sexta-feira, março 20, 2009

Segredos

«Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...

Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...
Hum! Hum! Huuuum!...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
Eu procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...»

P.S: Ando encantada com estes "Segredos", a música só passa na Comercial (uma nova canção dos Ezspecial feat Paulo Gonzo, resultou de uma forma magnífica), no entanto descobri a letra (LINDAAA) da autoria de Frejat)!

E .............. não é segredo a PRIMAVERA tá a chegar e as avezinhas a voltar :) YUPIE

terça-feira, março 17, 2009

Piropos de escape

O sol alegra-nos a alma e alivia os dias, as roupas encollhem, os decotes ficam mais pronunciados, as saias encurtam e eis que ... surgem os piropos (e assobios), mas a culpa é do sol que transtorna as hormonas...:).
Deixo aqui alguns belos exemplares (que me enviaram via e-mail, pois claro, o que estavam a pensar?!) para desanuviar o espírito...

Piropo: Como eu queria ser esse gelado!
Resposta: Além de ser fresco, queres ter o pau enfiado no rabo também?

Piropo: Se beleza desse cadeia apanharias prisão perpétua.
Resposta: Se fealdade fosse crime, apanharias a pena de morte.

Piropo: Tu és linda demais, só tens um problema: a tua boca está muito longe da minha!
Resposta: Questão de higiene.

Piropo: Qual é o caminho mais rápido para chegar ao teu coração?
Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de ginásio.

Piropo: Tu és a mais bela das flores, uma rosa. Queres florescer no meu jardim?
Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do teu regador.

Piropo: Eu não acreditava em amor à primeira vista. Mas quando te vi mudei de ideias.
Resposta: Que coincidência! Eu não acreditava em assombrações.
Piropo: Tens uma boca! Deve ter um gostinho... Posso provar?
Resposta: Podes... (cospe no chão e vira as costas)

Piropo: Se tivesse uma mãe como tu, mamaria até os 30 anos.
Resposta: Se eu tivesse um filho como tu mandava-o para o circo!

Piropo: Meu Deus, não sabia que as bonecas andavam!
Resposta: E eu não sabia que os macacos falavam!

Piropo: Olá, o cachorrinho tem telefone?
Resposta: Tem, porquê? A tua mãe está com o cio?

Piropo: Este lugar está vago?
Resposta: Está, e este aqui onde estou também vai ficar se tu te sentares aí.

Piropo: Então, o que fazes da vida?
Resposta: Eu sou travesti.

Piropo: Será que eu já não te vi em algum lugar?
Resposta: Claro! Eu sou a recepcionista da clínica de doenças venéreas... não te lembras?

Piropo: Nós já não nos encontramos em algum sítio antes?
Resposta: Já e é exactamente por isso que eu não vou mais lá.

Piropo: Vamos para a tua casa ou para a minha?
Resposta: Os dois. Tu vais para a tua casa e eu vou para a minha. (esta é de mestre)

Piropo: Eu queria ligar-te, qual é o teu telefone?
Resposta: Está na lista.
Réplica: Mas eu não sei o teu nome.
Tréplica: Também está na lista, na frente do telefone.

Piropo: Ora, vamos parar com isso, nós os dois estamos aqui nesta discoteca pelo mesmo motivo.
Resposta: É, para engatar mulheres... (esta é DEMAIS)

Piropo: Eu quero dar-me por completo a ti.
Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmolas.

Piropo: Se eu pudesse ver-te nua, eu morreria feliz.
Resposta: Se eu pudesse ver-te nu, eu morreria a rir.

Piropo: Estás à procura de boa companhia?
Resposta: Estou, mas contigo por perto vai ficar muito mais difícil.

PS: "ASSOBIAR" É ADORAÇÃO, IRREVERÊNCIA OU PALERMICE?
"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." (I Coríntios 14 : 40)
LOLLL

segunda-feira, março 16, 2009

Devolvo-te o sorriso...

Com vontade sorrio
Levemente rio
Devolvo-te o sorriso
O sorriso que me deste
Devolvo-te o sorriso
O sorriso que quiseste
Sonhar é fugir, é sair
Pela janela da liberdade!




P.S. Uma óptima semana repleta de sol e luz. :)

quarta-feira, março 11, 2009

Se eu fosse uma música dos U2 ... seria ...

"Roubei" o tema deste post ao Blue! Achei giro e como adoro os U2 e brevemente até vão estar cá... TCHARAM!!!! ... Saiu-me este resultado (correctíssimo, se bem, que não gosto de lampreia, mas óbvio que a bichinha tem direito de viver, por isso VIVA A LAMPREIA E ABAIXO A PESCA ILEGAL...) na rifa!

segunda-feira, março 09, 2009

Cansaço


O que há em mim é sobretudo cansaço -
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.


Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
-Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...


E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço...



Álvaro de Campos



OBS: Ando cansada, íssima, íissima ...exausta

segunda-feira, março 02, 2009

A mo ghile mear

Frase que surgiu do (quase) nada:
Por vezes a nossa "ânsia" tolda-nos a razão e faz-nos ver "damas luminosas" onde apenas existe a escuridão.
Um conselho para quem busca a mo ghile mear (Bl..;)

[1 agus Curfa]
Sé mo laoch mo Ghile Mear
‘Sé mo Chaesar, Ghile Mear,
Suan ná séan ní bhfuaireas féin
Ó chuaigh i gcéin mo Ghile Mear.
[2]
Seal da rabhas im’ mhaighdean shéimh,
‘S anois im’ bhaintreach chaite thréith,
Mo chéile ag treabhadh na dtonn go tréan
De bharr na gcnoc is imigéin.
Curfa
[3]

Bímse buan ar buairt gach ló,
Ag caoi go cruaidh ‘s ag tuar na ndeór
Mar scaoileadh uaim an buachaill beó
‘S ná ríomhtar tuairisc uaidh, mo bhrón.
Curfa
[4]

Ní labhrann cuach go suairc ar nóin
Is níl guth gadhair i gcoillte cnó,
Ná maidin shamhraidh i gcleanntaibh ceoigh
Ó d’imthigh sé uaim an buachaill beó.
* Níl curfa anseo...

[5]
Ghile Mear ‘sa seal faoi chumha,
‘S Eire go léir faoi chlócaibh dubha;
Suan ná séan ní bhfuaireas féin
Ó cuaigh i gcéin mo Ghile Mear.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Rosa negra


Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?

Meus pensamentos se afundam
E eu caminho sozinha
Destilo-me no chão
Na solidão da estrada...
Empoeirada nesta anémica paixão,
Na vastidão do caminho envenenado
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?
Tentei fazer de nós uma alquimia perfeita
Um aroma rarefeito...
Misturei notas, criei acordes,
E não te encontrei ...
Como perfumista,
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em versos vãos,
Transformei lembranças
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me os umbrais!
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?
Diante desta estrada
A sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper deste iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho-negro
Dessa lembrança fugaz...
Eu bem sei
Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
Para onde vou?

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Paletas coloridas


(Os brancos acinzentados começam a aparecer com mais regularidade após os 30.
Os 10 anos eram cheios de cores distribuídas por um fulgurante verde. Verdes anos, de infâncias, de esperança, de verduras! Hoje os tons são outros.
O negro domina, continua, anos de escuridão sem respostas. Há dias que mesmo cheios de cores, são maus, mesmo que os tons sejam radiantes, interiormente eles são negros. Porquê?
Porquê esta renúncia a tão belo arco-íris onde antes o Sol lavava a alma e radiava todos os dias?
Porquê?
Há que continuar! Continuar à espera do azul do céu, do mar, do calor do Sol, da Luz da Lua!)
Um minuto de cada vez e ... se estivessemos juntos, garanto, que os minutos seriam horas de paletas coloridas e sons de silêncios desejados.


domingo, fevereiro 22, 2009

... and the Oscars go to ...


