando se deseja o universo
Custa estar apaixonada
E reflectir-se o inverso
Custa a distância
Quando se quer apenas amar
Custa a inconstância
Quando nos querem só magoar.
Que no mais ténue segundo
Pode originar um sentimento
E fazer-te perder o mundo
Custa ultrapassar o limite
Que nos suga todo o ser
Qando o corpo nos transmite
Breves instantes de prazer
Custa ser recusada
Quando se deseja o universo
Custa estar apaixonada
E reflectir-se o inverso
Custa a distância
Quando se quer apenas amar
Custa a inconstância
Quando nos querem só magoar.
Pensamento do dia
Que sentimento será mais ruim do que aquele que o meu coração sente, quando os ponteiros se riem de mim e recuam ou avançam assim tão placidamente...
Triste (en)fado
Entre reviravoltas de saudades
Sigo o ermo dos terrenos baldios
Em sangue rubro choro de olhos vazios!
Esperando o barco das afinidades.
E desiludo-me, até à luz que me ilumina
Por esbanjá-la em meu rosto mascarado
Pois tudo se resume a breve segundos de alegria
Que por mero instinto, gasto em enfado.
E mal!... Por todo o meu lado oculto
As faces do descontentamento
E o cantar amargo deste triste fado
E nada pior do que sentir a dor que advém
De querer amar mais que o firmamento
As estrelas iludidas de alguém...
Sigo o ermo dos terrenos baldios
Em sangue rubro choro de olhos vazios!
Esperando o barco das afinidades.
E desiludo-me, até à luz que me ilumina
Por esbanjá-la em meu rosto mascarado
Pois tudo se resume a breve segundos de alegria
Que por mero instinto, gasto em enfado.
E mal!... Por todo o meu lado oculto
As faces do descontentamento
E o cantar amargo deste triste fado
E nada pior do que sentir a dor que advém
De querer amar mais que o firmamento
As estrelas iludidas de alguém...
domingo, maio 31, 2009
Nocturnos
sexta-feira, maio 29, 2009
Sem comentários ...
Há coisas que nem sequer comento!... Para não cair na tentação (erro?)da redundância! Mas que me ri, ri, ri... Será que ouvi bem ou estarás a fazer-te ao piso (da cave) ? LOL
In "Private joke"
In "Private joke"
For a friend
Friendship is a many splendored thing—our friends help us grieve, celebrate, grow, support, cry and giggle. «I'll never let you down, a battle I have found»
Constatando
" O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência. "
Mahatma Gandhi
Mahatma Gandhi
Oração matinal
Que as pulgas de mil camelos infestem o fundilho daquele que estragar o seu dia e que os seus braços sejam muito curtos para coçar… Amen
quinta-feira, maio 28, 2009
Azedume matinal da gente
Para gente AZEDA, o meu doce sorriso! (BOM DIA e fiquem lá com o fel que eu prefiro o mel)
Tem gente que não tem piada. Tem gente que adivinha do que estou a falar e até acha graça. Tem gente que só conhece a personagem e nada mais para além. Tem gente que conhece o avesso do avesso no inverso do reverso. Tem gente que chora e tem gente que ri. Tem gente que simplesmente ignora e vai embora. Tem gente que fica. Tem gente que pica. Tem gente que vai e vem. Tem gente que volta. Tem gente que sabe (as coisas) e finge que não. Tem gente que não sabe de nada e acha que sabe tudo. Tem gente inocente. Tem gente que nos tira o sossego. Tem gente com graça. Tem gente com porte e raça. Tem gente que faz pirraça. Tem gente doce. Tem gente azeda. Tem gente que vê além. Tem gente que vê alado. Tem gente que não sabe para onde vai. Tem gente que acaba ficando. Tem gente que a gente escolhe. Tem gente que não tem mesmo jeito. Tem gente que reza. Tem gente que acredita. Tem gente que é força. Tem gente que é farsa. Tem gente chata. Tem gente que só à chibata. Tem gente que sente e gente que mente. Tem gente louca e tem gente que é mouca. Tem gente flamejante e gente rastejante.Tem gente obtusa e gente com tusa.Tem gente que beija e gente que nem deseja. Tem gente que é dura e tem gente burra. Tem gente com azia e tem gente vazia.Tem gente que é dor. Tem gente que é só amor. (mais logo continuo a lenga-lenga, é que ainda há mais "gente")
quarta-feira, maio 27, 2009
Pensamento a seguir
Ainda estou a tentar treinar a aritmética do amor incondicional (não confundir com liberdade condicional/condicionada), cuja fórmula se baseia na equação sublime(inar) da aceitação, da valorização, do respeito mútuo e da intenção positiva, mas sei de antemão que a (verdadeira) essência é (sempre) superior à matéria. Jamais confundir a forma com o modo!
