quarta-feira, maio 20, 2009

Já sei namorar!


Este post (Como namorar) foi-me enviado pelo Elfo por e-mail, com o intuito (evidente!!) de me dar alguns conselhos para (eu) arranjar namorado(a). Lol. Vou tentar segui-los à letra :) e depois conto como me saí. Lol. Thank you Elfo.


"Como é muito improvável que um futuro parceiro bata na porta de sua casa, o primeiro passo é não ficar encatrafiado;
Vá a locais provavelmente frequentados por pessoas compatíveis e conhecidas. Por exemplo: reunião de condomínio, grupos de discussão, faculdade, festas, trabalho. Iniciar namoros com alguém que já conhece ou faz parte do seu círculo de relações e diminui as chances de más surpresas quanto às suas características pessoais. Um estudo realizado pelos psicólogos indica que espaços menos restritos e frequentados por desconhecidos, como barzinhos e baladas, favorecem relacionamentos mais superficiais. Mesmo assim, não precisa descartá-los. A Internet também é uma alternativa;
Quando sair, nem pense em apostar na camuflagem. Não fique nos locais mais discretos, longe das passagens;
Aparência não é a qualidade mais importante para um relacionamento. Mas é impossível dizer que não tem relevância alguma. Por isso, evite o desleixo e cuide-se. A auto-estima agradece; Caso se interesse por alguém, aumente as chances de contacto. Aproxime-se ou pergunte alguma coisa;
Uma das dúvidas é: "O que dizer?". O psicólogo recomenda a "conversa-contacto", que se assemelha às de elevador. Comente ou pergunte algo sobre o ambiente ou o que aconteceu momentos antes, como "A festa está animada, não?", "Encontrou transito para chegar aqui?". É um começo neutro, sem perguntas polémicas ou invasivas;
Aliás, saber conversar ajuda, e muito, a iniciar e manter um relacionamento. A dica para ser bom conversador é aproveitar as informações gratuitas. Funciona assim: se questiona onde a pessoa mora e ela responde acrescentando algo (como viver com os pais ou gostar do lugar), aproveite a informação extra para fazer novas perguntas. Quando responder, também adicione algo;
Seja gentil e mostre interesse pelo que o outro está dizendo. Risque da lista ser discreto ou indiscreto demais, negativismo e só falar sobre seus assuntos. Bom senso é fundamental até
nos primeiros contactos;
Quando estiverem juntos, procure não ficar muito distante. Sentar cada um de um lado da mesa, por exemplo, dificulta o entrosamento;
O toque é muito importante. Mas não logo de caras, para não parecer atrevido/a ou invasivo/a. Durante a conversa, o toque deve tornar-se mais frequente, demorado e carinhoso. É uma maneira de demonstrar interesse e avaliar o da outra pessoa."


Apanharam as palavras chave? Quem é amiga, quem é? :)

Parabéns G.


Neste dia do teu aniversário
Um beijo carinhoso te venho dar
Mais do que um mero post diário
É a minha forma de (te) amar


**
*** Parabéns querido, que tenhas um dia muito feliz ***
**

terça-feira, maio 19, 2009

Divagações 2006

Perco-me (d)os meus sentidos, adormecida numa paz que não me pertence.
Deixei de querer sonhar, não quero mais desilusões, nem mais vãs esperanças. Até acho que não quero mais nada!
Algures no tempo perdi a vontade de viver, cuspi a alegria para o chão e afastei-me. Ela ficou lá!
Não me apetecia mais... Tudo é tão efémero, tão falso, tão vazio... As vontades nunca são completas nem reais, são frutos de uma imaginação demasiado fértil que nos assalta a alma continuamente. Mas hoje...
Foi hoje que me vendi ao mundo. Dei tudo o que tinha e não tinha em troca de um pouco de paz.
Deitei tudo cá para fora, numa verborreia demoníaca e depois deixei-me ficar... Incompleta, morbidamente destroçada, sem poder nada ou querer coisa alguma para além do escuro que dantes me assustava. Vesti a minha antiga pele, mascarei a alma de preto, regressei às origens das quais nunca me libertei. Senti-me eu mesma, partida, colada e partida de novo...
Lavei o coração com diluente para ver se me livrava de todos os sentimentos que lá moravam e se haviam prendido... acho que não serviu de nada!
Tracei os olhos com o lápis, pintei os lábios, sentei-me no chão em lótus e deixei-me ficar, qual boneca sem vida e sem expressão, à espera de vender também a alma ainda hoje.
Só não vendo o corpo, não! Que esse não vale nada!...
18-01-2006
OBS: rascunho esquecido no baú (do blog). O que terá mudado (realmente) em mim ?!!!!

Tentei apagá-la mas não deu...

Hoje risquei do dicionário uma palavra: distância!
Sim, sim risquei-a! E risquei-a com toda a força e convicção! Pode ser, que se eu a riscar em todos os dicionários ela desapareça de vez, essa distância maldita e fria que nos separa... e amanhã já está decidido...
Amanhã risco a saudade!

Pensamento da semana

Nunca deves tomar nada ou ninguém como um dado adquirido, deixa apenas fluir, deixa amadurecer. O que te é "destinado" a ti retornará (ou não...se não tiver razão de ser), mas as pessoas teimam em insistir e impor a(s) sua(s) vontade(s) quando não (o) devem, muito menos têm a legimidade e não lhes fica bem!.. Já pararam para pensar na(s) "vontade(s)" dos outros? E na empatia? Colocar-se no lugar do outro muda a perspectiva da(s) coisa(s)!
Vontades impostas e(es)forçadas não movem moinhos ... nem te fazem encontrar o caminho... O que é natural é bom, o resto é mero acessório (nunca apreciei as futilidades e outras palavras do género acabadas em "idades", como banalidades ou "estupinalidades")

segunda-feira, maio 18, 2009

Esse (possível) sabor

Sou mais que sol
Sou mais que a lua
Eu sou assim!
Sou assim...
... Ao pé de ti



«Diz-me de onde vens
Escreve que eu não vejo
Fica tarde
Guarda-me um lugar
Nesse espaço teu
Que uma vez provei e gostei
Sento-me aqui
Diz-me que me encontras
Prendo-me aqui
Em tons de negro
Em tons do teu olhar
Que uma vez provei e gostei
E hoje o fio que nos une
É mais do que corrente
É mais do que navalha
Ferida e mastigada
É mais do que um cordel
É vendido, mais que isso, não te prende
Foi-se a sobra de sentido que uma vez provei e gostei»

A Primavera chegou!