Daqui a algumas horas os principais prémios do cinema serão entregues. Antevendo essa cerimónia que será comandada pelo actor Hugh Jackman (ai, ai ... suspiro ...;), irei apresentar as minhas previsões (e este ano contrariamente aos anteriores, vi quase todos os filmes nomeados pelo que posso opinar!) sobre os nomeados aos Óscares 2009, assim:
Best Picture (Filme)
Slumdog Millionaire
Best Director (Realizador)
Danny Boyle -'Slumdog Millionaire’
Best Actor (Actor)
Sean Penn - ‘Milk’ (dividida entre o Mikey Rourke - ‘The Wrestler’!)
Best Actress (Actriz)
Kate Winslet - ‘The Reader’
Best Supporting Actor (Actor Secundário)
Heath Ledger - ‘The Dark Knight’ (dividida entre Philip Seymour Hoffman - ‘Doubt’!)
Best Supporting Actress (Actriz Secundária)
Penelope Cruz -'Vicky Cristina Barcelona' (dividida também entre Amy Adams - 'Doubt' )
Best Animated Feature Film (Filme Animado)
Wall-E
Best Foreign Film (Filme Estrangeiro)
‘Waltz With Bashir’ (Israel)
Best Original Screenplay (Argumento Original)
Dustin Lance Black - ‘Milk’
Best Adapted Screenplay (Argumento Adaptado)
Simon Beaufoy - ‘Slumdog Millionaire’
Best Original Score – Melhor Banda Sonora
Slumdog Millionaire (adorei)
Best Original Song (Música Original)
‘Jai Ho’ - ‘Slumdog Millionaire’
Best Cinematography (Fotografia)
Anthony Dod Mantle – ‘Slumdog Millionaire’
Best Costume Design (Guarda-Roupa)
Michael O’Connor - ‘The Duchess’
Best Sound Mixing (Mistura de Som/Efeitos de Som)
Lora Hirschberg, Gary Rizzo, Ed Novick - ‘The Dark Knight’
Best Sound Editing (Edição de Som)
Ben Burtt, Matthew Wood - ‘WALL-E’
Best Makeup (Caracterização)
John Caglione, Jr., Conor O’Sullivan - ‘The Dark Knight’
Best Special Efects (Efeitos Especiais)
Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton, Craig Barron - ‘The Curious Case of Benjamin Button’

2008 foi sem sombra de dúvida um ano fértil, com excelentes filmes, muitos ficaram fora das nomeações (Revolutionary Road, Transiberiano, O Rapaz do Pijama às Riscas, etc etc...) como é usual, mas "Hollywood" é quem manda e dita às regras ...

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Pó de arroz

Tenho andado com um pó a certas pessoas.... mas o que me traz aqui é o "Pó (de arroz" .... não confundir rsrs), nova versão do saudoso Carlos Paião (admito sempre gostei das letras/ músicas dele, não importa quem diz que eram "foleiras") na voz de Tiago Bettencourt! A canção não perdeu e em nada envergonharia o verdadeiro autor, pelo contrário! Acho que se sentiria orgulhoso.
Para recordar um êxito, de quando eu,ainda, não tinha idade para pôr pó de arroz, hoje vulgo blush, que já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. O pó é de outros tempos :)

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Há dias ... e dias


Há dias em que me farto das palavras,
Do falar.
Há dias em que me farto de conversas,
De perguntas,
De respostas.
Há dias em que me farto de tons acusatórios,
De surpresa,
De alegria,
De tons e sons de todos os tipos.
Há dias assim...
Há dias em que me bastam olhares, perfumes e sorrisos.
Há dias em que se me dessem a mão bastava.
Há dias em que (me) re(s)colho (n)o silêncio.

O silêncio.
O silêncio amanhecido em nós
O silêncio envelhecido em nós.
O silêncio que passou por nós,
Enquanto eu e tu fomos
Já não somos nós
Foi usado, abusado e dominado.
Só tu sabes as histórias que o meu silêncio conta,
Só tu sabes a que o meu silêncio sabe.
Só tu sabes o meu silêncio de cor
Como o meu corpo,
Como as minhas mãos,
Como os meus olhos.
E.. eu..
Só eu sei o teu silêncio…
Como juras de amor.
Só eu compreendo o que me dizes sem palavras,
Bem baixinho, quase adivinhado ao ouvido.

Hoje, se pudesse,
Era isso que escolhia
Esse silêncio duro,
Esse amor puro,
Esse nós.
Esse nó
Mas hoje não te tenho aqui...
E corto o silêncio com uma música,
Daquelas que me lembram de ti...
(este post estava em rascunho - esquecido - desde o dia 03-02-2009)

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

De olhos bem abertos

E agora que já desabafei... uma música/ filme para desanuviar do álbum Eyes Open, dos Snow Patrol ;-)

A nova Pide (virtual)

Num país como o nosso, que se diz democrático, crescem a olhos vistos todo o tipo de atentados contra os direitos, garantias e liberdades dos cidadãos! O novo código do trabalho foi aprovado e vai entrar em vigor amanhã cheio de inconstitucionalidades!
Já não bastava a crise e cá vai ele ... dar mais uma "ajudinha" aos trabalhadores.
A crise mundial que nos dificulta a vida, provocando um aprofundar da crise nacional (duradoura), não vem em nada contribuir para que os trabalhadores se sintam estáveis nos seus empregos, com direitos e regalias sociais asseguradas, em abono de que a rigidez laboral é um factor determinante para o desenvolvimento do país, segundo as associações patronais e o governo. Balelas! Em vez de nos vir salvar da crise do desemprego, pensarão aqueles que defendem a nova legislação laboral, o novo código vai sim, dar espaço para que estejamos cada vez menos protegidos, mais fragilizados, para não mais recuperarmos desta maleita desenfreada e galopante que nos vai custar uma ou mais gerações.
Longe vão os tempos de Abril, em que se que lutou em prol daqueles que mais precisavam, da solidariedade, dos movimentos sociais de trabalhadores onde não imperava o medo para lutar, contra o que quer que fosse que diminuísse os direitos de quem trabalha, em que se lutava além fronteiras por um sindicalismo unido que muita falta nos faz hoje em dia.
Hoje, a culpa das crises sociais parecem ser causadas pelos trabalhadores, são eles os culpados da economia estar em recessão, do encerramento de empresas, porque eles não produzem, não têm amor à camisola! Opiniões (infelizmente) partilhadas por muitos empresários.
Fazem-se alterações ao código de trabalho em nome da mudança para uma maior competividade, modernidade, desenvolvimento e criação de (mais?!!) emprego, mas a verdade é que somos cada mais pobres, mais desempregados, mais precários, mais zés-ninguém...
Em nome da crise certos empresários inescrupulosos obrigam os trabalhadores a labutar mais horas, não há aumentos para ninguém, fazem todo o tipo de chantagem psicológica, incutem o terror aos seus colaboradores com o espectro do desemprego e a verdade.... é que resulta! Chega-se ao ridículo de em certas empresas se proibirem os colegas de falarem entre si (até mesmo fora do horário de trabalho), são vigiados (videovigilância com som e imagem) desde que entram até sairem do local de trabalho para efectivamente PRODUZIREM, telemóveis e telefones sob escuta (não vão falar mal do chefe!), net BEM controlada com programas espiões para registarem tudinho e saberem o que as alminhas andam a fazer nas 8 a 9 horas de serviço, GPS nas viaturas, tudo em prol da produtividade e da gestão de recursos... É o apogeu do Big Brother com a diferença que aqui não se ganha nada! Acham que estou a exagerar?!! Infelizmente é a realidade de alguns trabalhadores. Ainda hoje de manhã ouvi: "Eh pá esqueci-me da pulseira electrónica em casa". Melhor falarem baixinho, não vão lembrar-se dessa também.
Resumido e concluindo: será que tratados desta forma (como autênticos criminosos) os colaboradores, vão produzir mais??!!! D-U-V-I-D-O. Sempre ouvi dizer que trabalhadores felizes (e com bom ambiente de trabalho produzem mais)!, mas se calhar sou eu que não percebo nada de gestão de recursos humanos....

