quarta-feira, maio 20, 2009

Parabéns G.


Neste dia do teu aniversário
Um beijo carinhoso te venho dar
Mais do que um mero post diário
É a minha forma de (te) amar


**
*** Parabéns querido, que tenhas um dia muito feliz ***
**

terça-feira, maio 19, 2009

Divagações 2006

Perco-me (d)os meus sentidos, adormecida numa paz que não me pertence.
Deixei de querer sonhar, não quero mais desilusões, nem mais vãs esperanças. Até acho que não quero mais nada!
Algures no tempo perdi a vontade de viver, cuspi a alegria para o chão e afastei-me. Ela ficou lá!
Não me apetecia mais... Tudo é tão efémero, tão falso, tão vazio... As vontades nunca são completas nem reais, são frutos de uma imaginação demasiado fértil que nos assalta a alma continuamente. Mas hoje...
Foi hoje que me vendi ao mundo. Dei tudo o que tinha e não tinha em troca de um pouco de paz.
Deitei tudo cá para fora, numa verborreia demoníaca e depois deixei-me ficar... Incompleta, morbidamente destroçada, sem poder nada ou querer coisa alguma para além do escuro que dantes me assustava. Vesti a minha antiga pele, mascarei a alma de preto, regressei às origens das quais nunca me libertei. Senti-me eu mesma, partida, colada e partida de novo...
Lavei o coração com diluente para ver se me livrava de todos os sentimentos que lá moravam e se haviam prendido... acho que não serviu de nada!
Tracei os olhos com o lápis, pintei os lábios, sentei-me no chão em lótus e deixei-me ficar, qual boneca sem vida e sem expressão, à espera de vender também a alma ainda hoje.
Só não vendo o corpo, não! Que esse não vale nada!...
18-01-2006
OBS: rascunho esquecido no baú (do blog). O que terá mudado (realmente) em mim ?!!!!

Tentei apagá-la mas não deu...

Hoje risquei do dicionário uma palavra: distância!
Sim, sim risquei-a! E risquei-a com toda a força e convicção! Pode ser, que se eu a riscar em todos os dicionários ela desapareça de vez, essa distância maldita e fria que nos separa... e amanhã já está decidido...
Amanhã risco a saudade!

Pensamento da semana

Nunca deves tomar nada ou ninguém como um dado adquirido, deixa apenas fluir, deixa amadurecer. O que te é "destinado" a ti retornará (ou não...se não tiver razão de ser), mas as pessoas teimam em insistir e impor a(s) sua(s) vontade(s) quando não (o) devem, muito menos têm a legimidade e não lhes fica bem!.. Já pararam para pensar na(s) "vontade(s)" dos outros? E na empatia? Colocar-se no lugar do outro muda a perspectiva da(s) coisa(s)!
Vontades impostas e(es)forçadas não movem moinhos ... nem te fazem encontrar o caminho... O que é natural é bom, o resto é mero acessório (nunca apreciei as futilidades e outras palavras do género acabadas em "idades", como banalidades ou "estupinalidades")

segunda-feira, maio 18, 2009

Esse (possível) sabor

Sou mais que sol
Sou mais que a lua
Eu sou assim!
Sou assim...
... Ao pé de ti



«Diz-me de onde vens
Escreve que eu não vejo
Fica tarde
Guarda-me um lugar
Nesse espaço teu
Que uma vez provei e gostei
Sento-me aqui
Diz-me que me encontras
Prendo-me aqui
Em tons de negro
Em tons do teu olhar
Que uma vez provei e gostei
E hoje o fio que nos une
É mais do que corrente
É mais do que navalha
Ferida e mastigada
É mais do que um cordel
É vendido, mais que isso, não te prende
Foi-se a sobra de sentido que uma vez provei e gostei»

A Primavera chegou!


A Primavera finalmente chegou e com ela…os meus sonhos!

“Primavera soprando pr’um caminho mais feliz. Mais feliz, mais feliz…”

Energia para começar bem a semana... Yeah Yeahhh

Pensamento lunar


O amor não se procura... acontece

domingo, maio 17, 2009

Pode ser ...

O amor pode ser:
- Uma lágrima a rolar pela face
- Um botão de rosa por abrir
- Cabelos ao vento
- Lírios roxos ao sol
- Doçura agreste
- Cumplicidade
- Raízes entranhadas dentro de nós


Haverá sentimento mais sublime... que o amor?!



quinta-feira, maio 14, 2009

O DESTINO DOS ANTIGOS TELEFONES‏

A imaginação não tem limites! Uma exposição, no mínimo, original! Reciclar, aproveitar e recriar parece ser o mote.
O artista chama-se Jean-luc Corne e as ovelhas encontram-se no Museu de Comunicações em Frankfurt. Cada uma delas é feita de telefones e fios. Reparem nas patas!