A Primavera finalmente chegou e com ela…os meus sonhos!

“Primavera soprando pr’um caminho mais feliz. Mais feliz, mais feliz…”

Energia para começar bem a semana... Yeah Yeahhh

Pensamento lunar


O amor não se procura... acontece

domingo, maio 17, 2009

Pode ser ...

O amor pode ser:
- Uma lágrima a rolar pela face
- Um botão de rosa por abrir
- Cabelos ao vento
- Lírios roxos ao sol
- Doçura agreste
- Cumplicidade
- Raízes entranhadas dentro de nós


Haverá sentimento mais sublime... que o amor?!



quinta-feira, maio 14, 2009

O DESTINO DOS ANTIGOS TELEFONES‏

A imaginação não tem limites! Uma exposição, no mínimo, original! Reciclar, aproveitar e recriar parece ser o mote.
O artista chama-se Jean-luc Corne e as ovelhas encontram-se no Museu de Comunicações em Frankfurt. Cada uma delas é feita de telefones e fios. Reparem nas patas!

Há seculos que não ouvia isso...

Há séculos que não ouvia esta música! Hoje alguém se lembrou de a pedir e ... SOUBE TÃO BEM ouvi-la, um misto de alegria, arrepio e nostalgia trespassou-me... por escassos minutos (enquanto durou a música) voltei aos saudosos "Anos Dourados".
Ah... Vida boa, eu era feliz e nem o sabia!


(Mais um) Sorriso


Um sorriso,
Do tamanho da ternura:
Aberto, secreto e luzidio
A beleza em ti irradia,
Formosa, discreta e segura.
Mas se de teu rosto cai
Uma lágrima que espreita o rio
Tão leve como a neve fria,
Manhã cedo logo reaparece
Na solidão do dia a dia
Segredos da desventura.
Que só a alma conhece.

Vai! Solta a amarra
Dá liberdade à ousadia
E deixa que a vida traga
De volta a tua alegria:

"um sorriso roubado" ao Rogério Simões




(Para quem anda triste... o meu sorriso!)

quarta-feira, maio 13, 2009

Blue Moon

... So Put a smile on your face, stay around a while, and please ... SMILE!!!

This song is (SO) perfect!!!

This song is for YOU (you know... my hand searches for your hand in a lightroom, i can find you ... are you looking for me? I'll be there for You, if You need me ... :)



Lema

Vivendo e (sempre) aprendendo! Quem é corajoso não foge das batalhas que a vida lhe oferece! Oh Yes!

terça-feira, maio 12, 2009

Um Conto Árabe sobre os sonhos

Um sultão sonhou que tinha perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
- Que desgraça, senhor! - Exclamou o adivinho. - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
- Mas que insolente - gritou o sultão, enfurecido. - Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou que trouxessem outro adivinho e contou-lhe sobre o sonho. Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:
- Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos disse-lhe admirado:
- Não é possível! A interpretação que fizeste foi a mesma que o teu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem chicotadas e a ti com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer... Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.
A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos numa delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceite com facilidade.

Pensamento V

A atracção temporária que acreditava ser amor esboroava-se sob a força do primeiro impacto...
Não sabia (ou parecia não querer saber/ ver) que o Amor Verdadeiro é ao mesmo tempo prático e idealista!

Que o Verdadeiro amor É:

Sonhar, intuindo sensações e emoções...
Brilho nos olhos e intensa alegria na alma...
Sentir o palpitar acelerado do coração só de pensar...
Desejar estar junto, sem reservas, disfarces, cúmplice.
Tocar e ser tocada de tantas formas...
Com palavras, com silêncio, com olhares, dar e sentir prazer.
Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender (sem entender)
Falar sobre tudo ou não precisar dizer nada.
Aceitar os defeitos e reconhecer as qualidades
Compartilhar o tempo e espaço.
Recordar o passado, viver o presente e não pensar no futuro.


OBS: Mas isso só em teoria (será?!!)... tss tss ... Mas vale a pena pensar nisto! E porque não pô-lo em prática?!

« O amor como emoção de amor, como ímpeto, languidez, desejo, espasmo, sonho, é portanto a energia criativa na sua manifestação. A energia criativa que, atravessando-me, me utiliza como substância para edificar um novo mundo e um novo eu. Por isso nós amamos o que nos está criando e o que estamos criando. De que somos ao mesmo tempo filhos e pais »

(por Francesco ALBERONI - Amo-te. 9ª ed. Chiado : Bertrand, 2003, excerto das p. 277-281) - vale a pena (re)LER!-)

Pensamento do dia IV

Lembrei-me ontem que fizeste anos no dia 9 e ups...esqueci-me completamente. Sabes que a minha memória para datas nunca foi lá grande coisa. E este ano sem direito a sms, ou sequer a possibilidade de podermos trocar de voz, ouvidos e gargalhadas! Talvez vá te ligar mais logo! Ou talvez não ... em todo o caso o momento já passou...

Pensamento III

E porque não há duas sem três ... ocorre-me pensar que por vezes necessito de ser iluminada, outras nem por isso, prefiro fechar-me em mim, ficar sozinha comigo mesma e não pensar em nada! Dormir, dormir, sim dormir! Desligar de tudo e deixar correr o tempo e não sonhar, nem mesmo a cores!
Os sonhos cor-de-rosa, não são para mim... são demasiado gays!

Pensamento do dia II

Descobri ontem que sou ilusofóbica! (espero que não seja grave...)

Pensamento do dia I

O sexo é como uma estação de serviço:
às vezes recebe-se um serviço completo;
outras vezes tem que se pedir para se ser atendido
e há vezes em que temos que nos contentar com o self-service!

Le coup de foudre ... dans le tourbillon de la vie …


Não basta abrir a janela para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.