OBS: Não sou sindicalista, nem filiada em nenhum partido, mas há coisas que simplesmente me metem raiva e nojo.... não posso ficar indiferente, pois quem não se sente não é filho de boa gente! (e se me estiverem a ler... paciência, tenham é... vergonha na cara!)

domingo, fevereiro 15, 2009

Mudar ...

Nunca mudamos nada quando estamos em conflito connosco [apesar de poder (e querer) mudar, algo em mim, aceito-me como sou no momento presente]

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

(Bem) Na minha mão

Abro os olhos e adormeço
Sem a mente fraquejar
Saio pela manhã
De passagem, coisa vã
Derrapagem
Que a viagem tem princípio, meio e fim

Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo

Não me venham buzinar
Vou tão bem na minha mão
Então vou para lá
Ver o que dá
Pé atrás na engrenagem
Altruísta até mais não

Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo

Presa por um fio
Na vertigem do vazio
Que escorrega entre os dedos
Preso em duas mãos
Que o futuro é mais
O presente coerente na razão
Frases feitas são reféns da pulsação

Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo


OBS: Bela letra/ música da Susana Félix

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Pensamento do dia

O lunático está na minha cabeça (PINK FLOYD in “Brain Damage”) porque o fogo que me faz arder é o mesmo que me ilumina (ÉTIENNE DE LA BOÉTIE). Assim, passar por idiota aos olhos de um imbecil é um requinte de apreciador de bons petiscos (GEORGES COURTELINE). Dei-me sempre conta que, para se vencer no mundo, era preciso ter ar de doido, mas ser sensato (MONTESQUIEU).

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Maldito tempo


Maldito tempo!,
Que nem as dores acalma,
Nem afasta as más lembranças,
Nem preserva a criança
Que temos escondida na alma.

MalditoTempo!
Marcas os rostos com rugas,
Matas os sonhos,
Rasgando os desejos
Trazendo desgraças

Maldito Tempo!
Pudesse eu te aprisionar.
E sem medo ou receio de nada,
Uma valsa dançar
Esbanjar de alegria
Os dias que vão passando

Ah, tempo,
Pudesse eu te agarrar
Bem firme entre os pulsos,
Pintar uma obra-prima,
Tecer belos casulos
Bordados de luar e neblina
Para guardar meus segredos.

Tempo!
Não me prives dos meus alentos,
Preciso, agora, de construir
As pontes para o outro lado,
Romper os ventos
Abafar o pranto
Enquanto espero pelo amor,
(Que por, pura, maldade me tiraste)
Nas trevas dos desencontros.

Tempo, não vás embora
Quero ver o mar,
De longe e de perto amar,
Desfolhar amores perfeitos,
Estremecer nas auroras,
Esquecida das horas

Tempo!
Não vês que sou anjo caído,
Vagueando sem eira nem beira,
Sobre o abismo do vazio,
Procurando a eternidade
Sou filha da verdade!
Mãe da saudade!

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Credit card




Qualquer dia... estamos nessa ...

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Carta ao futuro (ou o que eu vou querer dizer-te)


Sopra-me silêncios ao ouvido
Canta-me canções de embalar
E dá-me beijos
(desses teus)
Com a palma da mão
Encosta a tua testa na minha
E deixa que o mundo passe por nós
Sem nos reconhecer,
Ora porque não quer,
Ora porque não nos vê,
Ora porque nós não o vemos a ele
Porque não queremos,
Porque não podemos,
Porque não nos apetece,
Porque NÃO
Porque SIM.
O mundo não (nos) interessa.
Gosto de sentir os teus joelhos
Presos nos meus joelhos
Que estão presos nos teus.
E da ponta dos teus dedos
No meu cabelo
E gosto ainda de quando os teus olhos
Estão tão perto dos meus
Que nem consigo bater as pestanas
Com medo de que fujas de repente
Se fechar os olhos
Nem que seja por um segundo...

Continuam os desafios ...



Mais um desafio, vindo do Blue (para não variar lol).


Agora o tema é, o que nos faz feliz, ou melhor, o que é a felicidade? Hum! ... A lista é infinita e inanarável ... mas, prometo que vou tentar ser suscinta (claro que muito do que é SER FELIZ para mim ficará de fora...).
Assim, fico feliz quando:
- Estou com as pessoas que gosto e aprecio;
- Sou surpreeendida pela positiva;
- Me lembro de todas as pessoas que já passaram pela minha vida e de todos momentos (inesquecíveis e únicos) partilhados;
- Os meus gatos se enroscam em mim e ronronam (felizes)
- De frente para uma lareira bebo um chocolate (ou chá ou café, ou seja lá o que for) quente e sinto na face o reflexo do fogo a escaldar
- Vejo um pôr-do-sol ou uma noite (quente) de luar
- Observo/escuto os sons da natureza, sinto a brisa do vento e do mar
- Sou apanhada desprevenida pela chuva numa tarde de verão e absorvo o cheiro intenso a terra molhada e (a)tiro os sapatos;
- Me convidam para um pic-nic ou uma viagem improvisada, num dia/ lugar perfeitamente improvável...
- Assisto um filme ou leio um livro que me faz rir, chorar, sonhar e esquecer o mundo lá fora;
- Escuto uma música que me faz (sobres)sair de mim própria;
- Amo e sou amada!
- Recebo uma massagem e mimos, me sopram silêncios/canções ao ouvido e me dão beijos na palma da mão (e não só ;)
- Sonho acordada

- Vejo a felicidade estampada no rosto dos outros
- ... TBC ... ad infinitus...

E para completar o desafio, sugiro os seguintes amigos (quem quiser aceitar, óbvio):


Francisco

Smootha

Viajante

Profeta

Elfo

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

I do belive in love ...



e ainda

Verdades intemporais (para rir)


1. Para evitar ter filhos, faça amor com a sua cunhada. Assim, só nascem sobrinhos...
2. Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez...
3. Seja bom com os seus filhos. São eles que vão escolher o seu lar.
4. Nasci careca, nu e sem dentes. O que vier, é lucro!
5. Os amigos vêm e vão, os inimigos acumulam...
6. Se o amor é cego, o que é preciso é apalpar...
7. Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos... (esta é mázinha... e machista, lol)
8. Sabem por que é que o pão se queima, o leite entorna, e a mulher engravida? Porque não se tira a tempo...
9. Alguns homens amam tanto as suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos amigos...
10. Pior que uma pedra no sapato só um grão de areia no preservativo...
11. E se um dia se sentir inútil ou deprimido, lembre-se só disto: Já houve um dia em que foi o espermatozóide mais rápido do grupo!!!
12. Os trabalhadores mais incapazes são sistematicamente promovidos para o lugar onde possam causar menos danos: a chefia...
13. Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
14. O que leva os homens a perseguir mulheres com quem não tencionam casar? O mesmo impulso que leva os cães a perseguir carros que não tencionam conduzir...
15. É MELHOR ABRIR UM E-MAIL COM VÍRUS, DO QUE UMA CARTA COM ANTRAX!
16. As hierarquias são como as prateleiras, quanto mais altas mais inúteis!
17. O seu futuro depende dos seus sonhos. Não perca tempo... Vá dormir!
18. O amor é como a gripe, apanha-se na rua, resolve-se na cama...
19. Os Homens mentiam bem menos, se as Mulheres não perguntassem tanto!
20. Não julgue as pessoas pelas suas amizades. Judas, por exemplo, tinha amigos impecáveis....