Quero-quero

Queria um casulo. Bem só, meu e bem aconchegante. Quero ir a um parque bonito. Quero ler os livros todos que puder. Quero ter espaço para eles. Quero ouvir toda a música que sentir. Quero retratar-me em todos os filmes. Desejo amar um homem. E ser amada por ele. Quero escrever coisas sentidas e bonitas. Quero fazer coisas que ainda não fiz!. Quero falar italiano. Quero fazer um curso de mandarim. Quero saber o que desejo da minha vida. Quero não ser mais um verbo imperfeito. Quero que o verbo transitivo seja perfeito. Quero ler um livro e tomar um bom café. Quero que meu diário não seja diário. Quero esquecer o gosto daquele cigarro. Quero lembrar desse gosto para sempre. Quero não ter mágoas. Quero que as coisas voltem a ser como eram antes. Quero re-aprender a usar o hífen. Quero concentrar-me. Quero espairecer. Quero morrer a rir. Quero muitas gargalhadas. Quero que alguém pinte o meu retrato. Quero escrever ternuras em livro. Quero férias durante um mês inteiro e que não tenha compromissos a não ser ter férias de um mês. Quero (e preciso) tomar um banho revigorante de mar, com o sol bem forte a aquecer-me. Quero dançar descalça numa tarde de chuva de Setembro. Quero fazer um pic-nic num manto de neve. Quero nadar numa lagoa calma. Quero sonhar acordada. Quero despertar sonhando. Quero ser feliz. Quero muito. Quero nada ao mesmo tempo. Quero tudo e então? Quero deixar de ser tonta :)
terça-feira, maio 26, 2009
Dias nin ...
Pensamento do dia
Se a vida é um jogo, porque não jogar com o baralho todo... Copas, ouros, paus e espadas, venham elas!
segunda-feira, maio 25, 2009
Amor combate

Meu amor que eu não sei. Amor que eu canto. Amor que eu digo.
Teus braços são a flor do aloendro.
Meu amor por quem parto. Por quem fico. Por quem vivo.
Teus olhos são da cor do sofrimento.
...
O nosso amor é sangue. É seiva. E sol. E primavera.
Amor intenso. Amor imenso. Amor instante.
O nosso amor é uma arma. E uma espera.
O nosso amor é um cavalo alucinante.
O nosso amor é um pássaro voando. Mas à toa.
Rasgando o céu azul-coragem de Lisboa,
Amor partindo. Amor sorrindo. Amor doendo.
O nosso amor é como a flor do aloendro.
Deixa-me soltar estas palavras amarradas
Para escrever com sangue o nome que inventei.
Romper. Ganhar a voz duma assentada.
Dizer de ti as coisas que eu não sei.
Amor. Amor. Amor. Amor de tudo ou nada.
...
Joaquim Pessoa
I kiss the pain
« Sometimes I wish the pain would simply go away with a kiss, like when we're kids and our mom would say "lemme kiss and make it better" »
sexta-feira, maio 22, 2009
Desbraguilhada e artilhada
1) - (Des)Larguem-me a braguilha!... Eu sabia que hoje devia ter vestido uma saia!
2) - Se ontem foi o dia da espiga, hoje é o dia da espinha por isso não a arrebentem que vai espichar pus!
3) - Passei pela estação (como todos os dias) e só me apeteceu embarcar no 1.º comboio que aparecesse com destino nowere, só porque sim, só porque adoro viagens de comboio... Interrogo-me onde me levaria... onde chegaria...
