Particularidades das minhas singularidades & Singularidades das minhas particularidades...
sexta-feira, março 20, 2009
Segredos
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...
Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...
Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...
Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...
Hum! Hum! Huuuum!...
Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
Eu procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...»
P.S: Ando encantada com estes "Segredos", a música só passa na Comercial (uma nova canção dos Ezspecial feat Paulo Gonzo, resultou de uma forma magnífica), no entanto descobri a letra (LINDAAA) da autoria de Frejat)!
E .............. não é segredo a PRIMAVERA tá a chegar e as avezinhas a voltar :) YUPIE
terça-feira, março 17, 2009
Piropos de escape
Deixo aqui alguns belos exemplares (que me enviaram via e-mail, pois claro, o que estavam a pensar?!) para desanuviar o espírito...
Piropo: Como eu queria ser esse gelado!
Resposta: Além de ser fresco, queres ter o pau enfiado no rabo também?
Piropo: Se beleza desse cadeia apanharias prisão perpétua.
Resposta: Se fealdade fosse crime, apanharias a pena de morte.
Piropo: Tu és linda demais, só tens um problema: a tua boca está muito longe da minha!
Resposta: Questão de higiene.
Piropo: Qual é o caminho mais rápido para chegar ao teu coração?
Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de ginásio.
Piropo: Tu és a mais bela das flores, uma rosa. Queres florescer no meu jardim?
Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do teu regador.
Piropo: Eu não acreditava em amor à primeira vista. Mas quando te vi mudei de ideias.
Resposta: Que coincidência! Eu não acreditava em assombrações.
Resposta: Podes... (cospe no chão e vira as costas)
Piropo: Se tivesse uma mãe como tu, mamaria até os 30 anos.
Resposta: Se eu tivesse um filho como tu mandava-o para o circo!
Piropo: Meu Deus, não sabia que as bonecas andavam!
Resposta: E eu não sabia que os macacos falavam!
Piropo: Olá, o cachorrinho tem telefone?
Resposta: Tem, porquê? A tua mãe está com o cio?
Piropo: Este lugar está vago?
Resposta: Está, e este aqui onde estou também vai ficar se tu te sentares aí.
Piropo: Então, o que fazes da vida?
Resposta: Eu sou travesti.
Piropo: Será que eu já não te vi em algum lugar?
Resposta: Claro! Eu sou a recepcionista da clínica de doenças venéreas... não te lembras?
Piropo: Nós já não nos encontramos em algum sítio antes?
Resposta: Já e é exactamente por isso que eu não vou mais lá.
Piropo: Vamos para a tua casa ou para a minha?
Resposta: Os dois. Tu vais para a tua casa e eu vou para a minha. (esta é de mestre)
Piropo: Eu queria ligar-te, qual é o teu telefone?
Resposta: Está na lista.
Réplica: Mas eu não sei o teu nome.
Tréplica: Também está na lista, na frente do telefone.
Piropo: Ora, vamos parar com isso, nós os dois estamos aqui nesta discoteca pelo mesmo motivo.
Resposta: É, para engatar mulheres... (esta é DEMAIS)
Piropo: Eu quero dar-me por completo a ti.
Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmolas.
Piropo: Se eu pudesse ver-te nua, eu morreria feliz.
Resposta: Se eu pudesse ver-te nu, eu morreria a rir.
Piropo: Estás à procura de boa companhia?
Resposta: Estou, mas contigo por perto vai ficar muito mais difícil.
PS: "ASSOBIAR" É ADORAÇÃO, IRREVERÊNCIA OU PALERMICE?
"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." (I Coríntios 14 : 40)
segunda-feira, março 16, 2009
Devolvo-te o sorriso...
Levemente rio
Devolvo-te o sorriso
O sorriso que me deste
Devolvo-te o sorriso
O sorriso que quiseste
Sonhar é fugir, é sair
Pela janela da liberdade!
P.S. Uma óptima semana repleta de sol e luz. :)
quarta-feira, março 11, 2009
Se eu fosse uma música dos U2 ... seria ...
segunda-feira, março 09, 2009
Cansaço

Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
-Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço...
Álvaro de Campos
OBS: Ando cansada, íssima, íissima ...exausta
segunda-feira, março 02, 2009
A mo ghile mear
Por vezes a nossa "ânsia" tolda-nos a razão e faz-nos ver "damas luminosas" onde apenas existe a escuridão.
Um conselho para quem busca a mo ghile mear (Bl..;)
[1 agus Curfa]
Sé mo laoch mo Ghile Mear
‘Sé mo Chaesar, Ghile Mear,
Suan ná séan ní bhfuaireas féin
Ó chuaigh i gcéin mo Ghile Mear.
[2]
Seal da rabhas im’ mhaighdean shéimh,
‘S anois im’ bhaintreach chaite thréith,
Mo chéile ag treabhadh na dtonn go tréan
De bharr na gcnoc is imigéin.
Curfa
[3]
Bímse buan ar buairt gach ló,
Ag caoi go cruaidh ‘s ag tuar na ndeór
Mar scaoileadh uaim an buachaill beó
‘S ná ríomhtar tuairisc uaidh, mo bhrón.
Curfa
[4]
Ní labhrann cuach go suairc ar nóin
Is níl guth gadhair i gcoillte cnó,
Ná maidin shamhraidh i gcleanntaibh ceoigh
Ó d’imthigh sé uaim an buachaill beó.
* Níl curfa anseo...
[5]
Ghile Mear ‘sa seal faoi chumha,
‘S Eire go léir faoi chlócaibh dubha;
Suan ná séan ní bhfuaireas féin
Ó cuaigh i gcéin mo Ghile Mear.
domingo, março 01, 2009
sábado, fevereiro 28, 2009
quarta-feira, fevereiro 25, 2009
Rosa negra

Que rodo em muitas esferas
E ... não sei
Por onde me levas.
Quem eu sou?
E eu caminho sozinha
Destilo-me no chão
Na solidão da estrada...
Empoeirada nesta anémica paixão,
Na vastidão do caminho envenenado
Para onde vou?
Um aroma rarefeito...
Misturei notas, criei acordes,
E não te encontrei ...
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me os umbrais!
Para onde vou?
A sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper deste iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho-negro
Para onde vou?
terça-feira, fevereiro 24, 2009
Paletas coloridas

Os 10 anos eram cheios de cores distribuídas por um fulgurante verde. Verdes anos, de infâncias, de esperança, de verduras! Hoje os tons são outros.
Porquê esta renúncia a tão belo arco-íris onde antes o Sol lavava a alma e radiava todos os dias?
Porquê?
Há que continuar! Continuar à espera do azul do céu, do mar, do calor do Sol, da Luz da Lua!)
Um minuto de cada vez e ... se estivessemos juntos, garanto, que os minutos seriam horas de paletas coloridas e sons de silêncios desejados.
domingo, fevereiro 22, 2009
... and the Oscars go to ...

Best Director (Realizador)
Best Cinematography (Fotografia)
Michael O’Connor - ‘The Duchess’
Best Sound Mixing (Mistura de Som/Efeitos de Som)
Lora Hirschberg, Gary Rizzo, Ed Novick - ‘The Dark Knight’
Best Sound Editing (Edição de Som)
Ben Burtt, Matthew Wood - ‘WALL-E’
Best Makeup (Caracterização)
John Caglione, Jr., Conor O’Sullivan - ‘The Dark Knight’
Best Special Efects (Efeitos Especiais)
Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton, Craig Barron - ‘The Curious Case of Benjamin Button’
2008 foi sem sombra de dúvida um ano fértil, com excelentes filmes, muitos ficaram fora das nomeações (Revolutionary Road, Transiberiano, O Rapaz do Pijama às Riscas, etc etc...) como é usual, mas "Hollywood" é quem manda e dita às regras ...
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Pó de arroz
terça-feira, fevereiro 17, 2009
Há dias ... e dias