Nothing is private

Nothing is private (Towelhead - 2007) Um filme pertinente, actual, avassalador, com uma forte carga (de distúrbios?!) sexuais, polémico e ao mesmo tempo muito divertido (pelo menos do meu ponto de vista).
A história (passada durante a Guerra do Golfo) de uma miúda de 13 anos que desperta para a sexualidade, que vive com um pai (libanês e cristão) extremamente conservador e tendo por vizinho um militar na reserva. Imperdível!

domingo, fevereiro 01, 2009

Perfect Music (o que a música revela de ti)

Achei este desafio de música, que vi no blogue do Blue, deveras interessante! O objectivo é escolher uma banda que se goste, e responder a 10 perguntas (abaixo indicadas), usando (apenas) como respostas, músicas dessa banda.
Assim, cá estou eu a tentar...
Banda Escolhida: U2
Quanto às questões:
1) És homem ou mulher? Children of revolution
2) Descreve-te: Tiger
3) O que é que as pessoas pensam de ti? She's a Mystery To Me
4) Como descreves o teu ultimo relacionamento? The Dream Is Over
5) Descreve o estado actual da tua relação. Alone In The Light
6) Onde querias estar agora? Heartland
7) O que pensas a respeito do amor. One
8) Como é a tua vida? One Step Closer
9) O que pedirias se pudesses ter um desejo? Love Rescue Me
10) Escreve uma frase sábia. I Still Haven't Found What I'm Looking For

Quem quiser experimentar... força! É divertido

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Mau tempo - Aviso da Protecção Civil!‏


Em virtude do mau tempo a Protecção Civil adverte...

Em dias de tempestades e trovoadas, o local mais seguro é perto do chefe.

Não há raio que o parta!!!
NOTA: Recebido por email hoje :-)

Amor (im)Perfeito

"Amo-te assim ... da minha maneira imperfeita, tal como AMO a tua imperfeição tão perfeita!", dissera-lhe enquanto fixava seu olhar num misto de desafio e constrangimento.
Surpreendentemente ... sorriu. NUNCA uma frase (tão imperfeita) lhe soara tão perfeita!!!

Moral desta (pequena estória): Quem pensa encontrar algo ou alguém sem falhas, almeja algo que nunca existiu, que não existe e provavelmente nunca existirá!

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Para reflectir ...

Em geral, as pessoas morrem por volta dos trinta anos e são sepultadas por volta dos sessenta ou setenta (ou até mais) pois a esperança de vida tende a aumentar.
Leva quarenta anos para os outros se aperceberem que aquelas pessoas já estão mortas.
Lembra-te: a vida é sempre incerta. Somente o que está morto é certo, é sólido, é fixo. Tudo o que está vivo muda sempre e se movimenta, é fluído, líquido, flexível, capaz de se movimentar em qualquer direcção.
Quanto mais seguro te tornas, mais perdes (d)a vida.
Viver é arriscado e morrer não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso, porque significa conviver com o desconhecido, ao invés morrer é muito, mas muito seguro.
Na verdade, não há nenhum lugar tão seguro para o ser humano, como o túmulo. Nada mais pode acontecer a uma pessoa que está nele, nada mesmo pode acontecer, nenhum acidente, nenhum "azar". É esta a segurança do túmulo! … E as pessoas desejam tanto a segurança… que estão prontas a morrer por ela.
Deseja a insegurança, pois isso é desejar a vida. Busca a insegurança, procura os caminhos ainda não trilhados e navega por mares ainda nunca navegados, porque esse é o caminho da vida!
Quando as mudanças começam a ocorrer as pessoas ficam com medo. Então, agarram-se “às misérias”, porque elas parecem tão familiares, mas o crescimento é sempre um jogo arriscado. A pessoa tem que perder aquilo que conhece, em troca de algo que ainda não conhece. Tem que perder aquilo que está em suas mãos, em troca de algo que ainda não está.
Na vida real não há nenhuma segurança, nenhuma promessa, nenhuma garantia,
excepto a certeza da morte. Esta é a beleza da vida real. É por isso, que há tanta emoção.
A vida só é alcançada por um alto preço. O risco é o preço.
Se observares as pessoas com atenção, verás gente que busca um tipo de vida, arriscado à sua maneira. Essas são as pessoas vivas! As outras já estão mortas. Podem ser sepultadas mais tarde, mas já estão mortas!...
Bom fim-de-semana para todos :)

Chuva do dia

Não te deixes iludir por aquilo que é exterior, pois o que está por dentro pode não te interessar! A capacidade de simplificar significa eliminar o desnecessário para que o NECESSÁRIO possa (enfim) aparecer!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

21 Things I Want In A Lover

Do you derive joy when someone else succeeds?
Do you not play dirty when engaged in competition?
Do you have a big intellectual capacity but know
That it alone does not equate wisdom?
Do you see everything as an illusion?
But enjoy it even though you are not of it?
Are you both masculine and feminine? politically
aware? And don't believe in capital punishment?
These are 21 things that I want in a lover
Not necessarily needs but qualities that I prefer
Do you derive joy from diving in and seeing that
Loving someone can actually feel like freedom? are you funny?
la self-deprecating? like adventure? and have many
formed opinions? These are 21 things that I want in a lover
Not necessarily needs but qualities that I prefer
I figure I can describe it since I have a choice in
the matter. These are 21 things I choose to choose in a lover
I'm in no hurry I could wait forever
I'm in no rush cuz I like being solo
There are no worries and certainly no pressure in the
meantime. I'll live like there's no tomorrow
Are you uninhibited in bed? more than three times a
week? Up for being experimental? are you athletic?
Are you thriving in a job that helps your brother? are
you not addicted?
...curious and communicative...
Alanis Morissette






PS: There are lots of elements that make something "interesting" (or not)

terça-feira, janeiro 27, 2009

Diário de uma pseudo-suicida

Vagueando pela noite escura,
Sob a luz lusco-fusca esverdeada
Dos placards de néon,
Olhava o vazio
Sentia frio. Chovera.
Nas esquinas empoçadas,
Nas montras mal iluminadas,
Reflectia-se e sentia
Que não se reconhecia.
Uma saudade de sombras
Cravava-lhe a alma
Vazava-lhe o peito.
Pensou em atirar-se do viaduto!
Demasiado urbano!
Pensou mandar-se ao rio!
Mas isto nem era rio!
Aquela água fétida e escura
Cheirando a esgoto
Sabia a desespero!
Pensou em tantas coisas
Meditou em tantas saídas.
Mas recusou-se
A fazer aquele teatro,
Que se dizia mágico,
E que se oferecia aos génios e aos loucos.
Não! Não era chegada a hora
De ir parar à maca
De ser esventrada à faca
E se mostrar assim
Fria, inteira e ... nua.
Não agora!
No meio da rua...

Uma flor chamada desejo

Na 6.ª feira à hora de almoço vi um rapaz com um ramo de rosas na mão... à noite vi um senhor de meia-idade com um bouquet também! Estranhamente, os transeuntes miravam-nos como se fossem habitantes pertencentes a um outro mundo!
Oferecer flores a quem se ama ou a quem se quer bem, será demodé, pirosice e lamechiches de outras eras, a não ser que seja no consumista e insignificante dia de S. Valentim (aí, é estranha e placidamente normal, "anormal ou até mesmo imoral" será aquele que não se atrever a andar com um bouquet nas mãos!).
Lembrei-me do célebre e velhinho spot publicitário de há uns anos atrás: "E se de repente ... alguém te oferecer flores... isso é Impulse!"... IMPULSOS! IMPULSOS... é o que falta ao comum dos mortais! E tu há quanto tempo não ofereces ou recebes flores? (Flores verdadeiras, óbvio que não contam as virtuais!)

