terça-feira, maio 19, 2009

Pensamento da semana

Nunca deves tomar nada ou ninguém como um dado adquirido, deixa apenas fluir, deixa amadurecer. O que te é "destinado" a ti retornará (ou não...se não tiver razão de ser), mas as pessoas teimam em insistir e impor a(s) sua(s) vontade(s) quando não (o) devem, muito menos têm a legimidade e não lhes fica bem!.. Já pararam para pensar na(s) "vontade(s)" dos outros? E na empatia? Colocar-se no lugar do outro muda a perspectiva da(s) coisa(s)!
Vontades impostas e(es)forçadas não movem moinhos ... nem te fazem encontrar o caminho... O que é natural é bom, o resto é mero acessório (nunca apreciei as futilidades e outras palavras do género acabadas em "idades", como banalidades ou "estupinalidades")

3 comentários:

Smootha disse...

O que tenha de ser meu, meu será.
Sempre pensei isso, e acho que vai de encontro ao que dizes.
Não digo que não se deva lutar por algo. Lutar, sim. Sempre. Mas não deixar que se torne uma obsessão que nos tome conta de tudo e nos impeça de viver.
porque se direccionamos o pensamento apenas para um objectivo pouco claro, acabamos por deixar passar ao lado as coisas mais tangíveis (não confundir isto com a escolha do caminho mais fácil!).
Beijo grande!

Piloto Automatico disse...

Falaste umas belas veridades, lol.
Mas percebo-te, não se pode forçar a maré.
Contudo, o que resulta de vontades, também é natural, ou não?

nina disse...

*Smoo nada a acrescentar, disseste e muito bem! Como me entendes... ;)
Beijo grande e que tenhas um bom dia.

* F. as vontades são o que de mais natural(idade) temos e não vale a forçá-las na "veridade" ;)