4) - O tempo esbate-se e conjuga-se de feição para esta viagem e a brisa, inaudivelmente, sussura-me ao ouvido "de que estás à espera?" ...
Desvarios
Hoje acordei com os cânticos negros que os lobos ofereciam à lua. Fiquei à escuta, à espreita. Depressa me perdi nos desvarios de um qualquer ser ínebre e entreguei todos os pedaços do meu ser à indecisão crónica... não me pareço perdida, mas não me consigo encontrar em mim. Procuro mais do que alguma vez, antes, me permiti a mim mesma. Estendo-me ao comprido nestes sonhos tremidos e deixo-me embalar nestas ondas do mar revolto que me atormentam a alma.
Soturna, vagueio sozinha nos meus pensamentos perdidos... e chega! Vou voltar a dormir.
PACIÊNCIA
- Virtude
- Caridade
- Educação
- Tempo
- Momento certo
- Controle emocional
- Calma
- Tolerância
- Persistir
- Insistir
- Actividade difícil
- Jogo solitário
Precisa-se uma dose (extra) de paciência.
"É preciso ter calma, não dar o corpo pela alma"
- Caridade
- Educação
- Tempo
- Momento certo
- Controle emocional
- Calma
- Tolerância
- Persistir
- Insistir
- Actividade difícil
- Jogo solitário
Precisa-se uma dose (extra) de paciência.
"É preciso ter calma, não dar o corpo pela alma"
quinta-feira, maio 21, 2009
Allumeuse
Existem, em cada língua, palavras que são intradutíveis ou intraduzíveis, como a Saudade em Português.
Na língua francesa vem-me à memória as palavras Regrets, um misto de saudade, arrependimento (mas é ... MUITO mais que isto) e também "Allumeuse" - nome feminino que significa "Aguicheuse, femme qui cherche à exciter le désir" (p.f. vão ao dicionário, quem não sabe francês)- demasiadas vezes (ab)usada no sentido perjorativo! Naaah eu cá não acho!
E ...em tom de brincadeira e para começar BEM o dia dedico este vídeo (hehe parece aquela cena dos discos pedidos...) à uma certa "Alumosa" que (des)conheço ... e a todas as que andam por aí ;)
(desculpem lá rapazes, mas Allumeuse só se aplica no feminino, pelo que presumo que os homens não serão lá muito "allumosos" loll)
BOM DIA, que amanhã já é sexta.
Na língua francesa vem-me à memória as palavras Regrets, um misto de saudade, arrependimento (mas é ... MUITO mais que isto) e também "Allumeuse" - nome feminino que significa "Aguicheuse, femme qui cherche à exciter le désir" (p.f. vão ao dicionário, quem não sabe francês)- demasiadas vezes (ab)usada no sentido perjorativo! Naaah eu cá não acho!
E ...em tom de brincadeira e para começar BEM o dia dedico este vídeo (hehe parece aquela cena dos discos pedidos...) à uma certa "Alumosa" que (des)conheço ... e a todas as que andam por aí ;)
(desculpem lá rapazes, mas Allumeuse só se aplica no feminino, pelo que presumo que os homens não serão lá muito "allumosos" loll)
BOM DIA, que amanhã já é sexta.
Etiquetas:
Allumeuse; Pedro Barroso; désir
quarta-feira, maio 20, 2009
Etimologia de Babe
Deixo aqui uma informação muito útil para quem não sabe o que é uma "Babe". Devem estar a pensar: fácil, quem não sabe o que é uma Babe!!!!
Eu não fazia ideia, apesar de já a ter ouvido!
Assim, ficam a saber (para quem não sabe) que Babe, Babi quer dizer em árabe "portinha", mas porta, também pode derivar de Babon. Babe é uma portinha, relativamente ao lado de Bragança, enquanto pelo lado de Miranda, Babe apresenta fácil entrada ao invasor.
Babe ou BABE também é a sigla da Base Aérea de Belém (PA, Brasil). Foi também um filme de 1995 - (Babe) - um ganhador de Oscar de melhores efeitos visuais. E esta hein? Sabiam?
Para mais informações consultem o site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Babe
E ups... ainda há " O porquinho chamado Babe" (tão fofo):)
Eu não fazia ideia, apesar de já a ter ouvido!