Alberto Caiero


(em resumo é a filosofia da janela fechada ... e ainda bem)

segunda-feira, maio 11, 2009

Polpa


Sorver-te a polpa
Beber-te a boca
Que é tanta a sede
Quando se espera
Uma outra boca
Os teus lábios são os meus
E os meus os teus...

domingo, maio 10, 2009

Respiro-te


Transpiro...
Respiro-te...
Expiro..
Inspiras-me...
Até quando te encontrar
Até quando te sussurrar

Licor Beirão


Meu amor, minha paixão
Ontem vi-te no fundo
De um cálice de licor Beirão
Embriagada bebi-te de um trago
Até à ultima gota
O nosso amor era forte e doce
Delicioso e quente
Como um dia de sol
Que lembrava o verão

EUTU sem travessão

Quero contar-te um segredo
Um segredo simples porque é breve
Um segredo complexo porque é íntimo
Como todos os segredos...
E o segredo é:
Não é a carícia que faço em ti que me fascina
Nem é o movimento lento e febril que te arrepia
Não é sequer o teu corpo retesado que me fascina
O que me fascina é quando sinto
Que a carícia é o movimento que ainda não iniciei,
Quando comecei no exacto momento
Em que ainda não o sentiste
Toda a carícia no corpo de uma mulher só tem sentido,
não (só) quando por ela sentido
Mas quando antecipado no futuro sentido
Por exemplo no teu que o sentes, no meu que to farei sentir


Diz lá agora: sentes sentindo o que sentirás?
Aqui e agora, apenas o EUTU sem travessão
O que te fascina quando me sentes sentindo o que sentiste?

Volto às voltas


Volto... Voltei e... voltarei
Cá estou onde (sempre) estive
Cá onde sempre estarei
Neste local de sombra
À varanda dos meus sonhos
(pequena vírgula de dor e paz)
Saibam que a única coisa que me move
É apenas o desejo de dar às palavras
Aquele jeito que têm as gaivotas
De tatuar nas nuvens do horizonte
O vôo esguio dos cantos de amor
Os versos esquivos dos desamores

quarta-feira, maio 06, 2009

Balança balanço


Saudades,
De uma memória nostálgica
De quem longe está
... nunca esteve, está ou estará
Lembranças, na mente e no olhar
O coração, entre erros e acertos,
O horizonte apertado
Num apaixonado entardecer.
Encerrado o ciclo
Vou voltar ao papel
Fecho para balanço...
Permanece o rapel...


Adeus amiguinho(a)s!


Coisa Amar

Contar-te longamente as perigosas
coisas do mar. Contar-te o amor ardente
e as ilhas que só há no verbo amar.
Contar-te longamente longamente.

Amor ardente. Amor ardente. E mar.
Contar-te longamente as misteriosas
maravilhas do verbo navegar.
E mar. Amar: as coisas perigosas.

Contar-te longamente que já foi
num tempo doce coisa amar. E mar.
Contar-te longamente como doi

desembarcar nas ilhas misteriosas.
Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
E longamente as coisas perigosas.

Manuel Alegre


«Amor non quaerit causam, nec fructum»

terça-feira, maio 05, 2009

Não sei se sei...

Lembram-se da velhinha Chiclete "que se prova, mastiga e deita fora, sem demora"? Pois é... os Táxi estão de volta e em grande estilo.
São como o Vinho do Porto!
(letra simples e (com)sentida)





Não sei... se sei... mas também não sei... se quero saber (tudo)

Dica do dia

Quando colocares a cabeça em ordem, 90% dos teus problemas estarão resolvidos (ou talvez não... mas pelo menos ficas com a sensação que está tudo arrumadinho... ou nem por isso!)

110 anos de tradição ( e "bebedeiras")

«Organização quer evitar que se fale da Queima pelos maus motivos e garante ter medidas de segurança.
A Queima das Fitas de Coimbra, que arrancou na madrugada de ontem (1 de maio) com a tradicional "Serenata Monumental", já começou a registar os habituais excessos. Ao longo da madrugada, 25 pessoas deram entrada nas Urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), sobretudo com intoxicações alcoólicas. Setenta seguranças privados e cerca de 60 agentes da polícia estão destacados para controlar os excessos.
Segundo disse ao DN fonte dos HUC, 18 casos correspondiam a situações de "intoxicação alcoólica", registando-se ainda três vítimas de "agressões" e quatro situações de "cortes causados por vidros". A mesma fonte admitiu que o número de entradas nas Urgências venha a diminuir com o arranque, a partir deste sábado, das festas no parque da cidade, onde a Cruz Vermelha tem montadas tendas para responder às situações de menor gravidade.
Contactada pelo DN, fonte da PSP local, que terá uma média de 62 agentes destacados diariamente para a Queima, confirmou a ocorrência de "algumas agressões" na primeira noite de festa, mas considerou que, em geral, tudo decorreu com "normalidade".
Rita Borges, presidente da Comissão Central da Queima das Fitas 2009 lamentou que se "foque sempre" a questão da dos excessos, lembrando que esta é uma celebração que reúne "35 mil pessoas" por noite.
"Nós queremos combater essa situações", assegurou. "Temos uma empresa de segurança [com 70 elementos] contratada, a Cruz Vermelha está no local para resolver qualquer emergência e temos também voluntários, que procuram evitar problemas, mas há muito mais para dizer sobre a Queima".
Além dos concertos com grandes nomes internacionais (ver caixa), que deverão atrair as maiores multidões ao longo deste fim-de-semana, a responsável pela comissão organizadora destacou eventos "mais tradicionais" em que se está a apostar muito este ano.
"Vamos por exemplo, promover um 'chá das cinco', no dia 6, para o qual convidámos idosos de várias instituições, e queremos dar mais destaque ao 'cortejo de domingo', em que os estudantes fazem uma sátira e crítica do que está a acontecer no ensino superior".
Este ano, a "queima" de Coimbra celebra 110 anos, o que levou a organização a adicionar uma "noite no parque" adicional às tradicionais nove - uma por cada faculdade da Universidade de Coimbra. Para a última noite está previsto um programa especial. O preço dos bilhetes diários varia entre seis e 16 euros.»


In DN Portugal



P.S. Aqui deixo a causadora das minhas noites em branco... ainda faltam 5 dias de canções de embalar!, não me leva às urgências, mas tira-me o sono (bebedeira de sono já ouviram falar?!)




segunda-feira, maio 04, 2009

Horóscopo do dia

"O Universo pede-lhe que cultive actividades relaxantes e das quais tire prazer no seu quotidiano. Um dia-a-dia stressante precisa de algo para equilibrar a mente. Escolha algo que o ajude a libertar a energia acumulada no final do dia."



Actividades relaxantes e(re)tirar prazer?!!! Onde?! Como?!! O dia parece interminável, depois de uma noite sem dormir e ... lógico que estou olharenta (curiosamente vá-se lá saber porquê... não me levantei rabujenta!).
Pergunto-me qual será o som que irei ouvir de madrugada... Lol. A música é uma actividade relaxante (ou deveria ser)... Agora essa, de "Escolher algo para libertar a energia"... hum... não será mais a falta de energia? Mas pronto, eu escolher até escolhia ...