Do falar.
Há dias em que me farto de conversas,
De perguntas,
De respostas.
Há dias em que me farto de tons acusatórios,
De surpresa,
De tons e sons de todos os tipos.
Há dias assim...
Há dias em que me bastam olhares, perfumes e sorrisos.
Há dias em que se me dessem a mão bastava.
Há dias em que (me) re(s)colho (n)o silêncio.
O silêncio.
O silêncio amanhecido em nós
O silêncio envelhecido em nós.
O silêncio que passou por nós,
Enquanto eu e tu fomos
Já não somos nós
Foi usado, abusado e dominado.
Só tu sabes as histórias que o meu silêncio conta,
Só tu sabes a que o meu silêncio sabe.
Só tu sabes o meu silêncio de cor
Como as minhas mãos,
E.. eu..
Só eu sei o teu silêncio…
Como juras de amor.
Só eu compreendo o que me dizes sem palavras,
Bem baixinho, quase adivinhado ao ouvido.
Hoje, se pudesse,
Era isso que escolhia
Esse silêncio duro,
Esse amor puro,
Esse nós.
Esse nó
Mas hoje não te tenho aqui...
E corto o silêncio com uma música,
Daquelas que me lembram de ti...
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
De olhos bem abertos
A nova Pide (virtual)
Num país como o nosso, que se diz democrático, crescem a olhos vistos todo o tipo de atentados contra os direitos, garantias e liberdades dos cidadãos! O novo código do trabalho foi aprovado e vai entrar em vigor amanhã cheio de inconstitucionalidades!Longe vão os tempos de Abril, em que se que lutou em prol daqueles que mais precisavam, da solidariedade, dos movimentos sociais de trabalhadores onde não imperava o medo para lutar, contra o que quer que fosse que diminuísse os direitos de quem trabalha, em que se lutava além fronteiras por um sindicalismo unido que muita falta nos faz hoje em dia.
Hoje, a culpa das crises sociais parecem ser causadas pelos trabalhadores, são eles os culpados da economia estar em recessão, do encerramento de empresas, porque eles não produzem, não têm amor à camisola! Opiniões (infelizmente) partilhadas por muitos empresários.
domingo, fevereiro 15, 2009
Mudar ...
quinta-feira, fevereiro 12, 2009
(Bem) Na minha mão
Sem a mente fraquejar
Saio pela manhã
De passagem, coisa vã
Derrapagem
Que a viagem tem princípio, meio e fim
Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo
Não me venham buzinar
Vou tão bem na minha mão
Então vou para lá
Ver o que dá
Pé atrás na engrenagem
Altruísta até mais não
Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo
Presa por um fio
Na vertigem do vazio
Que escorrega entre os dedos
Preso em duas mãos
Que o futuro é mais
O presente coerente na razão
Frases feitas são reféns da pulsação
Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo
OBS: Bela letra/ música da Susana Félix
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Pensamento do dia
terça-feira, fevereiro 10, 2009
Maldito tempo

Que nem as dores acalma,
Nem afasta as más lembranças,
Nem preserva a criança
Que temos escondida na alma.
MalditoTempo!
Marcas os rostos com rugas,
Matas os sonhos,
Rasgando os desejos
Trazendo desgraças
Maldito Tempo!
Pudesse eu te aprisionar.
E sem medo ou receio de nada,
Uma valsa dançar
Esbanjar de alegria
Os dias que vão passando
Ah, tempo,
Pudesse eu te agarrar
Bem firme entre os pulsos,
Pintar uma obra-prima,
Tecer belos casulos
Bordados de luar e neblina
Para guardar meus segredos.
Tempo!
Não me prives dos meus alentos,
Preciso, agora, de construir
As pontes para o outro lado,
Romper os ventos
Abafar o pranto
Enquanto espero pelo amor,
(Que por, pura, maldade me tiraste)
Nas trevas dos desencontros.
Tempo, não vás embora
Quero ver o mar,
De longe e de perto amar,
Desfolhar amores perfeitos,
Estremecer nas auroras,
Esquecida das horas
Tempo!
Não vês que sou anjo caído,
Vagueando sem eira nem beira,
Sobre o abismo do vazio,
Procurando a eternidade
Sou filha da verdade!
Mãe da saudade!
sexta-feira, fevereiro 06, 2009
terça-feira, fevereiro 03, 2009
Carta ao futuro (ou o que eu vou querer dizer-te)

Sopra-me silêncios ao ouvido
Canta-me canções de embalar
E dá-me beijos
(desses teus)
Com a palma da mão
Encosta a tua testa na minha
E deixa que o mundo passe por nós
Sem nos reconhecer,
Ora porque não quer,
Ora porque não nos vê,
Ora porque nós não o vemos a ele
Porque não queremos,
Porque não podemos,
Porque não nos apetece,
Porque NÃO
Porque SIM.
O mundo não (nos) interessa.
Gosto de sentir os teus joelhos
Presos nos meus joelhos
Que estão presos nos teus.
E da ponta dos teus dedos
No meu cabelo
E gosto ainda de quando os teus olhos
Estão tão perto dos meus
Que nem consigo bater as pestanas
Com medo de que fujas de repente
Se fechar os olhos
Nem que seja por um segundo...
Continuam os desafios ...