As flores são ansejos
Os ansejos são desejos
E os desejos serão beijos ...

Projectos

SE TEUS PROJECTOS SÃO PARA UM ANO, SEMEIA UM GRÃO.
SE SÃO PARA DEZ ANOS, PLANTA UMA ÁRVORE.
SE SÃO PARA CEM ANOS, INSTRUI UM POVO.
SEMEANDO UMA VEZ UM GRÃO, COLHERÁS UMA ÚNICA VEZ.
PLANTANDO UMA ÁRVORE, COLHERÁS DEZ VEZES.

domingo, janeiro 25, 2009

Desafio 2009

Lançaram-me um desafio.... Automático e eu, claro resolvi aceitar... mesmo com quase uma semana de atraso, mas " mais "vale tarde do que nunca".
Para poder responder a este desafio teria que pensar nos meus 8 desejos para 2009 (porque não 9?...). Passou-me pela mente a minha infindável lista de resoluções e desejos para este novo ano! Sei que alguns estarão ao meu alcance e mais fáceis de concretizar, outros talvez não ... porque não dependem só de mim e muitos outros sei (de antemão) que não irão concretizar-se, mas ”o sonho comanda a vida" e .... "a esperança é a última a morrer", assim, para 2009 desejo:

* Viver num mundo melhor e mais justo, onde não haja tantas desigualdades e discriminações (utópico eu sei);
* Um novo emprego, que me faça sentir mais realizada e onde possa crescer como pessoa e profissional;
* Que a (mal)dita crise mundial se amene ou acabe (já nem posso ouvir falar nela);
* Conhecer pessoas "interessantes" (da minha perspectiva claro!) com "CABEÇA, tronco, membros e PRINCIPALMENTE com coração" que (ainda) não tive oportunidade de conhecer, aprofundar e cultivar as relações que já me são tão queridas e ir onde (ainda) não fui (batoteira, afinal são dois desejos em um :)
* Engordar 5 ou 6 Kg (tenho de deixar de almoçar sozinha..)
* Que se descubra o antídoto para a estupidez humana (dava jeito e o mundo funcinaria melhor);
* Sáude, amor, amizade, coragem e paz de espírito para superar (e em grande) os restantes 11 meses que se avizinham (sem eles nada vale a pena);
* E por último que nunca perca a capacidade de lutar, amar, sorrir, chorar, acreditar e PRINCIPALMENTE SONHAR (com este conseguirei superar tudo e todos)

Como regras são regras, tenho de passar a bola a 8 bloggers (os que vou visitando, sempre que posso):

Blue que me faz sempre pensar

Ariane que me encanta com os seus poemas

Viajante que é o meu mano virtual

Pink que vê a vida não só com espinhos, mas com rosas também.

Elfo que tem andado recolhido nas florestas de Lorien

Profeta que profetiza a alquimia das palavras

Hina uma miúda 5 estrelas

MoonLover com bons feelings sempre


PS: Não esquecer (no caso de resolverem aceitar este desafio).. as regras são as seguintes:

1. Escrever uma lista de 8 desejos que querem que aconteçam em 2009;
2. Convidar 8 bloggers a responder ao mesmo desafio;
3. Mencionar e comentar no blog de quem partiu o desafio;
4. Mencionar e comentar no blog de quem recebe o desafio;
5. Mencionar as regras.

terça-feira, janeiro 20, 2009

Divagações

O que me desejares, desejo-te a ti a dobrar!
Não te iludas! Mais cedo ou mais tarde recebes a factura (e geralmente com juros de mora) ... pois quem faz a fama nela se deita. E com uns quantos paus se faz uma cama!
Quanto mais "baixo" se é, maior é a escorregadela!

Mundo injusto


Saiu ele em busca do pão pra sustentar os seus
Tentando esconder a emoção no momento do adeus
E agora sozinho na estrada imagens na noite calada
A pista as curvas e os filhos e a mulher amada.


No rádio a canção recordava-lhe um companheiro
Falava da vida e o sonho de um caminhoneiro
Mais forte a lembrança de casa de repente em plena lombada
Dois homens armados um tiro e uma vida acabada.


Deus este mundo é injusto, não eu não posso aceitar
Deve haver outro mundo em outro lugar
Onde não haja cobiça e tanta maldade em vão
Matar um pai de família por um caminhão.


INTRODUÇÃO

No rádio a canção recordava-lhe um companheiro
Falava da vida e o sonho de um caminhoneiro
Mais forte a lembrança de casa de repente em plena lombada
Dois homens armados um tiro e uma vida acabada.


Deus este mundo é injusto, não eu não posso aceitar
Deve haver outro mundo em outro lugar
Onde não haja cobiça e tanta maldade em vão
Matar um pai de família por um caminhão.


Matogrosso & Mathias

sábado, janeiro 17, 2009

Let Me Be Myself ...




Deixa-me ser tormenta
Deixa-me ser quimera
Deixa-me ser pobre
Deixa-me ser livre
Deixa-me ser rosa
Deixa-me ser espinho
Deixa-me ser pedra
Deixa-me ser cal
Deixa-me ser doce
Deixa-me ser sal
Deixa-me ser nada
Deixa-me ser tudo
Deixa-me ser ideal
Deixa-me ser real
Deixa-me ser eu!
Deixa-me ser quem sou!
Simbiose imperfeita
Do passado,
Do presente
E do futuro.

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Orientalices

周末愉快! / 周末愉快!

玩得開心!祝您有一段美好的時光!

吻别 (张学友)

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Sous le vent...Au bout de mes rêves



«Et meme si le temps presse
Meme s'il est un peu court
Si les années qu'on me laisse
Ne sont que minutes et jours
Et meme si l'on m'arrete
Ou s'il faut briser des murs
En soufflant dans les trompettes
Ou à force de murmures

J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves

Et meme s'il faut partir
Changer de terre et de trace
S'il faut chercher dans l'exil
L'empreinte de mon espace
Et meme si les tempetes
Les dieux mauvais les courants
Nous feront courber la tete
Plier genoux sous le vent

J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves

Et meme si tu me laisses
Au creux d'un mauvais détour
En ces moments ou l'on teste
La force de nos amours
Je garderai la blessure
Au fond de moi tout au fond
Mais au dessus je te jure
Que j'effacerai ton nom

J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves»

(Jean-Jacques Goldman)

PS: Tout a fait jolie :-)

Folha do dia

A paz em nós nasce da compreensão e é mantida pela tolerância com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto e perda de tempo. Acção e reacção é o mote!

terça-feira, janeiro 13, 2009

Poema à casa


"Uma casa constrói-se ao lado dum caminho,
a respiração contida, a luz adequada à festa
duma porta entreaberta, grave, mas vigilante,
na virginal sedução por aromas encobertos.

Para sustentá-la em seus símbolos de fogo
e seus muros de imponderável leveza,
iludem-se os barros no plasma dos sonhos,
o tecto lavra-se para as duradoiras chuvas
em cerimónia primitiva ritual de origens.
Servem-se as ervas em remotas narrativas
de saberes esquecidos, vividos nas cinzas
do tempo breve que preencheu a claridade.
E para a necessária tolerância das ruínas
a incansável circulação dos magmas, o frio,
ignoram-se os desvios dum coração audaz

porque a casa é o lugar exacto dos ruídos
a respiração das águas que caiem devagar
desconhecendo o pó, os átomos do delírio"


Vieira Calado


P.S. A mudança de casa está quase! Não vou ter saudades nenhumas desta casa! Nunca a senti como verdadeiramente minha...Nunca foi... Nunca morri de amores por ela e sempre me senti uma intrusa ou uma hóspede que aos três dias já incomoda! ...(E que bom que é quando conseguimos criar a nossa casa à nossa imagem... É o nosso abrigo, o nosso refúgio... onde só temos, sentimos e fazemos aquilo que realmente queremos!).
A minha próxima casa vai ser a construção do meu caminho e nela vou abrigar o meu amor, os meus delírios, a minha respiração, o meu silêncio e o meu repouso.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Muda de vida


Das 9 resoluções que me propus para 2009, uma está quase a cumprir-se!
Faltam ainda 8 e .. mais 11 meses para o conseguir.