Insónia

Cai a noite
Cai o pano
E no corpo insano
Mora o desejo profano
Cai a noite
Cai o pano
Sem qualquer dano...
Mas o sono...
Já foi pelo cano!

(P.S. : Difícil adormecer ao som da voz do Quim Barreiros, a entrar-me pela casa adentro!!! Lol)

Solidão

Foto: Praia Fluvial (Coimbra)


No desejo que invade a alma
Ecoam suspiros pela noite fora
E enrolada neste frio
Pelos meus sonhos caminho
À procura de ti!
Ao encontro de mim
Como RIO inquieto
Em busca do teu MAR
Atravesso a madrugada
Na constância da tua ausência
Amanheço abraçada
Num travesseiro vazio...
Meu corpo inteiro
Exalando solidão!

domingo, maio 03, 2009

Toujours être ailleurs

«Quelqu'un ici pourrait-il me dire
Quelles sont les raisons qui me poussent ?
...
Et les yeux vers l'ouest
Toujours être ailleurs
Et les mains vers l'est
J'veux toujours être ailleurs !
...
Je me sens si bien hier matin
Que je voudrai être à demain
...
Oh j'ai jamais pu oublier
L'odeur des endroits où j'irai
C'est seulement une question de moeurs
J'veux toujours être ailleurs
J'veux toujours être ailleurs
Toujours être ailleurs»

sábado, maio 02, 2009

Já não se escrevem Cartas de amor ...

«19.2.1920
ás 4 da madrugada
Meu amorzinho, meu Bébé querido:
São cerca de 4 horas da madrugada e acabo, apezar de ter todo o corpo dorido e a pedir repouso, de desistir definitivamente de dormir. Ha trez noites que isto me acontece, mas a noite de hoje, então, foi das mais horriveis que tenho passado em minha vida. Felizmente para ti, amorzinho, não podes imaginar. Não era só a angina, com a obrigação estupida de cuspir de dois em dois minutos, que me tirava o somno. É que, sem ter febre, eu tinha delirio, sentia-me endoidecer, tinha vontade de gritar, de gemer em voz alta, de mil cousas disparatadas. E tudo isto não só por influencia directa do mal estar que vem da doença, mas porque estive todo o dia de hontem arreliado com cousas, que se estão atrazando, relativas á vinda da minha família, e ainda por cima recebi, por intermedio de meu primo, que aqui veio ás 7 1/2, uma serie de noticias desagradaveis, que não vale a pena contar aqui, pois, felizmente, meu amor, te não dizem de modo algum respeito.
Depois, estar doente exactamente numa occasião em que tenho tanta cousa urgente a fazer, tanta cousa que não posso delegar em outras pessoas.
Vês, meu Bébé adorado, qual o estado de espirito em que tenho vivido estes dias, estes dois ultimos dias sobretudo? E não imaginas as saudades doidas, as saudades constantes que de ti tenho tido. Cada vez a tua ausencia, ainda que seja só de um dia para o outro, me abate; quanto mais hão havia eu de sentir o não te ver, meu amor, ha quasi três dias!
Diz-me uma cousa, amorzinho: Porque é que te mostras tão abatida e tão profundamente triste na tua segunda carta - a que mandaste hontem pelo Osorio? Comprehendo que estivesses tambem com saudades; mas tu mostras-te de um nervosismo, de uma tristeza, de um abatimento tães, que me doeu immenso ler a tua cartinha e ver o que soffrias. O que te aconteceu, amôr, além de estarmos separados? Houve qualquer cousa peor que te acontecesse? Porque fallas num tom tão desesperado do meu amor, como que duvidando d'elle, quando não tens para isso razão nenhuma?
Estou inteiramente só - pode dizer-se; pois aqui a gente da casa, que realmente me tem tratado muito bem, é em todo o caso de cerimonia, e só me vem trazer caldo, leite ou qualquer remedio durante o dia; não me faz, nem era de esperar, companhia nenhuma. E então a esta hora da noite parece-me que estou num deserto; estou com sêde e não tenho quem me dê qualquer cousa a tomar; estou meio-doido com o isolamento em que me sinto e nem tenho quem ao menos vele um pouco aqui enquanto eu tentasse dormir.
Estou cheio de frio, vou estender-me na cama para fingir que repouso. Não sei quando te mandarei esta carta ou se acrescentarei ainda mais alguma cousa.
Ai, meu amor, meu Bébé, minha bonequinha, quem te tivesse aqui! Muitos, muitos, muitos, muitos, muitos beijos do teu, sempre teu
Fernando»
(retirado de Cartas de Amor de Fernando Pessoa - pág. 51-53)


P.S. Já não se escrevem cartas de amor!!!
Porque se amedronta na escrita e no falar o termo "amor" ?
Porque já não se deleitam os amantes nem fazem jus de rabiscar recados mútuos, declarações, motivações ou missivas tendo como alvo o papel e quem está por trás dele? Porque não ter nada para fazer e porque não (simplesmente) escrever?

Carpe diem

Carpe diem quam minimum credula postero
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
Seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam, quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

(ou seja,


Colhe o dia, confia o mínimo no amanhã.
Não perguntes, saber é proibido
, o fim que os deuses darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia não brinque. É melhor apenas lidar com o que se cruza no seu caminho.
Se muitos invernos Júpiter te dará ou se este é o último, que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar.
Tirreno: seja sábio, beba o seu vinho e para o curto prazo reescale as suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós. Colhe o dia, confia o mínimo no amanhã.

No filme "O clube dos Poetas Mortos" (um grande filme que tenho de rever em breve) Robin Williams, na pele do Professor Keating, utilizava-a assim: « Escuta, está ouvindo? - Carpe - ouve? - Carpe, carpe diem, colham o dia miúdos, tornem extraordinárias as vossas vidas!."

sexta-feira, maio 01, 2009

I know you by heart

«...
I see your sweet smile
Shine
through the darkness
It's line is etched in my memory.
So I'd know you by heart.
Mornings in April Sharing our secrets
We'd walk until the morning was gone.
We were like children Laughing for hours
The joy you gave me lives on and on.
‘Cause I know you by heart.
...
I saw your sweet smile
I heard your laughter
You're still here beside me every day.
‘Cause I know you by heart,
‘Cause I know you by heart. »




P.S. Sou fã de jazz, e desta (grande e espantosa) voz! É me difícil escolher qual a minha música favorita, pois quando a oiço, o meu pensamento voa... voa ... e eleva-se...

quinta-feira, abril 30, 2009

Je suis bien..