Mais um desafio, vindo do Blue (para não variar lol).
Agora o tema é, o que nos faz feliz, ou melhor, o que é a felicidade? Hum! ... A lista é infinita e inanarável ... mas, prometo que vou tentar ser suscinta (claro que muito do que é SER FELIZ para mim ficará de fora...).
Assim, fico feliz quando:
- Estou com as pessoas que gosto e aprecio;
- Sou surpreeendida pela positiva;
- Me lembro de todas as pessoas que já passaram pela minha vida e de todos momentos (inesquecíveis e únicos) partilhados;
- Os meus gatos se enroscam em mim e ronronam (felizes)
- De frente para uma lareira bebo um chocolate (ou chá ou café, ou seja lá o que for) quente e sinto na face o reflexo do fogo a escaldar
- Vejo um pôr-do-sol ou uma noite (quente) de luar
- Observo/escuto os sons da natureza, sinto a brisa do vento e do mar
- Sou apanhada desprevenida pela chuva numa tarde de verão e absorvo o cheiro intenso a terra molhada e (a)tiro os sapatos;
- Me convidam para um pic-nic ou uma viagem improvisada, num dia/ lugar perfeitamente improvável...
- Assisto um filme ou leio um livro que me faz rir, chorar, sonhar e esquecer o mundo lá fora;
- Escuto uma música que me faz (sobres)sair de mim própria;
- Amo e sou amada!
- Recebo uma massagem e mimos, me sopram silêncios/canções ao ouvido e me dão beijos na palma da mão (e não só ;)
- Sonho acordada
- Vejo a felicidade estampada no rosto dos outros
- ... TBC ... ad infinitus...
E para completar o desafio, sugiro os seguintes amigos (quem quiser aceitar, óbvio):
Francisco
Smootha
Viajante
Profeta
Elfo
segunda-feira, fevereiro 02, 2009
Verdades intemporais (para rir)

2. Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez...
3. Seja bom com os seus filhos. São eles que vão escolher o seu lar.
4. Nasci careca, nu e sem dentes. O que vier, é lucro!
5. Os amigos vêm e vão, os inimigos acumulam...
6. Se o amor é cego, o que é preciso é apalpar...
7. Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos... (esta é mázinha... e machista, lol)
8. Sabem por que é que o pão se queima, o leite entorna, e a mulher engravida? Porque não se tira a tempo...
9. Alguns homens amam tanto as suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos amigos...
10. Pior que uma pedra no sapato só um grão de areia no preservativo...
11. E se um dia se sentir inútil ou deprimido, lembre-se só disto: Já houve um dia em que foi o espermatozóide mais rápido do grupo!!!
12. Os trabalhadores mais incapazes são sistematicamente promovidos para o lugar onde possam causar menos danos: a chefia...
13. Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
14. O que leva os homens a perseguir mulheres com quem não tencionam casar? O mesmo impulso que leva os cães a perseguir carros que não tencionam conduzir...
15. É MELHOR ABRIR UM E-MAIL COM VÍRUS, DO QUE UMA CARTA COM ANTRAX!
16. As hierarquias são como as prateleiras, quanto mais altas mais inúteis!
17. O seu futuro depende dos seus sonhos. Não perca tempo... Vá dormir!
18. O amor é como a gripe, apanha-se na rua, resolve-se na cama...
19. Os Homens mentiam bem menos, se as Mulheres não perguntassem tanto!
Nothing is private
Nothing is private (Towelhead - 2007) Um filme pertinente, actual, avassalador, com uma forte carga (de distúrbios?!) sexuais, polémico e ao mesmo tempo muito divertido (pelo menos do meu ponto de vista).A história (passada durante a Guerra do Golfo) de uma miúda de 13 anos que desperta para a sexualidade, que vive com um pai (libanês e cristão) extremamente conservador e tendo por vizinho um militar na reserva. Imperdível!
domingo, fevereiro 01, 2009
Perfect Music (o que a música revela de ti)
Assim, cá estou eu a tentar...
Banda Escolhida: U2
Quanto às questões:
1) És homem ou mulher? Children of revolution
2) Descreve-te: Tiger
3) O que é que as pessoas pensam de ti? She's a Mystery To Me
4) Como descreves o teu ultimo relacionamento? The Dream Is Over
5) Descreve o estado actual da tua relação. Alone In The Light
6) Onde querias estar agora? Heartland
7) O que pensas a respeito do amor. One
8) Como é a tua vida? One Step Closer
9) O que pedirias se pudesses ter um desejo? Love Rescue Me
10) Escreve uma frase sábia. I Still Haven't Found What I'm Looking For
Quem quiser experimentar... força! É divertido
sexta-feira, janeiro 30, 2009
Mau tempo - Aviso da Protecção Civil!
Amor (im)Perfeito
Surpreendentemente ... sorriu. NUNCA uma frase (tão imperfeita) lhe soara tão perfeita!!!
Moral desta (pequena estória): Quem pensa encontrar algo ou alguém sem falhas, almeja algo que nunca existiu, que não existe e provavelmente nunca existirá!
quinta-feira, janeiro 29, 2009
Para reflectir ...
Em geral, as pessoas morrem por volta dos trinta anos e são sepultadas por volta dos sessenta ou setenta (ou até mais) pois a esperança de vida tende a aumentar.Leva quarenta anos para os outros se aperceberem que aquelas pessoas já estão mortas.
Lembra-te: a vida é sempre incerta. Somente o que está morto é certo, é sólido, é fixo. Tudo o que está vivo muda sempre e se movimenta, é fluído, líquido, flexível, capaz de se movimentar em qualquer direcção.
Quanto mais seguro te tornas, mais perdes (d)a vida.
Viver é arriscado e morrer não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso, porque significa conviver com o desconhecido, ao invés morrer é muito, mas muito seguro.
Deseja a insegurança, pois isso é desejar a vida. Busca a insegurança, procura os caminhos ainda não trilhados e navega por mares ainda nunca navegados, porque esse é o caminho da vida!
Quando as mudanças começam a ocorrer as pessoas ficam com medo. Então, agarram-se “às misérias”, porque elas parecem tão familiares, mas o crescimento é sempre um jogo arriscado. A pessoa tem que perder aquilo que conhece, em troca de algo que ainda não conhece. Tem que perder aquilo que está em suas mãos, em troca de algo que ainda não está.
Na vida real não há nenhuma segurança, nenhuma promessa, nenhuma garantia, excepto a certeza da morte. Esta é a beleza da vida real. É por isso, que há tanta emoção.
A vida só é alcançada por um alto preço. O risco é o preço.
Se observares as pessoas com atenção, verás gente que busca um tipo de vida, arriscado à sua maneira. Essas são as pessoas vivas! As outras já estão mortas. Podem ser sepultadas mais tarde, mas já estão mortas!...
Chuva do dia
quarta-feira, janeiro 28, 2009
21 Things I Want In A Lover
Do you not play dirty when engaged in competition?
Do you have a big intellectual capacity but know
That it alone does not equate wisdom?
Do you see everything as an illusion?
But enjoy it even though you are not of it?
Are you both masculine and feminine? politically
aware? And don't believe in capital punishment?
These are 21 things that I want in a lover
Not necessarily needs but qualities that I prefer
Do you derive joy from diving in and seeing that
Loving someone can actually feel like freedom? are you funny?
la self-deprecating? like adventure? and have many
formed opinions? These are 21 things that I want in a lover
Not necessarily needs but qualities that I prefer
I figure I can describe it since I have a choice in
the matter. These are 21 things I choose to choose in a lover
I'm in no hurry I could wait forever
I'm in no rush cuz I like being solo
There are no worries and certainly no pressure in the
meantime. I'll live like there's no tomorrow
Are you uninhibited in bed? more than three times a
week? Up for being experimental? are you athletic?
Are you thriving in a job that helps your brother? are
you not addicted?
...curious and communicative...
Alanis Morissette
PS: There are lots of elements that make something "interesting" (or not)
terça-feira, janeiro 27, 2009
Diário de uma pseudo-suicida
Sob a luz lusco-fusca esverdeada
Dos placards de néon,
Olhava o vazio
Sentia frio. Chovera.
Nas esquinas empoçadas,
Nas montras mal iluminadas,
Reflectia-se e sentia
Que não se reconhecia.
Uma saudade de sombras
Cravava-lhe a alma
Vazava-lhe o peito.
Pensou em atirar-se do viaduto!
Demasiado urbano!
Pensou mandar-se ao rio!
Mas isto nem era rio!
Aquela água fétida e escura
Cheirando a esgoto
Sabia a desespero!
Pensou em tantas coisas
Meditou em tantas saídas.
Mas recusou-se
A fazer aquele teatro,
Que se dizia mágico,
E que se oferecia aos génios e aos loucos.
Não! Não era chegada a hora
De ir parar à maca
De ser esventrada à faca
E se mostrar assim
Fria, inteira e ... nua.
Não agora!
No meio da rua...
Uma flor chamada desejo
Oferecer flores a quem se ama ou a quem se quer bem, será demodé, pirosice e lamechiches de outras eras, a não ser que seja no consumista e insignificante dia de S. Valentim (aí, é estranha e placidamente normal, "anormal ou até mesmo imoral" será aquele que não se atrever a andar com um bouquet nas mãos!).
Lembrei-me do célebre e velhinho spot publicitário de há uns anos atrás: "E se de repente ... alguém te oferecer flores... isso é Impulse!"... IMPULSOS! IMPULSOS... é o que falta ao comum dos mortais! E tu há quanto tempo não ofereces ou recebes flores? (Flores verdadeiras, óbvio que não contam as virtuais!)
As flores são ansejos
Os ansejos são desejos
E os desejos serão beijos ...
Projectos
SE SÃO PARA DEZ ANOS, PLANTA UMA ÁRVORE.
SE SÃO PARA CEM ANOS, INSTRUI UM POVO.
SEMEANDO UMA VEZ UM GRÃO, COLHERÁS UMA ÚNICA VEZ.
PLANTANDO UMA ÁRVORE, COLHERÁS DEZ VEZES.
domingo, janeiro 25, 2009
Desafio 2009
Para poder responder a este desafio teria que pensar nos meus 8 desejos para 2009 (porque não 9?...). Passou-me pela mente a minha infindável lista de resoluções e desejos para este novo ano! Sei que alguns estarão ao meu alcance e mais fáceis de concretizar, outros talvez não ... porque não dependem só de mim e muitos outros sei (de antemão) que não irão concretizar-se, mas ”o sonho comanda a vida" e .... "a esperança é a última a morrer", assim, para 2009 desejo:
* Viver num mundo melhor e mais justo, onde não haja tantas desigualdades e discriminações (utópico eu sei);
* Um novo emprego, que me faça sentir mais realizada e onde possa crescer como pessoa e profissional;
* Que a (mal)dita crise mundial se amene ou acabe (já nem posso ouvir falar nela);
* Conhecer pessoas "interessantes" (da minha perspectiva claro!) com "CABEÇA, tronco, membros e PRINCIPALMENTE com coração" que (ainda) não tive oportunidade de conhecer, aprofundar e cultivar as relações que já me são tão queridas e ir onde (ainda) não fui (batoteira, afinal são dois desejos em um :)
* Engordar 5 ou 6 Kg (tenho de deixar de almoçar sozinha..)
* Que se descubra o antídoto para a estupidez humana (dava jeito e o mundo funcinaria melhor);
* Sáude, amor, amizade, coragem e paz de espírito para superar (e em grande) os restantes 11 meses que se avizinham (sem eles nada vale a pena);
* E por último que nunca perca a capacidade de lutar, amar, sorrir, chorar, acreditar e PRINCIPALMENTE SONHAR (com este conseguirei superar tudo e todos)
Como regras são regras, tenho de passar a bola a 8 bloggers (os que vou visitando, sempre que posso):
Blue que me faz sempre pensar
Ariane que me encanta com os seus poemas
Viajante que é o meu mano virtual
Pink que vê a vida não só com espinhos, mas com rosas também.
Elfo que tem andado recolhido nas florestas de Lorien
Profeta que profetiza a alquimia das palavras
Hina uma miúda 5 estrelas
MoonLover com bons feelings sempre
PS: Não esquecer (no caso de resolverem aceitar este desafio).. as regras são as seguintes:
1. Escrever uma lista de 8 desejos que querem que aconteçam em 2009;
2. Convidar 8 bloggers a responder ao mesmo desafio;
3. Mencionar e comentar no blog de quem partiu o desafio;
4. Mencionar e comentar no blog de quem recebe o desafio;
5. Mencionar as regras.
terça-feira, janeiro 20, 2009
Divagações
Não te iludas! Mais cedo ou mais tarde recebes a factura (e geralmente com juros de mora) ... pois quem faz a fama nela se deita. E com uns quantos paus se faz uma cama!
Quanto mais "baixo" se é, maior é a escorregadela!
Mundo injusto