Há seculos que não ouvia isso...

Há séculos que não ouvia esta música! Hoje alguém se lembrou de a pedir e ... SOUBE TÃO BEM ouvi-la, um misto de alegria, arrepio e nostalgia trespassou-me... por escassos minutos (enquanto durou a música) voltei aos saudosos "Anos Dourados".
Ah... Vida boa, eu era feliz e nem o sabia!


(Mais um) Sorriso


Um sorriso,
Do tamanho da ternura:
Aberto, secreto e luzidio
A beleza em ti irradia,
Formosa, discreta e segura.
Mas se de teu rosto cai
Uma lágrima que espreita o rio
Tão leve como a neve fria,
Manhã cedo logo reaparece
Na solidão do dia a dia
Segredos da desventura.
Que só a alma conhece.

Vai! Solta a amarra
Dá liberdade à ousadia
E deixa que a vida traga
De volta a tua alegria:

"um sorriso roubado" ao Rogério Simões




(Para quem anda triste... o meu sorriso!)

quarta-feira, maio 13, 2009

Blue Moon

... So Put a smile on your face, stay around a while, and please ... SMILE!!!

This song is (SO) perfect!!!

This song is for YOU (you know... my hand searches for your hand in a lightroom, i can find you ... are you looking for me? I'll be there for You, if You need me ... :)



Lema

Vivendo e (sempre) aprendendo! Quem é corajoso não foge das batalhas que a vida lhe oferece! Oh Yes!

terça-feira, maio 12, 2009

Um Conto Árabe sobre os sonhos

Um sultão sonhou que tinha perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
- Que desgraça, senhor! - Exclamou o adivinho. - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
- Mas que insolente - gritou o sultão, enfurecido. - Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou que trouxessem outro adivinho e contou-lhe sobre o sonho. Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:
- Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos disse-lhe admirado:
- Não é possível! A interpretação que fizeste foi a mesma que o teu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem chicotadas e a ti com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer... Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.
A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos numa delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceite com facilidade.

Pensamento V

A atracção temporária que acreditava ser amor esboroava-se sob a força do primeiro impacto...
Não sabia (ou parecia não querer saber/ ver) que o Amor Verdadeiro é ao mesmo tempo prático e idealista!

Que o Verdadeiro amor É:

Sonhar, intuindo sensações e emoções...
Brilho nos olhos e intensa alegria na alma...
Sentir o palpitar acelerado do coração só de pensar...
Desejar estar junto, sem reservas, disfarces, cúmplice.
Tocar e ser tocada de tantas formas...
Com palavras, com silêncio, com olhares, dar e sentir prazer.
Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender (sem entender)
Falar sobre tudo ou não precisar dizer nada.
Aceitar os defeitos e reconhecer as qualidades
Compartilhar o tempo e espaço.
Recordar o passado, viver o presente e não pensar no futuro.


OBS: Mas isso só em teoria (será?!!)... tss tss ... Mas vale a pena pensar nisto! E porque não pô-lo em prática?!

« O amor como emoção de amor, como ímpeto, languidez, desejo, espasmo, sonho, é portanto a energia criativa na sua manifestação. A energia criativa que, atravessando-me, me utiliza como substância para edificar um novo mundo e um novo eu. Por isso nós amamos o que nos está criando e o que estamos criando. De que somos ao mesmo tempo filhos e pais »

(por Francesco ALBERONI - Amo-te. 9ª ed. Chiado : Bertrand, 2003, excerto das p. 277-281) - vale a pena (re)LER!-)

Pensamento do dia IV

Lembrei-me ontem que fizeste anos no dia 9 e ups...esqueci-me completamente. Sabes que a minha memória para datas nunca foi lá grande coisa. E este ano sem direito a sms, ou sequer a possibilidade de podermos trocar de voz, ouvidos e gargalhadas! Talvez vá te ligar mais logo! Ou talvez não ... em todo o caso o momento já passou...

Pensamento III

E porque não há duas sem três ... ocorre-me pensar que por vezes necessito de ser iluminada, outras nem por isso, prefiro fechar-me em mim, ficar sozinha comigo mesma e não pensar em nada! Dormir, dormir, sim dormir! Desligar de tudo e deixar correr o tempo e não sonhar, nem mesmo a cores!
Os sonhos cor-de-rosa, não são para mim... são demasiado gays!

Pensamento do dia II

Descobri ontem que sou ilusofóbica! (espero que não seja grave...)