Je n'aime plus personne
Et plus personne ne m'aime
On ne m'attend nulle part
Je n'attends que le hasard
Je suis bien
Au-dehors la nuit s'enroule
Tout autour de sa polaire
Au loin roucoule une foule
Plus méchante que vulgaire
Je suis bien...
Je m'invente des jardins
Écrasés de roses grises
Je brûle quelques églises
J'évapore quelques parfums
Je suis bien
J'effeuille mes anciens amants
Je mélange leurs prénoms
C'est drôle ils s'appellent tous Dupont
Les volcans que j'ai éteints
Je suis bien...
Je remonte la rivière
Du grand lit qui me vestibule
Un diamant tintinnabule
Au plus profond de mon verre
Je suis bien
Ma bougie fume ses éclairs
Un arbre pousse dans mon coeur
J'y va pendre les empêcheurs
Et je ne serai plus surnuméraire
Et je serai bien
Je repense à des insultes
A des ennemis anciens
Tout ça ne me fait plus rien
Est-ce que je deviendrais adulte
Ce serait bien
Je n'entends que mon coeur de Pierre
Ce soir je ne ferai ni la fête
Ni la belle ni la bête
Même mes rides m'indiffèrent
Je suis bien
Et j'éteins
Je suis bien
Je suis malhonnête...

Jacques Brel 1967

quarta-feira, abril 29, 2009

Malgrés tout ...


Foi um final de noite bastante atípico ... curioso, surpreendente e, diria, muito agradável, apesar da chuva que caía teimosa, recorrente, persistente, em sobressalto, insegura e abrupta
(tal como eu)!
Aguardo ansiosamente pelas boas novas do bom tempo!
(Joaninha voa voa... a caminho de Lisboa)

terça-feira, abril 28, 2009

Pensamento do dia

Os sonhos são as asas da alma

segunda-feira, abril 27, 2009

Em forma de P

Gosto de ti, não (só) pelo conheço, mas principalmente pelo desconheço.
E para não m(t) e "comprometer", gosto ainda (mais) de ti em forma de P ...
P_ _ _
Pessoa
Palavra
Poema
Pensamento
Profundo
Perseverança
Ponto
Portal
Pista
Ponderar
Possibilidade
Prazer
Precioso
Paixão
Perfeito
Presente
Princípio
Progresso
Prosseguir
Proximidade
Pulsação
Etc...
[Ocorreram-me 70 palavras (mágicas) começadas por P! ]

quinta-feira, abril 23, 2009

"Aquilo que feriu curará"

Meus olhos não se prendem ao óbvio e ao explícito. Passo por cima das evidências impassivelmente para buscar o que me interessa: o que há por baixo, o que há por dentro, o que está por trás...
Enquanto vou caminhando, não me distraio. E uma certeza me move - só há vida no que borbulha, no que fervilha, no que lateja, ali, naquele limite tênue entre o natural, o inesperado e o indivisível, só ali eu me sacio!
Enquanto não me sentir perto do absoluto, nada me satisfaz. Quanto mais absorvo, mais desejo, e a minha "avidez" por aquilo que move as criaturas leva-me ao ponto onde todos chegamos: a degeneração, a extinção, a morte. É nela que me contemplo e me justifico. Todo o sentido da minha existência se resume neste salto - das cinzas, renasço, transmutada. E faminta, para um novo patamar, como se fosse a fénix renascida das cinzas... ou a larva saída do casulo...
Mas não me sinto culpada nesta minha busca pelo "poder".
Por vezes a minha objectividade pode aflorar a fronteira do implacável, do impensável, mas não me abalo...
Procuro (re)mexer (sempre) naquilo que aos outros apavora e excita - o desconforto, o inconstante, o incerto, a insegurança, a vida, os dramas, o dinheiro, o sexo e a morte. No fundo trata-se de simples sobrevivência, a transcendência e por fim a ressurreição ou o renascimento. Tenho também a perfeita noção que a mesma energia que me cria, me aniquila. No entanto é ela que me mobiliza ...
Enfim sou uma... Scorpio!

Perfeito vazio

« Aqui estou eu
Sou uma folha de papel vazia
Pequenas coisas
Pequenos pontos
Vão me mostrando o caminho
...»

terça-feira, abril 21, 2009

Waiting Ring

Só me apetece ligar para mim! ...

segunda-feira, abril 20, 2009

Mon coeur est têtu

Mon coeur est têtu,
Que veux-tu?
C'est la vérité toute nue.
Je suis ici, toi là-bas,
Il te veut tout près, là.
Alors, hop, il te dessine,
Toute belle, toute fine.
Mon coeur est têtu,
Que veux-tu?
C'est la vérité toute nue.
Toi tu ne veux pas, moi je veux
Un baiser tout vigoureux.
Alors la bise, il l'imagine
Toute douce, toute divine.
Mon coeur est têtu,
Que veux-tu?
C'est la vérité toute nue.
Tes habits il faut que tu quittes,
Il le veut tout de suite, tout de suite,
Hop, hop, il te peint avec précaution,
Nue, en grande dimension.
Mon coeur est têtu,
Que veux-tu?
C'est la vérité toute nue.

Jean-Jacques Creche
1970

domingo, abril 19, 2009

If You Don't Know Me By...

Esta música traz-me (sempre) um brilhozinho nos olhos ... e uma vontade incontrolável de mergulhar numa tête a tête ...