E agora sozinho na estrada imagens na noite calada
A pista as curvas e os filhos e a mulher amada.
No rádio a canção recordava-lhe um companheiro
Falava da vida e o sonho de um caminhoneiro
Mais forte a lembrança de casa de repente em plena lombada
Dois homens armados um tiro e uma vida acabada.
Deus este mundo é injusto, não eu não posso aceitar
Deve haver outro mundo em outro lugar
Onde não haja cobiça e tanta maldade em vão
Matar um pai de família por um caminhão.
INTRODUÇÃO
No rádio a canção recordava-lhe um companheiro
Falava da vida e o sonho de um caminhoneiro
Mais forte a lembrança de casa de repente em plena lombada
Dois homens armados um tiro e uma vida acabada.
Deus este mundo é injusto, não eu não posso aceitar
Deve haver outro mundo em outro lugar
Onde não haja cobiça e tanta maldade em vão
Matar um pai de família por um caminhão.
Matogrosso & Mathias
sábado, janeiro 17, 2009
Let Me Be Myself ...
Deixa-me ser tormenta
Deixa-me ser quimera
Deixa-me ser pobre
Deixa-me ser livre
Deixa-me ser rosa
Deixa-me ser espinho
Deixa-me ser pedra
Deixa-me ser cal
Deixa-me ser doce
Deixa-me ser sal
Deixa-me ser nada
Deixa-me ser tudo
Deixa-me ser ideal
Deixa-me ser real
Deixa-me ser eu!
Deixa-me ser quem sou!
Simbiose imperfeita
Do passado,
Do presente
E do futuro.
sexta-feira, janeiro 16, 2009
quarta-feira, janeiro 14, 2009
Sous le vent...Au bout de mes rêves
«Et meme si le temps presse
Meme s'il est un peu court
Si les années qu'on me laisse
Ne sont que minutes et jours
Et meme si l'on m'arrete
Ou s'il faut briser des murs
En soufflant dans les trompettes
Ou à force de murmures
J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves
Et meme s'il faut partir
Changer de terre et de trace
S'il faut chercher dans l'exil
L'empreinte de mon espace
Et meme si les tempetes
Les dieux mauvais les courants
Nous feront courber la tete
Plier genoux sous le vent
J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Et meme si tu me laisses
Au creux d'un mauvais détour
En ces moments ou l'on teste
La force de nos amours
Je garderai la blessure
Au fond de moi tout au fond
Mais au dessus je te jure
Que j'effacerai ton nom
J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves
J'irai au bout de mes reves
Tout au bout de mes reves
Où la raison s'achève
Tout au bout de mes reves»
(Jean-Jacques Goldman)
PS: Tout a fait jolie :-)
Folha do dia
terça-feira, janeiro 13, 2009
Poema à casa