Assim, ficam a saber (para quem não sabe) que Babe, Babi quer dizer em árabe "portinha", mas porta, também pode derivar de Babon. Babe é uma portinha, relativamente ao lado de Bragança, enquanto pelo lado de Miranda, Babe apresenta fácil entrada ao invasor.
Babe ou BABE também é a sigla da Base Aérea de Belém (PA, Brasil). Foi também um filme de 1995 - (Babe) - um ganhador de Oscar de melhores efeitos visuais. E esta hein? Sabiam?
Para mais informações consultem o site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Babe
E ups... ainda há " O porquinho chamado Babe" (tão fofo):)
Etiquetas:
Babe
Já sei namorar!

Este post (Como namorar) foi-me enviado pelo Elfo por e-mail, com o intuito (evidente!!) de me dar alguns conselhos para (eu) arranjar namorado(a). Lol. Vou tentar segui-los à letra :) e depois conto como me saí. Lol. Thank you Elfo.
"Como é muito improvável que um futuro parceiro bata na porta de sua casa, o primeiro passo é não ficar encatrafiado;
Vá a locais provavelmente frequentados por pessoas compatíveis e conhecidas. Por exemplo: reunião de condomínio, grupos de discussão, faculdade, festas, trabalho. Iniciar namoros com alguém que já conhece ou faz parte do seu círculo de relações e diminui as chances de más surpresas quanto às suas características pessoais. Um estudo realizado pelos psicólogos indica que espaços menos restritos e frequentados por desconhecidos, como barzinhos e baladas, favorecem relacionamentos mais superficiais. Mesmo assim, não precisa descartá-los. A Internet também é uma alternativa;
Quando sair, nem pense em apostar na camuflagem. Não fique nos locais mais discretos, longe das passagens;
Aparência não é a qualidade mais importante para um relacionamento. Mas é impossível dizer que não tem relevância alguma. Por isso, evite o desleixo e cuide-se. A auto-estima agradece; Caso se interesse por alguém, aumente as chances de contacto. Aproxime-se ou pergunte alguma coisa;
Uma das dúvidas é: "O que dizer?". O psicólogo recomenda a "conversa-contacto", que se assemelha às de elevador. Comente ou pergunte algo sobre o ambiente ou o que aconteceu momentos antes, como "A festa está animada, não?", "Encontrou transito para chegar aqui?". É um começo neutro, sem perguntas polémicas ou invasivas;
Aliás, saber conversar ajuda, e muito, a iniciar e manter um relacionamento. A dica para ser bom conversador é aproveitar as informações gratuitas. Funciona assim: se questiona onde a pessoa mora e ela responde acrescentando algo (como viver com os pais ou gostar do lugar), aproveite a informação extra para fazer novas perguntas. Quando responder, também adicione algo;
Seja gentil e mostre interesse pelo que o outro está dizendo. Risque da lista ser discreto ou indiscreto demais, negativismo e só falar sobre seus assuntos. Bom senso é fundamental até
nos primeiros contactos;
Quando estiverem juntos, procure não ficar muito distante. Sentar cada um de um lado da mesa, por exemplo, dificulta o entrosamento;
O toque é muito importante. Mas não logo de caras, para não parecer atrevido/a ou invasivo/a. Durante a conversa, o toque deve tornar-se mais frequente, demorado e carinhoso. É uma maneira de demonstrar interesse e avaliar o da outra pessoa."