La tendresse

Pour un peu de tendresse
Je donnerais les diamants
Que le diable caresse
Dans mes coffres d'argent
Pourquoi crois-tu la belle
Que les marins au port
Vident leurs escarcelles
Pour offrir des trésors
A de fausses princesses
Pour un peu de tendresse

Pour un peu de tendresse
Je changerais de visage
Je changerais d'ivresse
Je changerais de langage
Pourquoi crois-tu la belle
Qu'au sommet de leurs chants
Empereurs et ménestrels
Abandonnent souvent
Puissances et richesses
Pour un peu de tendresse
Pour un peu de tendresse
Je t'offrirais le temps
Qu'il reste de jeunesse
A l'été finissant
Pourquoi crois-tu la belle
Que monte ma chanson
Vers la claire dentelle
Qui danse sur ton front
Penché vers ma détresse
Pour un peu de tendresse

In "LA TENDRESSE" 1959 Jacques Brel

sábado, abril 18, 2009

Trincadeira

"A Trincadeira necessita de muito calor para se desenvolver correctamente. É uma das castas mais antigas e tradicionais do Alentejo, tendo também uma boa presença no Douro, com o nome de Tinta Amarela, e no Ribatejo.Em menor quantidade aparece na Estremadura e Terras do Sado. Os cachos são grandes, cónicos e alados, apresentando geralmente três ramificações laterais. Os bagos são de tamanho pequeno, uniformes, de forma arredondada com a cor negro-azulada. A película das uvas é frágil e sensível à chuva, apodrecendo facilmente. Não é uma casta recomendada para zonas úmidas e solos férteis. Os vinhos provenientes da Trincadeira, quando jovens, apresentam um aroma com herbáceo característico. Com a idade adquirem aromas e sabores de compotas e especiarias, como a canela e o cravinho . Na boca são encorpados, com bons taninos, suaves, elegantes e tem longevidade. No Alentejo, a Trincadeira e o Aragonez fazem uma dupla com grande sucesso em muitos vinhos tintos. TrincadeiraVariedade de porte semi-erecto a horizontal, de vigor médio e com pouca tendência ao desenvolvimento de netas. O entrenó é médio e medianamente regular. Apresenta poucas gavinhas e medianamente frágeis.O abrolhamento é médio. Apresenta boa fertilidade, é pouco susceptível ao desavinho e tem um nível de produção médio. Os bagos são médios, de película medianamente espessa e com facilidade de destacamento. As grainhas são em número médio, pequenas e ligeiramente herbáceas. A maturação é média. Os mostos denotam um teor alcoólico provável muito elevado e média acidez. Quando vindimado no seu óptimo de maturação, dá vinhos com uma cor tinto intenso, aroma a frutos muito maduros, sabor harmonioso, macio, mas muito dependente do seu “habitat” natural."
(in Adega Alentejana)

PS: Um pouco de cultura vinícola ... e ... que pode ser aplicada noutras áreas da vida!...

quinta-feira, abril 16, 2009

Reflections of a fool

Foi uma noite e um dia longo e aquático, teimoso sem ter sentido (mais um...), até que a noite me sacudiu e fez entrar no poço sem fundo do passado.
O silêncio nem sempre magoa, afinal; por vezes só inquieta, só fustiga ao de leve, sem chegar a doer, embrulhada no veludo cinza das palavras que ficam por dizer, como ondas quebradas contra a muralha das horas inventadas. E há quem nos alimente o monstro!
Como é possível alguém procurar a queda de água quando não se ouve o rio?

quarta-feira, abril 15, 2009

A nacionalidade (descoberta) de Adão e Eva

Depois de mais uma reunião da UE alguns Ministros, para "aliviar" a pressão, resolvem passar pelo Louvre e, alguns deles param meditativos perante uma excelente pintura de Adão e Eva no Paraíso.
Desabafa Angela Merkel: - Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereotipos alemães.
Imediatamente Sarkozy reagiu: - Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino...Sabem que em breve chegará a tentação... Só poderiam ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o Gordon Brown arrisca: - Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação, Sócrates exclama: - Não concordo. Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma simples maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso. Não tenham a menor dúvida, são portugueses!

segunda-feira, abril 13, 2009

Rire de bon cœur peut soulager

PERGUNTA SEXOLÓGICA DO DIA

"Sabe a que velocidade máxima consegue um homem fazer amor, sem se cansar?"
Re: A 68 Km/h,
porque se for a 69...
já vai com a língua de fora!!!

Renascer


No peito das lembranças
Um poema que não nasceu
De chamas já apagadas
O que eu quero
É tão... só ...
R
e
n
a
s
c
e
r
De peito trancado
Sentimentos impartilhados
Outros esquecidos
No tempo diluídos
Depositei meus sonhos
Em luas áridas e vazias
Em sóis de deserto
Em céus incobertos
Em mares revoltos
Mas outros sois virão
Fazendo brotar
Novas e velhas vidas
Dentro do meu ser
R
e
n
a
s
c
e
r
É urgente
No que quero e sonho ter
Pois não são nuvens passageiras
Que cobrem o meu céu
De manchas cinzentas
Sem fim, de temporais
Serei um porto deserto?
Ou um cabo das tormentas?
Onde nenhum barco
Procura atracar...

domingo, abril 12, 2009

Feliz Páscoa

Feliz Páscoa para todos!
E que o coelhinho nos traga mais do que simples ovos de chocolate... (I Hope)

quinta-feira, abril 09, 2009

Não disse nada


Quantas vezes queremos dizer e não dizemos...
Quantas queremos ouvir ... o que não nos dizem
Quantas vezes dizemos o que não queremos...
Quantas vezes ouvimos o que não queremos...


"Não disse nada, amor,
não disse nada: foi o rio que falou com a minha voz a dizer que era noite
e é madrugada a dizer que eras tu e somos nós.
A dizer os mil rostos
e Lisboa ao longo do teu rosto se te beijo.
À luz de um pombo chamo Madragoa
e Bairro Alto ao mar se te desejo.
Não disse nada, amor.
Juro, calei-me: foi uma voz que ao longe se perdeu.
Cuidei que era Lisboa e enganei-me,
pensei que éramos dois e sou só eu."

António Lobo Antunes, Letrinhas de Cantiga

quarta-feira, abril 08, 2009

Quase perfeito



«...

Se um beijo é quase perfeito
Perdidos num rio sem leito
Que dirá se o tempo nos der
O tempo a que temos direito

Se um dia um anjo fizer
A seta bater-te no peito
Se um dia o diabo quiser
Faremos o crime perfeito

...»



Música: Miguel Rebelo
Letra: Miguel A. Majer





Nem sei qual mais gosto. São fabulosos!!

quinta-feira, abril 02, 2009

Os malefícios do chocolate ...




Costumas comer muito chocolate?


Cuidado... O chocolate deixa os pés muito pequeninos...


Vê o que acontece a quem come muito chocolate.


Fica com os pés muiiiiiiiiiito pequeninos!!!








terça-feira, março 31, 2009

Nocturno

"Não se pode conter uma gargalhada, tal como não se pode deter a maré. Ambas são forças na natureza." Por isso RIA, SORRIA, porque o merece. Um sorriso derruba montanhas!