Para sustentá-la em seus símbolos de fogo
e seus muros de imponderável leveza,
iludem-se os barros no plasma dos sonhos,
o tecto lavra-se para as duradoiras chuvas
em cerimónia primitiva ritual de origens.
de saberes esquecidos, vividos nas cinzas
do tempo breve que preencheu a claridade.
a incansável circulação dos magmas, o frio,
ignoram-se os desvios dum coração audaz
porque a casa é o lugar exacto dos ruídos
a respiração das águas que caiem devagar
desconhecendo o pó, os átomos do delírio"
Vieira Calado
segunda-feira, janeiro 12, 2009
Muda de vida

Faltam ainda 8 e .. mais 11 meses para o conseguir.
Este é o ano em que os ventos da mudança soprarão a meu favor. (pres)Sinto-os, profundamente, já nos pequenos remoinhos que me assolam ... Quero (re)começar do zero!
sábado, janeiro 10, 2009
Escorre em mim

Perdido e não achado
Era ainda pura fantasia,
Deixaste-me antes
De eu ser quem era;
Partiste antes de virar
Existência e poesia,
Nossa vida - nunca houve
Amor que não se teve
Apenas um amargo sonho
De uma bela quimera
Um adeus sem dizer adeus.
Um dizer, sem ser adeus
Antes de te conhecer
Já eras despedida...
Não vás!
Mas não te implorei,
Não sequer pedi,
Mas perdi ...
Foste antes que a vida
Virasse uma bela primavera.
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Boas novas
Escondido no arvoredo
Dá-me o teu belo canto
Mostra teu peito emplumado
Pássaro belo e ágil
Que nos céus voas
Traz-me as boas novas
Do meu querido amado
(e... as boas novas (também) é já é sexta-feira iupi!!***)
FROID MOI JAMAIS!
«Douleur exquise indécise indécente
Une araignée que l'on prénomme mante
Religieusement a tissé sa toile
Quand de mon corps, je fis tomber le voile
Devant tes yeux les miens sont immenses
Mouillés par innocence
Couvre ta voix les mots sont glacés
Quand tu viens chuchoter
Amour, aime-moi, aime-moi, aime-moi
Aime-moi, Amour, moi j'ai froid
Moi j'ai froid, moi j'ai froid
Aime-moi, Amour, aime-moi, aime-moi, aime-moi
Te souviens-tu de ces lettres assassines
Gravées au fond d'un esprit ou d'un abîme
Amour ou démence, moi je ne cherche plus
A tout jamais, nous serons des inconnu »
P.S.: Hoje teria sabido (MUITO) bem ficar enroladinha no quentinho da cama! Em vez disso fiz-me à vida, expus-me ao frio gélido da rua, é a responsabilidade a chamar, de quem é adulto e não tem outra escolha... Mas amanhã juro que me vingo!
quarta-feira, janeiro 07, 2009
Manias
terça-feira, janeiro 06, 2009
Vulnerable man
Ando (deveras) encantadaaaaa com este novo disco da Alanis :)
segunda-feira, janeiro 05, 2009
Pensamento do dia
domingo, janeiro 04, 2009
My body is a cage
From dancing with the one I love
But my mind holds the key
From dancing with the one I love
But my mind holds the key
I'm standing on a stage
Of fear and self-doubt
It's a hollow play
But they'll clap anyway
My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key
You're standing next to me
My mind holds the key
I'm living in an age
That calls darkness light
Though my language is dead
Still the shapes fill my head
I'm living in an age
Whose name I don't know
Though the fear keeps me moving
Still my heart beats so slow
My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key
You're standing next to me
My mind holds the key
My body is a
My body is a cage
We take what we're given
Just because you've forgotten
That don't mean you're forgiven
I'm living in an age
That screams my name at night
But when I get to the doorway
There's no one in sight
My body is a cage that keeps me
From dancing with the one I love
But my mind holds the key
You're standing next to me
My mind holds the key
Set my spirit free
Set my spirit free
Set my body free
Linda esta letra/ música. Para quem não conhece The Arcade Fire... deixo o vídeo para verem, ouvirem e deixarem o espírito vaguear... livre... livre... livre
sexta-feira, janeiro 02, 2009
The Pursuit of Happiness
quinta-feira, janeiro 01, 2009
Só mais uma vez.... um dia talvez ...