Este é o ano em que os ventos da mudança soprarão a meu favor. (pres)Sinto-os, profundamente, já nos pequenos remoinhos que me assolam ... Quero (re)começar do zero!

sábado, janeiro 10, 2009

Escorre em mim


Na noite
No dia
O mel
Que semeias
Escorre em mim
Como se foras rio,
Nas margens algadas
Incontidas
Do meu ser
Fluis na inclinação da luz
Alma liquefeita
Incendias com a voz
A impenetrável carne
De sensualidade madura
E imperfeita
Escorres em lava,
Sem medo
No anseio
E no tremor
Tamanha ousadia
Que pressinto
No ocultar da palavra
Escorres em mim,
Tal cascata d’agua,
Sob a terra sedenta
Do manejo rubro da lavra
Escorres
Por mim toda
Teu corpo
Percorre
Sobe
Numa paixão intensa
Numa candura imensa
De cor quente
Meu peito sente
Mas não te conto
Que o ar é de cristal
E pode explodir
Num abismo de mãos sem final
Num canto da boca
Não dá para fugir
Mas não te conto
Que o ar é de cristal
Que pode explodir
É segredo ...

Perdido e não achado

Perdi-te quando tudo
Era ainda pura fantasia,
Deixaste-me antes
De eu ser quem era;
Partiste antes de virar
Existência e poesia,
Nossa vida - nunca houve
Amor que não se teve
Apenas um amargo sonho
De uma bela quimera

Um adeus sem dizer adeus.
Um dizer, sem ser adeus
Antes de te conhecer
Já eras despedida...
Não vás!
Mas não te implorei,
Não sequer pedi,
Mas perdi ...
Foste antes que a vida
Virasse uma bela primavera.

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Boas novas

Pássaro livre e frágil
Escondido no arvoredo
Dá-me o teu belo canto
Mostra teu peito emplumado
Pássaro belo e ágil
Que nos céus voas
Traz-me as boas novas
Do meu querido amado



(e... as boas novas (também) é já é sexta-feira iupi!!***)

FROID MOI JAMAIS!

Quando acordei veio-me à lembrança esse velhinho spot publicitário da Damart, que assisti tantas vezes. Depois, talvez no seguimento (du froid) trespassou-me, como um relâmpago, a letra de Robert "Aime-moi":

«Douleur exquise indécise indécente
Une araignée que l'on prénomme mante
Religieusement a tissé sa toile
Quand de mon corps, je fis tomber le voile

Devant tes yeux les miens sont immenses
Mouillés par innocence
Couvre ta voix les mots sont glacés
Quand tu viens chuchoter

Amour, aime-moi, aime-moi, aime-moi
Aime-moi, Amour, moi j'ai froid
Moi j'ai froid, moi j'ai froid
Aime-moi, Amour, aime-moi, aime-moi, aime-moi

Te souviens-tu de ces lettres assassines
Gravées au fond d'un esprit ou d'un abîme
Amour ou démence, moi je ne cherche plus
A tout jamais, nous serons des inconnu »


P.S.: Hoje teria sabido (MUITO) bem ficar enroladinha no quentinho da cama! Em vez disso fiz-me à vida, expus-me ao frio gélido da rua, é a responsabilidade a chamar, de quem é adulto e não tem outra escolha... Mas amanhã juro que me vingo!

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Manias

Tudo na mesma como a lesma;
Antes só que mal acompanhada;
Se a porta esta trancada, sai pela janela;
Tudo passa, tudo flui, tudo nos foge como um vôo de libélula numa tarde de verao;
O amor não é culpado de nada, ninguém se apaixona porque quer: o amor é uma mera fatalidade;
PS: Que mania a minha de estar sempre a apregoar estas frases... principalmente as duas primeiras

terça-feira, janeiro 06, 2009

Vulnerable man

Why won´t you lead the rest of your cavalry home? You are...

Ando (deveras) encantadaaaaa com este novo disco da Alanis :)


segunda-feira, janeiro 05, 2009

Pensamento do dia

"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”

Pitágoras

domingo, janeiro 04, 2009

My body is a cage

« My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key

My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key

I'm standing on a stage
Of fear and self-doubt
It's a hollow play
But they'll clap anyway

My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key

You're standing next to me
My mind holds the key

I'm living in an age
That calls darkness light
Though my language is dead
Still the shapes fill my head

I'm living in an age
Whose name I don't know
Though the fear keeps me moving
Still my heart beats so slow

My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key

You're standing next to me
My mind holds the key
My body is a

My body is a cage
We take what we're given
Just because you've forgotten
That don't mean you're forgiven

I'm living in an age
That screams my name at night
But when I get to the doorway
There's no one in sight

My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key

You're standing next to me
My mind holds the key

Set my spirit free
Set my spirit free
Set my body free

Linda esta letra/ música. Para quem não conhece The Arcade Fire... deixo o vídeo para verem, ouvirem e deixarem o espírito vaguear... livre... livre... livre


sexta-feira, janeiro 02, 2009

The Pursuit of Happiness

Este ano tenho apenas uma resolução ...
Ser feliz!
«A palavra felicidade provém do latim, augurium, que significa augúrio ou sorte, pois a mesma não dependeria do homem, mas sim de algo exterior a ele.
O que é para nós sermos felizes?
O que precisamos para sermos felizes?

Hoje em dia a felicidade é algo que dificilmente se atinge, as nossas necessidades condicionam essa mesma felicidade, somos cada vez mais seres necessitados, sobrepomos as nossas necessidades à nossa felicidade, vivemos numa falsa felicidade, numa triste e ilusória felicidade, com medo daquilo que nos faz realmente felizes, temos receio de sermos felizes e de vivermos como realmente somos.

Há uma referência para atingir-mos a felicidade, quatro factores de realização: riqueza, satisfação material, espiritualidade e iluminação. Juntos eles abarcam a totalidade da busca do indivíduo pela felicidade. Todos esses factores são, no fundo, fontes de felicidade, contudo, para que um indivíduo possa fazer um pleno uso delas com o intuito de levar uma vida feliz e realizada, a sua disposição mental é essencial, isto é, uma atitude mental correcta ajudará a manter o equilíbrio entre os vários factores. A felicidade está associada a sentimentos como a alegria, o regozijo, o prazer, o júbilo, o amor, e muitos outros, em antagónica temos os sentimentos de tristeza, sofrimento, mágoa, dor, entre outros. A felicidade difere de alegria, felicidade é um estado com maior duração, do que um simples sentimento de prazer, que origina um sentimento de alegria. O budismo concebe a felicidade suprema como o nirvana; a filosofia aristotélica entende a felicidade humana como o desenvolvimento das capacidades individuais praticando as virtudes ou excelências; já o epicurismo concebe a felicidade como uma vida de contínuo prazer, ou seja, a felicidade consiste em gozar inteligentemente os prazeres da vida; o estoicismo considera a felicidade algo que poucos conseguem alcançar, propõe viver de acordo com a lei racional da natureza e aconselha a indiferença em relação a tudo que é externo ao ser, aceitando de bom grado aquilo que nos acontece; para o cristianismo o guia para a felicidade é o encontro com Deus e com os demais. Dalai Lama refere que para ele o objectivo da vida é perseguir a felicidade, “se acreditamos em religião, ou não; se acreditamos nesta religião ou naquela; todos estamos procurando algo melhor na vida. Por isso, para mim, o próprio movimento da nossa vida é no sentido da felicidade...”~

Pesquisas revelaram que as pessoas infelizes são as que costumam ser mais centradas nelas próprias e que, em termos sociais, com frequência são retraídas, ensimesmadas e até mesmo hostis. Já as pessoas felizes são em geral consideradas mais sociáveis, flexíveis, criativas e capazes de suportar as frustrações diárias com maior facilidade do que as infelizes.