Era verão


O meu beijo à espera
Num abraço de boas-vindas
O presente na minha mão
O futuro no teu coração,
E em mim,
Há 5 meses,
Começava o verão...

segunda-feira, março 30, 2009

Tão pouco (m)eu

Para a frente
Para o futuro
Para as divisões, ainda só,
Tão cheias de pó
Vazias (de luz)
Que as outras
Têm memórias
Mais mortas do que vivas
E as paredes estão nuas
O chão despido
E sinto no ar
O cheiro atrito
Que se assenhorou de tudo
E me recebe de visita
No espaço que um dia
Já foi meu
E, ainda assim,
Tão pouco eu.

domingo, março 29, 2009

Essência(l)


Despia as palavras,
Uma por uma
Sílaba a sílaba
Queria tocar-lhes a essência
(ab)Sorver-lhes a inocência

sábado, março 28, 2009

De que sonho feito mar ou de que mar não sonhado...



«De que noite demorada
Ou de que breve manhã

Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada

De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado

Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado

De que fogo renascido
Ou de que lume apagado

Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido

De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que deserto de morte

Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida. »

PS: Uma das minhas canções preferidas.
Quando a oiço fico sem palavras.... É como me sinto neste momento...

Traz-te a ti

sexta-feira, março 27, 2009

Dar tempo ao tempo



Não é tanto o silêncio dos espaços infinitos, que nos incomoda, mas a possibilidade de que esse silêncio fale, que diga algo... que não gostaríamos de ouvir.
O silêncio incomoda porque ele, em vez de ser uma ausência da fala, é uma das suas formas mais eloquentes. Só aquele que tem o dom da fala, tem, igualmente, o dom do silêncio.
Experimentemos, então, não encher apressadamente o vazio que o silêncio cava no tempo. Dar tempo...ao tempo! Enquanto traçamos um compasso de espera...

segunda-feira, março 23, 2009

Nada como uma mulher (bem) resolvida!




Os óscares já acabaram mas as nomeações continuam em força!!!... lol.
Recebi, ontem da Smoo, mulher prendada e dos sete ofícios, estes 2 prémios. O primeiro não sei se mereço, mas sem dúvida que me identifico com o segundo ou não me achasse eu uma mulher (bem)resolvida (e convencida pelos vistos!), Thank you Smootha :)

Agora tenho de transcrever as regras para ambos:
1-Exibir a imagem do selo.
2-Postar o link do blog do qual recebeu o selo.
3-Escolher 10 mulheres para receber o selo (este é difícil... não que não conheça Amazing blogs ou mulheres bem resolvidas, mas confesso que os meus conhecimentos na blogosfera ainda são parcos! Por isso mais uma vez, receio não conseguir cumprir esta regra, quem quiser faça favor de vir reclamar o prémio, que eu o darei com muito gosto)
4-Avisar a todas deixando um recadinho no blog (só duas)

"And the oscar goes to"...
1 - Ariane
2 - Moonlover
3 - ... (parei por aqui... Será que não se podia atribuir a homens bem resolvidos?!! A tarefa seria bem mais fácil!!)
4- ... até 10 ... sorry, sorry Smoo, mas a minha lista termina aqui :( (dass .... bonequinho a dar na cabeça)

Coração partido



"Sei que tens o coração partido, de tanto mal que te fizeram, mas eu quero juntar cada pedacinho e recompô-lo. Não digas nada, eu sei esperar... afinal sou um homem paciente..." !!!!







Contemplei exausta
Os pedaços do meu coração
Deixados na calçada da vida
Caídos, desamparados,
Sem rumo nem união
Gemendo baixinho
Na mais completa solidão
Juntei-os cuidadosamente
Colei-os com lágrimas ardentes
Um a um voltaram a vibrar
Unidos, palpitaram num só
O meu remendado coração
Voraz, saltou do peito
Alcançou nova dimensão
Entregou-se, de novo, à paixão
Saboreando o mel da vida
Acreditou novamente em si
Na capacidade de sonhar
E na insensatez de voltar a amar

Manifesto dos Jovens que (ainda) são capazes de pensar

Fui premiada com este selo pelo Blue

E vou passar este manisfesto a outros JOVENS QUE PENSAM (e que me fazem pensar), aqui vão as Regras:

1 - Exiba a imagem do Manifesto;
2 - Poste o link do blog que te indicou: Blue

3 - Indique 10 blogs para fazer parte dos 'Jovens que Pensam':
Sugiro os seguintes amigos (a quem deixo a liberdade de aceitar!):
Francisco
Smootha
Viajante
Profeta
Pekéna Hina
... Como não tenho mais ... bloguistas , não vou seguir as regras e por isso quem quiser pode levar o prémio!

4 - Avise seus indicados
5 - Publique as regras

sábado, março 21, 2009

Desejo

A propósito do comentário da Ariane fui pesquisar e ... deparei-me com este "poema" que já conhecia, mas que não sabia que era do Victor Hugo. Para todos vocês um bom fim-de-semana e fica aqui o ("meu") Desejo. Acima de tudo tentem ser felizes porque a vida é curta demais (hoje, no final da tarde v(l)i no Diário de Coimbra, na Secção de Necreologia que o Pêpê tinha falecido vítima de acidente em Paredes/ Penafiel, tinha apenas 41 anos, eu já não o via há para aí um ano e ... na minha mente trespassaram-se episódios fantásticos de inúmeras noites, bem passadas, pelas ruas e bares da cidade, dos saudosos tempos da faculdade - descansa em paz Pêpê, o menino bonito e charmoso que dava a volta à cabeça da maioria das miúdas e que punha N delas KO a suspirar de amores ...)

«Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconsequentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga `Isso é meu`,
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher, E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.»



"Porque a vida é apenas uma passagem para a outra margem..."

sexta-feira, março 20, 2009

Segredos

«Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...

Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...
Hum! Hum! Huuuum!...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
Eu procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...»

P.S: Ando encantada com estes "Segredos", a música só passa na Comercial (uma nova canção dos Ezspecial feat Paulo Gonzo, resultou de uma forma magnífica), no entanto descobri a letra (LINDAAA) da autoria de Frejat)!