(Rui Ferreira, o guitarista... presumo!). Os Cupido! Nome sugestivo e a voz é agradável... Votos de muito sucesso! (como apoiante e divulgante do que de bom se faz por cá)
quarta-feira, dezembro 31, 2008
FELIZ 2009
terça-feira, dezembro 30, 2008
segunda-feira, dezembro 29, 2008
Escrava e senhora
Último dia de férias. Não dormi quase nada, deveria ser da ansiedade ou do stress. Acordei cedo! Logo eu que adoro dormir!domingo, dezembro 28, 2008
Missão impossível
O que não é amor... Já se escreveu tanto sobre o amor, amizade e paixão... que tal escrever sobre o que NÃO é amor?segunda-feira, dezembro 22, 2008
Boas festas
Desejo a todos os meus amigos (virtuais que têm a paciência de vir aqui, os que chegam aqui por acaso, os que nem sequer chegam a vir, os imaginários ... e aos "reais", claro!) um Natal pleno de luz, de harmonia, de amor, saúde e alegria. Natal é tempo de festa e também de reflexão (ou deveria ser), afinal o ano está quase a findar, por isso aproveitem as "festas" para estar com os entes queridos, para dar aquele abraço, aquele carinho... por força das circunstâncias muitas vezes até estamos com eles diariamente, mas estamos demasiado centrados em nós próprios, outras a distância impede um contacto diário.Natal é da família, tempo de matar saudades, de nostalgia, de magia e até de solidão (tantas pessoas que não têm nada, nem ninguém) ...
Bonjour Tristesse!
Would you like me to teach you?
Well, you can learn to be sad
But you must practice like I do
You must follow directions
And learn it right from the start
There isn't a short cut
It must come from your heart
Well there are those who are happy
And there are those who are wise
But it's the truly sad people
Who get the most out of life”
Sad Song – David Byrne
sexta-feira, dezembro 19, 2008
Silence... Oh oh oh I feel you...

Da janela do quarto...
Fecha-se o pano
Cai a noite
Fuma-se um cigarro pelo nó dos dedos
Bebe-se o silêncio
Por dentro dos cabelos
Está alojado
(A raiz d) o medo
Tranco os sonhos
Calo-me!
Silêncio,
Até que um raio rasgue o céu!
Silêncio,
Até que o teu juiz não me faça de réu!
(esta letra/ música é ... fantástica)
Fatiga

Fatiga-me este regresso ao passado
Este espinho cravado no peito
Este não sei o quê...
Não sei bem porquê porque não se vê...
Estes estranhos silêncios sequestradores
Que me roubam a calma
E o cheiro a cinzas calcinadas
(Ou a bolas de naftalina)
Rompendo do solo fértil da minha alma
Fatiga-me este passado que regressa
Sempre de ouvido à espreita
Que me põe de candeias às avessas
Como é longa a tristeza que me atravessa
quinta-feira, dezembro 18, 2008
Emotional Fugitive - Vibrasphere
A paz de espírito aproxima-se...
Five is the number

Pitágoras foi um grande e iluminado filósofo que através da análise e observação da influência dos números na vida humana, codificou os conceitos básicos da numerologia, que tem sido amplamente usada desde sua criação até os dias de hoje.
Para Pitágoras a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria.
terça-feira, dezembro 16, 2008
À Espera de Godot
Um dia bem f..ido hoje... Poderia tentar ser educada e dizer que foi um dia daqueles... mas foi tão mau que só me ocorrem mesmo palavrões e um chorrilho de obscenidades! P..a que pariu...E ainda é só terça-feira!....
Volúpia