O “mundo” em que vivemos condiciona a nossa felicidade, mas só nós próprios poderemos ser deveras felizes, ao longo da nossa vida realizamos determinadas escolhas que nos tornam mais ou menos felizes, por vezes, a nossa escolha é a destruição da felicidade, outras é o principio da construção da felicidade.

No nosso dia a dia não pensamos na felicidade, mas sim em termos prazeres imediatos, sem sabermos as suas repercussões futuras e se nos trarão a verdadeira felicidade, vivemos num mundo com breves ápices de felicidade, tal como numa montanha russa, em que para alcançar-mos um pouco de felicidade, o cume da montanha, demoramos bastante tempo a chegar lá e a mesma se desvanece em poucos momentos. Ao alcançar determinado objectivo proposto ao longo da nossa vida, encontrámos essa mesma felicidade, que descrevemos como um breve instante indescritível, mas o culminar desse objectivo só nós proporciona a verdadeira felicidade se procurarmos um novo objectivo, uma nova ilusão, um novo caminho para chegar ao cume.

A felicidade não está no fim da nossa caminhada, mas sim em cada sinuosidade do caminho que percorremos para a descobrir.

Devemos viver sentindo-nos felizes porque se vivemos na tristeza esta acabará por destruir a nossa autêntica felicidade.

A felicidade não é algo que se encontra longe, mas pelo contrário, encontra-se bem perto, dentro de nós, só temos é de procurar bem. » (artigo retirado de http://www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=4501)
E para ti o que é a felicidade?
O que precisas para ser feliz?

P.S. Dizem que: "Felicidade ... é pra quem sabe ser feliz !"

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Só mais uma vez.... um dia talvez ...


Vale a pena escutar...
Mandaram-me este link numa (mensagem) do HI5: http://www.myspace.com/oscupido

(Rui Ferreira, o guitarista... presumo!). Os Cupido! Nome sugestivo e a voz é agradável... Votos de muito sucesso! (como apoiante e divulgante do que de bom se faz por cá)

Já agora... alguém viu o(s) Cupido(s) por aí?!! Se o(s) virem.... avisem que ando à procura dele(s) e que quando (se dignar) a aparecer tenha melhor pontaria do que o costume ;) . Afinal com o treino deveria melhorar, né? :)

quarta-feira, dezembro 31, 2008

FELIZ 2009

Na azáfama dos preparativos, aproveito para desejar um EXCELENTE 2009 PARA TODOS e a não esquecer:
"QUE NUNCA TE FALTE UM SONHO PELO QUAL LUTAR, UM PROJECTO PARA REALIZAR, ALGUÉM PARA AMAR, ALGO PARA APRENDER, UM LUGAR PARA ONDE IR! AFINAL O SONHO COMANDA A VIDA E SÊ TU PRÓPRIO E SERÁS TU.!!!!! "
UM ANO NOVO MUITO FELIZ!! Beijos para toda a gente (hoje sinto-me excepcionalmente "boca larga" e de f(r)ases feitas, mas que importa... HIP, HIP, HURRA!!!!

terça-feira, dezembro 30, 2008

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Escrava e senhora

Último dia de férias. Não dormi quase nada, deveria ser da ansiedade ou do stress. Acordei cedo! Logo eu que adoro dormir!
Preparei-me para ir ao cartório onde li e reli o contrato com atenção desdobrada, enquanto na minha mente martelava a lenga-lengua do "na sáude e na doença, na riqueza e na pobreza, no trabalho e no desemprego, nos bons e maus momentos, em todos os dias da tua vida até que a morte vos separe"...
Assinaturas e mais assinaturas, com direito a explicações sobre o grande passo que estava a dar, direitos e deveres, ou melhor vínculos e mais vínculos! Naqueles escassos e longos minutos, já era... estava presa para todo o sempre ou pelo menos até aguentar as bodas de prata e de bengala na mão!
No final, perguntaram-se: " como se sente ?".
"Sinto um peso enorme nos ombros, é uma grande responsabilidade!". (Tou fod..a pensava, agora não posso voltar atrás!).
Calma, calma, sustenham a respiração! ... Não me casei com nenhuma beldade ... lol, mas bem pior ... tornei-me escrava e senhora! Contrai matrimónio com o meu banco! Hoje foi a escritura do meu novo apartamento!

domingo, dezembro 28, 2008

Puro veneno


No meu silêncio de vozes
Atiça-se um fogo maduro
Minhas palavras ferozes
Nem sequer pulam o muro


Passados estes dias atrozes
Sem pistas para o futuro
Bebo em gorgulentas doses
Deste veneno (tão) suave e puro

Missão impossível

O que não é amor... Já se escreveu tanto sobre o amor, amizade e paixão... que tal escrever sobre o que NÃO é amor?
Se precisas de alguém para ser feliz, isso não é amor. É carência.
Se tens ciúmes, insegurança e fazes qualquer coisa para conservar alguém ao teu lado (mesmo sabendo que não és amada(o) e ainda dizes que confias nessa pessoa, mas não nos outros, que te parecem toda(o)s rivais, isso não é amor. É falta de amor próprio.
Se acreditas que "mal com ele(a), pior sem ele(a)", e que a tua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegues imaginar-te sozinha e manténs um relacionamento que já acabou só porque não tens vida própria - existes em função do outro - isso não é amor. É dependência.
Se achas que o ser amado te pertence; sentes-te dona(o) e senhor(a) da sua vida e do seu corpo; não lhe dás o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmares o teu domínio, isso não é amor. É egoísmo.

Se não sentes desejo; não te realizas sexualmente; preferes nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sentes prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É amizade.
Se discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É desejo.
Se o teu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; a temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas por pensar na outra pessoa, isso não é amor. É paixão.
Resumindo o amor NÃO É: carência; falta de amor próprio; dependência; egoísmo; amizade; desejo; paixão.
Agora, sabendo o que não é amor, é mais fácil analisar a "tua" situação, para "programares" atrair alguém por quem sintas carinho e desejo; que sinta o mesmo que tu e quiçá construir um relacionamento equilibrado no qual haja, o verdadeiro e eterno AMOR.
Uma amiga minha disse-me um dia: "Irás encontrar três tipos de pessoas na tua vida: Um AMIGO, aquela pessoa que terás sempre em grande estima, em quem poderás contar e confiar sempre; que bastará (apenas) insinuares que precisas de ajuda e essa ajuda virá imediatamente; Um AMANTE, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar e vibrar; que fará com que flutues e nada mais importará enquanto estiverem juntos; Uma PAIXÃO, aquela pessoa que amarás, desejarás incondicionalmente, às vezes nem te importando se realmente te quer ou não, e talvez nem ele fique a saber. Mas, se conseguires reunir essas três pessoas numa só - podes ter a certeza - encontraste a felicidade." A propósito essa minha amiga era, não mais que, a minha mãe (e acho que ela sabia do que falava...)!
Parece tão fácil não é?
Hum.. Três em um é (quase) missão impossível ...