E .............. não é segredo a PRIMAVERA tá a chegar e as avezinhas a voltar :) YUPIE

terça-feira, março 17, 2009

Piropos de escape

O sol alegra-nos a alma e alivia os dias, as roupas encollhem, os decotes ficam mais pronunciados, as saias encurtam e eis que ... surgem os piropos (e assobios), mas a culpa é do sol que transtorna as hormonas...:).
Deixo aqui alguns belos exemplares (que me enviaram via e-mail, pois claro, o que estavam a pensar?!) para desanuviar o espírito...

Piropo: Como eu queria ser esse gelado!
Resposta: Além de ser fresco, queres ter o pau enfiado no rabo também?

Piropo: Se beleza desse cadeia apanharias prisão perpétua.
Resposta: Se fealdade fosse crime, apanharias a pena de morte.

Piropo: Tu és linda demais, só tens um problema: a tua boca está muito longe da minha!
Resposta: Questão de higiene.

Piropo: Qual é o caminho mais rápido para chegar ao teu coração?
Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de ginásio.

Piropo: Tu és a mais bela das flores, uma rosa. Queres florescer no meu jardim?
Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do teu regador.

Piropo: Eu não acreditava em amor à primeira vista. Mas quando te vi mudei de ideias.
Resposta: Que coincidência! Eu não acreditava em assombrações.
Piropo: Tens uma boca! Deve ter um gostinho... Posso provar?
Resposta: Podes... (cospe no chão e vira as costas)

Piropo: Se tivesse uma mãe como tu, mamaria até os 30 anos.
Resposta: Se eu tivesse um filho como tu mandava-o para o circo!

Piropo: Meu Deus, não sabia que as bonecas andavam!
Resposta: E eu não sabia que os macacos falavam!

Piropo: Olá, o cachorrinho tem telefone?
Resposta: Tem, porquê? A tua mãe está com o cio?

Piropo: Este lugar está vago?
Resposta: Está, e este aqui onde estou também vai ficar se tu te sentares aí.

Piropo: Então, o que fazes da vida?
Resposta: Eu sou travesti.

Piropo: Será que eu já não te vi em algum lugar?
Resposta: Claro! Eu sou a recepcionista da clínica de doenças venéreas... não te lembras?

Piropo: Nós já não nos encontramos em algum sítio antes?
Resposta: Já e é exactamente por isso que eu não vou mais lá.

Piropo: Vamos para a tua casa ou para a minha?
Resposta: Os dois. Tu vais para a tua casa e eu vou para a minha. (esta é de mestre)

Piropo: Eu queria ligar-te, qual é o teu telefone?
Resposta: Está na lista.
Réplica: Mas eu não sei o teu nome.
Tréplica: Também está na lista, na frente do telefone.

Piropo: Ora, vamos parar com isso, nós os dois estamos aqui nesta discoteca pelo mesmo motivo.
Resposta: É, para engatar mulheres... (esta é DEMAIS)

Piropo: Eu quero dar-me por completo a ti.
Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmolas.

Piropo: Se eu pudesse ver-te nua, eu morreria feliz.
Resposta: Se eu pudesse ver-te nu, eu morreria a rir.

Piropo: Estás à procura de boa companhia?
Resposta: Estou, mas contigo por perto vai ficar muito mais difícil.

PS: "ASSOBIAR" É ADORAÇÃO, IRREVERÊNCIA OU PALERMICE?
"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." (I Coríntios 14 : 40)
LOLLL

segunda-feira, março 16, 2009

Devolvo-te o sorriso...

Com vontade sorrio
Levemente rio
Devolvo-te o sorriso
O sorriso que me deste
Devolvo-te o sorriso
O sorriso que quiseste
Sonhar é fugir, é sair
Pela janela da liberdade!




P.S. Uma óptima semana repleta de sol e luz. :)

quarta-feira, março 11, 2009

Se eu fosse uma música dos U2 ... seria ...

"Roubei" o tema deste post ao Blue! Achei giro e como adoro os U2 e brevemente até vão estar cá... TCHARAM!!!! ... Saiu-me este resultado (correctíssimo, se bem, que não gosto de lampreia, mas óbvio que a bichinha tem direito de viver, por isso VIVA A LAMPREIA E ABAIXO A PESCA ILEGAL...) na rifa!

segunda-feira, março 09, 2009

Cansaço


O que há em mim é sobretudo cansaço -
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.


Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
-Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...


E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço...



Álvaro de Campos



OBS: Ando cansada, íssima, íissima ...exausta

segunda-feira, março 02, 2009

A mo ghile mear

Frase que surgiu do (quase) nada:
Por vezes a nossa "ânsia" tolda-nos a razão e faz-nos ver "damas luminosas" onde apenas existe a escuridão.
Um conselho para quem busca a mo ghile mear (Bl..;)

[1 agus Curfa]
Sé mo laoch mo Ghile Mear
‘Sé mo Chaesar, Ghile Mear,
Suan ná séan ní bhfuaireas féin
Ó chuaigh i gcéin mo Ghile Mear.
[2]
Seal da rabhas im’ mhaighdean shéimh,
‘S anois im’ bhaintreach chaite thréith,
Mo chéile ag treabhadh na dtonn go tréan
De bharr na gcnoc is imigéin.
Curfa
[3]

Bímse buan ar buairt gach ló,
Ag caoi go cruaidh ‘s ag tuar na ndeór
Mar scaoileadh uaim an buachaill beó
‘S ná ríomhtar tuairisc uaidh, mo bhrón.
Curfa
[4]

Ní labhrann cuach go suairc ar nóin
Is níl guth gadhair i gcoillte cnó,
Ná maidin shamhraidh i gcleanntaibh ceoigh
Ó d’imthigh sé uaim an buachaill beó.
* Níl curfa anseo...

[5]
Ghile Mear ‘sa seal faoi chumha,
‘S Eire go léir faoi chlócaibh dubha;
Suan ná séan ní bhfuaireas féin
Ó cuaigh i gcéin mo Ghile Mear.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Rosa negra


Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?

Meus pensamentos se afundam
E eu caminho sozinha
Destilo-me no chão
Na solidão da estrada...
Empoeirada nesta anémica paixão,
Na vastidão do caminho envenenado
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?
Tentei fazer de nós uma alquimia perfeita
Um aroma rarefeito...
Misturei notas, criei acordes,
E não te encontrei ...
Como perfumista,
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em versos vãos,
Transformei lembranças
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me os umbrais!
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?
Diante desta estrada
A sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper deste iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho-negro
Dessa lembrança fugaz...
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?