Vá a locais provavelmente frequentados por pessoas compatíveis e conhecidas. Por exemplo: reunião de condomínio, grupos de discussão, faculdade, festas, trabalho. Iniciar namoros com alguém que já conhece ou faz parte do seu círculo de relações e diminui as chances de más surpresas quanto às suas características pessoais. Um estudo realizado pelos psicólogos indica que espaços menos restritos e frequentados por desconhecidos, como barzinhos e baladas, favorecem relacionamentos mais superficiais. Mesmo assim, não precisa descartá-los. A Internet também é uma alternativa;
Quando sair, nem pense em apostar na camuflagem. Não fique nos locais mais discretos, longe das passagens;
Aparência não é a qualidade mais importante para um relacionamento. Mas é impossível dizer que não tem relevância alguma. Por isso, evite o desleixo e cuide-se. A auto-estima agradece; Caso se interesse por alguém, aumente as chances de contacto. Aproxime-se ou pergunte alguma coisa;
Uma das dúvidas é: "O que dizer?". O psicólogo recomenda a "conversa-contacto", que se assemelha às de elevador. Comente ou pergunte algo sobre o ambiente ou o que aconteceu momentos antes, como "A festa está animada, não?", "Encontrou transito para chegar aqui?". É um começo neutro, sem perguntas polémicas ou invasivas;
Aliás, saber conversar ajuda, e muito, a iniciar e manter um relacionamento. A dica para ser bom conversador é aproveitar as informações gratuitas. Funciona assim: se questiona onde a pessoa mora e ela responde acrescentando algo (como viver com os pais ou gostar do lugar), aproveite a informação extra para fazer novas perguntas. Quando responder, também adicione algo;
Seja gentil e mostre interesse pelo que o outro está dizendo. Risque da lista ser discreto ou indiscreto demais, negativismo e só falar sobre seus assuntos. Bom senso é fundamental até
nos primeiros contactos;
Quando estiverem juntos, procure não ficar muito distante. Sentar cada um de um lado da mesa, por exemplo, dificulta o entrosamento;
O toque é muito importante. Mas não logo de caras, para não parecer atrevido/a ou invasivo/a. Durante a conversa, o toque deve tornar-se mais frequente, demorado e carinhoso. É uma maneira de demonstrar interesse e avaliar o da outra pessoa."
Apanharam as palavras chave? Quem é amiga, quem é? :)
Parabéns G.
terça-feira, maio 19, 2009
Divagações 2006
Perco-me (d)os meus sentidos, adormecida numa paz que não me pertence.
Deixei de querer sonhar, não quero mais desilusões, nem mais vãs esperanças. Até acho que não quero mais nada!
Algures no tempo perdi a vontade de viver, cuspi a alegria para o chão e afastei-me. Ela ficou lá!
Não me apetecia mais... Tudo é tão efémero, tão falso, tão vazio... As vontades nunca são completas nem reais, são frutos de uma imaginação demasiado fértil que nos assalta a alma continuamente. Mas hoje...
Foi hoje que me vendi ao mundo. Dei tudo o que tinha e não tinha em troca de um pouco de paz.
Deitei tudo cá para fora, numa verborreia demoníaca e depois deixei-me ficar... Incompleta, morbidamente destroçada, sem poder nada ou querer coisa alguma para além do escuro que dantes me assustava. Vesti a minha antiga pele, mascarei a alma de preto, regressei às origens das quais nunca me libertei. Senti-me eu mesma, partida, colada e partida de novo...
Lavei o coração com diluente para ver se me livrava de todos os sentimentos que lá moravam e se haviam prendido... acho que não serviu de nada!
Tracei os olhos com o lápis, pintei os lábios, sentei-me no chão em lótus e deixei-me ficar, qual boneca sem vida e sem expressão, à espera de vender também a alma ainda hoje.
Só não vendo o corpo, não! Que esse não vale nada!...
18-01-2006
OBS: rascunho esquecido no baú (do blog). O que terá mudado (realmente) em mim ?!!!!
Tentei apagá-la mas não deu...
Pensamento da semana
Nunca deves tomar nada ou ninguém como um dado adquirido, deixa apenas fluir, deixa amadurecer. O que te é "destinado" a ti retornará (ou não...se não tiver razão de ser), mas as pessoas teimam em insistir e impor a(s) sua(s) vontade(s) quando não (o) devem, muito menos têm a legimidade e não lhes fica bem!.. Já pararam para pensar na(s) "vontade(s)" dos outros? E na empatia? Colocar-se no lugar do outro muda a perspectiva da(s) coisa(s)!