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Boas festas

Desejo a todos os meus amigos (virtuais que têm a paciência de vir aqui, os que chegam aqui por acaso, os que nem sequer chegam a vir, os imaginários ... e aos "reais", claro!) um Natal pleno de luz, de harmonia, de amor, saúde e alegria. Natal é tempo de festa e também de reflexão (ou deveria ser), afinal o ano está quase a findar, por isso aproveitem as "festas" para estar com os entes queridos, para dar aquele abraço, aquele carinho... por força das circunstâncias muitas vezes até estamos com eles diariamente, mas estamos demasiado centrados em nós próprios, outras a distância impede um contacto diário.
Natal é da família, tempo de matar saudades, de nostalgia, de magia e até de solidão (tantas pessoas que não têm nada, nem ninguém) ...
Bem, mas já me alonguei demasiado, por isso: BOAS FESTAS PARA TODOS e que o vosso melhor deste ano seja o (vosso) pior do novo ano!!
Não poderia me despedir sem deixar um poema de Reinaldo Ferreira (a inspiração abandonou-me)
NATAL
Neste caminho cortado
Entre pureza e pecado
Que chamo vida,
Nesta vertigem de altura
Que me absorve e depura
De tanta queda caída,
É que Tu nasces ainda
Como nasceste
Do ventre da Tua mãe.
Bendita a Tua candura.
Bendita a minha também.
Mas se me perco e Te perco,
Quando me afogo no esterco
Do meu destino cumprido,
À hora em que Te rejeito
E sangra e dói no Teu peito
A chaga de eu ter esquecido,
É que Tu jazes por mim
Como jazeste
No colo da Tua mãe.
Bendita a Tua amargura
Bendita a minha também.
(Reinaldo Ferreira)


Bonjour Tristesse!

Would you like to be sad?
Would you like me to teach you?
Well, you can learn to be sad
But you must practice like I do

You must follow directions
And learn it right from the start
There isn't a short cut
It must come from your heart

Well there are those who are happy
And there are those who are wise
But it's the truly sad people
Who get the most out of life”

Sad Song – David Byrne

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Silence... Oh oh oh I feel you...


No silêncio das horas...
Da janela do quarto...
Fecha-se o pano
Cai a noite
E num vôo nocturno
Fuma-se um cigarro pelo nó dos dedos
Bebe-se o silêncio
Pelo nó da garganta
Bebida envenenada ...

Por dentro dos cabelos
Está alojado
(A raiz d) o medo
Cerro os olhos
Tranco os sonhos
Calo-me!
Silêncio,
Até que um raio rasgue o céu!
Silêncio,
Até que o teu juiz não me faça de réu!



(esta letra/ música é ... fantástica)

Fatiga


Fatiga-me este regresso ao passado
Este espinho cravado no peito
Este não sei o quê...
Não sei bem porquê porque não se vê...
Estes estranhos silêncios sequestradores
Que me roubam a calma
E o cheiro a cinzas calcinadas
(Ou a bolas de naftalina)
Rompendo do solo fértil da minha alma
Fatiga-me este passado que regressa
Sempre de ouvido à espreita
Que me põe de candeias às avessas
Como é longa a tristeza que me atravessa
Como é atroz e insuportável a dor
Das pedras (com) que me arremessas ...

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Emotional Fugitive - Vibrasphere



A paz de espírito aproxima-se...

Five is the number


Escolher um ou outro lugar para desfrutar o tão esperado período de férias depende da nossa maneira ser. Quando se é uma pessoa pacata não se vai querer ir de férias para lugares agitados, não é? Mas, como escolher adequadamente? Como saber qual o lugar ideal para podermos realmente sentir que estamos a gozar as férias?

Pois é, segundo a numerologia - uma ciência que estuda os números e suas influências sobre as pessoas. Os números têm um valor metafísico de grande significado, denotando características internas dinâmicas que modelam o destino das pessoas.
Pitágoras
foi um grande e iluminado filósofo que através da análise e observação da influência dos números na vida humana, codificou os conceitos básicos da numerologia, que tem sido amplamente usada desde sua criação até os dias de hoje.
Para Pitágoras a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria.

Assim, o meu número é o 5! Parece-me bem! O que significa que as minhas férias preferidas seriam "em lugares agitados, movimentados, ou no mínimo com muitas opções de actividade. Não posso tirar férias num lugar tranquilo e pacífico e parece que não costumo planear com muita antecedência o meu roteiro (turístico)". E não é que acertaram!!! A minha ideia de férias é divertir-me e sair. Adoro explorar e percorrer todos os lugares possíveis (e inimagináveis), de preferência lugares desconhecidos, excêntricos e exóticos. No fundo sou uma aventureira (recalcada), uma exploradora (inapta) que quer (sempre) encontrar lugares diferentes. Não faço questão de planear um itinerário de antemão porque só de pensar nisso fico aborrecida, entediada e iria logo mudar de ideias ...
O meu tipo de viagem preferido é o que me permite ir ao sabor do meu ritmo, sem permanecer muito tempo no mesmo lugar, várias viagens curtas durante o ano. Muito estimulantes e que me possam proporcionar muita adrenalina, tais como um passeio de balão, um mergulho, uma escalada, um cruzeiro descruzado, uma travessia de moto ou BTT (lol) por esse mundo inteiro... No entanto ainda não fiz nada disso e ... a propósito lembrei-me que não tenho férias comme il faut desde 2002!... Dass...

terça-feira, dezembro 16, 2008

À Espera de Godot

Um dia bem f..ido hoje... Poderia tentar ser educada e dizer que foi um dia daqueles... mas foi tão mau que só me ocorrem mesmo palavrões e um chorrilho de obscenidades! P..a que pariu...
E ainda é só terça-feira!....

Volúpia


No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade...
A nuvem que arrastou o vento norte...
--- Meu corpo!
Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!

Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças...

(Florbela Espanca)

A (minha) POETISA (preferida)

segunda-feira, dezembro 15, 2008

A nova utilidade do cartão de crédito

Ontem deve ter sido a noite mais fria do ano.
De manhã o carro estava coberto por um manto branco, com os vidros completamente congelados! Sem garrafa (de água) à mão, as escovas só por si não conseguiam arrancar o gelo do parabrisas, nem com o aquecimento ligado no máximo e a água do depósito congelada pois, claro! Entrar no carro e seguir viagem seria suicídio certo - conduzir completamente à cegas! O que fazer??!!
Práticas como são as mulheres, só me lembrei dos toalhetes e bora lá para fora a tentar "descongelar" o vidro... Não estava a dar grande resultado... até que um transeunte passou, olhou, voltou a olhar e volta atrás... sorrindo.
« o melhor para isso é o cartão de crédito!» Olhei para ele feito "loura" a pensar (grande ajuda sim senhor!).
Eis que o senhor retira o cartão de crédito da carteira e começa a raspar o gelo frenéticamente de cima para baixo.
Ai que me vai riscar o párabrisas todo e ... na melhor das hipóteses parte o "raio" do cartão, também! (pensei).
Surprise, surprise o gelo começa a sair.
Agora ligue as escovas, retorquiu-me.
« Muito obrigada pela ajuda e tenha um bom dia!», disse-lhe.
Feliz da vida lá entrei para a viatura.
Descobri, hoje, uma nova utilidade para o cartão de crédito! Ainda dizem que os diamantes são os melhores amigos das mulheres... eu acho que não!... loll

domingo, dezembro 14, 2008

(sem nome)


Da poeira despertou
Quando o tempo
Sobre si própria se curvou
Um murmúrio (primeiro)
Que tocou o universo inteiro
E animou o espaço
De uma estranha vontade de se olhar ao espelho
Da vertigem nasceu o sentimento
E o seio exposto ao vento
E a inquietude de tudo isto ser
Um sonho (sem nome) suspenso ...