Vontades impostas e(es)forçadas não movem moinhos ... nem te fazem encontrar o caminho... O que é natural é bom, o resto é mero acessório (nunca apreciei as futilidades e outras palavras do género acabadas em "idades", como banalidades ou "estupinalidades")
Vontades impostas e(es)forçadas não movem moinhos ... nem te fazem encontrar o caminho... O que é natural é bom, o resto é mero acessório (nunca apreciei as futilidades e outras palavras do género acabadas em "idades", como banalidades ou "estupinalidades")
segunda-feira, maio 18, 2009
Esse (possível) sabor
Sou mais que sol
Sou mais que a luaEu sou assim!
Sou assim...
... Ao pé de ti
«Diz-me de onde vens
Escreve que eu não vejo
Fica tarde
Guarda-me um lugar
Nesse espaço teu
Que uma vez provei e gostei
Sento-me aqui
Diz-me que me encontras
Prendo-me aqui
Em tons de negro
Em tons do teu olhar
Que uma vez provei e gostei
E hoje o fio que nos une
É mais do que corrente
É mais do que navalha
Ferida e mastigada
É mais do que um cordel
É vendido, mais que isso, não te prende
Foi-se a sobra de sentido que uma vez provei e gostei»
domingo, maio 17, 2009
Pode ser ...
quinta-feira, maio 14, 2009
O DESTINO DOS ANTIGOS TELEFONES
A imaginação não tem limites! Uma exposição, no mínimo, original! Reciclar, aproveitar e recriar parece ser o mote.
O artista chama-se Jean-luc Corne e as ovelhas encontram-se no Museu de Comunicações em Frankfurt. Cada uma delas é feita de telefones e fios. Reparem nas patas!
O artista chama-se Jean-luc Corne e as ovelhas encontram-se no Museu de Comunicações em Frankfurt. Cada uma delas é feita de telefones e fios. Reparem nas patas!
Há seculos que não ouvia isso...
Há séculos que não ouvia esta música! Hoje alguém se lembrou de a pedir e ... SOUBE TÃO BEM ouvi-la, um misto de alegria, arrepio e nostalgia trespassou-me... por escassos minutos (enquanto durou a música) voltei aos saudosos "Anos Dourados".
Ah... Vida boa, eu era feliz e nem o sabia!
Ah... Vida boa, eu era feliz e nem o sabia!
(Mais um) Sorriso

Um sorriso,
Do tamanho da ternura:
Aberto, secreto e luzidio
A beleza em ti irradia,
Formosa, discreta e segura.
Do tamanho da ternura:
Aberto, secreto e luzidio
A beleza em ti irradia,
Formosa, discreta e segura.
Mas se de teu rosto cai
Uma lágrima que espreita o rio
Tão leve como a neve fria,
Manhã cedo logo reaparece
Na solidão do dia a dia
Segredos da desventura.
Que só a alma conhece.
Vai! Solta a amarra
Dá liberdade à ousadia
E deixa que a vida traga
De volta a tua alegria:
Uma lágrima que espreita o rio
Tão leve como a neve fria,
Manhã cedo logo reaparece
Na solidão do dia a dia
Segredos da desventura.
Que só a alma conhece.
Vai! Solta a amarra
Dá liberdade à ousadia
E deixa que a vida traga
De volta a tua alegria:
"um sorriso roubado" ao Rogério Simões
(Para quem anda triste... o meu sorriso!)
quarta-feira, maio 13, 2009
This song is (SO) perfect!!!
This song is for YOU (you know... my hand searches for your hand in a lightroom, i can find you ... are you looking for me? I'll be there for You, if You need me ... :)
Lema
Vivendo e (sempre) aprendendo! Quem é corajoso não foge das batalhas que a vida lhe oferece! Oh Yes!
terça-feira, maio 12, 2009
Um Conto Árabe sobre os sonhos
Um sultão sonhou que tinha perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.- Que desgraça, senhor! - Exclamou o adivinho. - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
- Mas que insolente - gritou o sultão, enfurecido. - Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou que trouxessem outro adivinho e contou-lhe sobre o sonho. Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:
- Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos disse-lhe admirado:
- Não é possível! A interpretação que fizeste foi a mesma que o teu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem chicotadas e a ti com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer... Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.
A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos numa delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceite com facilidade.
Pensamento V
A atracção temporária que acreditava ser amor esboroava-se sob a força do primeiro impacto...
Não sabia (ou parecia não querer saber/ ver) que o Amor Verdadeiro é ao mesmo tempo prático e idealista!
Que o Verdadeiro amor É:
Sonhar, intuindo sensações e emoções...
Brilho nos olhos e intensa alegria na alma...
Sentir o palpitar acelerado do coração só de pensar...
Desejar estar junto, sem reservas, disfarces, cúmplice.
Tocar e ser tocada de tantas formas...
Com palavras, com silêncio, com olhares, dar e sentir prazer.
Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender (sem entender)
Falar sobre tudo ou não precisar dizer nada.
Aceitar os defeitos e reconhecer as qualidades
Compartilhar o tempo e espaço.
Recordar o passado, viver o presente e não pensar no futuro.
OBS: Mas isso só em teoria (será?!!)... tss tss ... Mas vale a pena pensar nisto! E porque não pô-lo em prática?!
« O amor como emoção de amor, como ímpeto, languidez, desejo, espasmo, sonho, é portanto a energia criativa na sua manifestação. A energia criativa que, atravessando-me, me utiliza como substância para edificar um novo mundo e um novo eu. Por isso nós amamos o que nos está criando e o que estamos criando. De que somos ao mesmo tempo filhos e pais »
(por Francesco ALBERONI - Amo-te. 9ª ed. Chiado : Bertrand, 2003, excerto das p. 277-281) - vale a pena (re)LER!-)
Não sabia (ou parecia não querer saber/ ver) que o Amor Verdadeiro é ao mesmo tempo prático e idealista!
Que o Verdadeiro amor É:
Sonhar, intuindo sensações e emoções...
Brilho nos olhos e intensa alegria na alma...
Sentir o palpitar acelerado do coração só de pensar...
Desejar estar junto, sem reservas, disfarces, cúmplice.
Tocar e ser tocada de tantas formas...
Com palavras, com silêncio, com olhares, dar e sentir prazer.
Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender (sem entender)
Falar sobre tudo ou não precisar dizer nada.
Aceitar os defeitos e reconhecer as qualidades
Compartilhar o tempo e espaço.
Recordar o passado, viver o presente e não pensar no futuro.
OBS: Mas isso só em teoria (será?!!)... tss tss ... Mas vale a pena pensar nisto! E porque não pô-lo em prática?!
« O amor como emoção de amor, como ímpeto, languidez, desejo, espasmo, sonho, é portanto a energia criativa na sua manifestação. A energia criativa que, atravessando-me, me utiliza como substância para edificar um novo mundo e um novo eu. Por isso nós amamos o que nos está criando e o que estamos criando. De que somos ao mesmo tempo filhos e pais »
(por Francesco ALBERONI - Amo-te. 9ª ed. Chiado : Bertrand, 2003, excerto das p. 277-281) - vale a pena (re)LER!-)
Pensamento do dia IV
Lembrei-me ontem que fizeste anos no dia 9 e ups...esqueci-me completamente. Sabes que a minha memória para datas nunca foi lá grande coisa. E este ano sem direito a sms, ou sequer a possibilidade de podermos trocar de voz, ouvidos e gargalhadas! Talvez vá te ligar mais logo! Ou talvez não ... em todo o caso o momento já passou...
Pensamento III
E porque não há duas sem três ... ocorre-me pensar que por vezes necessito de ser iluminada, outras nem por isso, prefiro fechar-me em mim, ficar sozinha comigo mesma e não pensar em nada! Dormir, dormir, sim dormir! Desligar de tudo e deixar correr o tempo e não sonhar, nem mesmo a cores!
Os sonhos cor-de-rosa, não são para mim... são demasiado gays!
Os sonhos cor-de-rosa, não são para mim... são demasiado gays!
Pensamento do dia I
O sexo é como uma estação de serviço:
às vezes recebe-se um serviço completo;
outras vezes tem que se pedir para se ser atendido
e há vezes em que temos que nos contentar com o self-service!
às vezes recebe-se um serviço completo;
outras vezes tem que se pedir para se ser atendido
e há vezes em que temos que nos contentar com o self-service!
Assinar:
Postagens (Atom)










